Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Preparados Para A ETERNIDADE!

Preparados Para A ETERNIDADE!
Leitura estimada 7 min


JESUS SEMPRE NOS ALERTOU PARA ESTARMOS PREPARADOS PARA SUA VINDA

Mas, também, para estarmos preparados, se partirmos antes da sua vinda:
- Para que nossas vestes sejam brancas em todo tempo;
- Para remirmos o tempo, porque os dias são maus.

Por isso diz: DESPERTA, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus. Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Efésios 5:14-27

PARA NÃO ANDARMOS COMO ANDAM OS GENTIOS, NA VAIDADE DO MUNDO, NA CONCUPISCÊNCIA DA CARNE.

PARA ANDARMOS EM ESPÍRITO, PARA NÃO DAR LUGAR À NATUREZA HUMANA, COM SEUS SENTIMENTOS CAÍDOS.

Jesus nos manda ser prudentes, não sendo só ouvintes do Evangelho, mas praticantes.
Jesus nos fala, na parábola das dez virgens, que cinco eram prudentes e cinco eram loucas.
As dez virgens representam os que são chamados para serem salvos.
Mas, os que se salvam, são os que são prudentes em guardar suas vidas, para ter a Eternidade.

CADA UM PRECISA SE PREPARAR PARA SE ENCONTRAR COM O NOIVO .
PRECISA ESTAR COM AS VESTES NUPCIAIS, SEM MANCHA = “A NOIVA”.

Ser chamado para ser Salvo e não andar na Vontade de Deus, é se tornar louco:
“As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: em Verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25:3-13

 Muitos são chamados, poucos Escolhidos. O Senhor Jesus já nos alertou, que são poucos os que se salvam:
“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: não sei de onde vós sois; Então começareis a dizer: temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus, e vós lançados fora.” Lucas 13:23-28

“E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7:14

OS TEMPOS ESTÃO SE CUMPRINDO

Os dias vão ser maus: os homens estão perdendo o amor; a rebelião está aumentando.
Os homens já não se sujeitam às autoridades constituídas por Deus.
Um mundo em rebelião = liberal, cheio de libertinagem.
Os homens vivendo o egocentrismo e a idolatria do corpo: do bem estar; dos prazeres; amantes das perversidades.

Os homens criam suas independências: independência sexual; independência feminista; independência machista; liberdade de expressão etc.

Totalmente opostos às leis de Deus = vivem em total aberração, sendo instrumentos de satanás.

Os homens estão evoluindo... Na desobediência, na incapacidade de amar; na evolução da rebeldia, dos homens dissolutos, totalmente embriagados por suas razões e seus conceitos.

No antigo testamento, o jejuar e rasgar suas vestes eram para mostrar a humilhação e a vergonha:
- Rasgavam suas vestes em arrependimento; refletia a mudança interior de coração;
- Rasgavam suas vestes pela indignação contra as coisas terríveis que estavam acontecendo.

 Os homens mudam seus pensamentos, suas atitudes: mudam seus compromissos, mudam seus contratos; mudam de opinião, mudam de parceiro; mudam de cônjuge; mudam de deuses; mudam de sexo.

Os homens são mutantes; são infiéis. O diabo tem usado os meios de comunicação para propagar sua doutrina [da rebelião e do liberalismo]. Satanás quer um mundo totalmente liberal.

Nós, também, éramos mutantes: filhos da ira, governados pelo pecado e por satanás.

Os homens vivem sem fidelidade alguma. Isso os torna filhos do maligno, porque essa é a natureza do diabo: o pai da rebelião, o pai da mentira, o pai da infidelidade.

As ações do inimigo [no mundo sobrenatural] = age onde o homem natural não consegue entender, ver e agir.

Mas, as hostes espirituais da maldade atuam nos filhos da desobediência, inflamando seus pensamentos, à sua vontade.

O poder que satanás tem de operar no corpo físico dos homens, colocando enfermidades, espalhando as pestes. Ele tem poder para atrofiar os membros do corpo dos homens e criar doenças.

O Senhor Jesus nos mostrou isso quando curou muitos enfermos [que aquelas doenças eram do maligno]. Ele veio para desfazer as obras do diabo: a mulher corcunda, que havia dezoito anos que satanás a prendia [com aquela deformidade], e Jesus a libertou, no dia de sábado. Ler (Lucas 13:10-17)

Ou aquele jovem lunático, que os demônios o tomavam e o despedaçava, lhe machucando. Ler (Lucas 9:37-45)

Mas Deus nos deu o poder, de sermos feitos Filhos dEle, não gerados pela natureza pervertida,

Mas, sim, pela natureza divina = pela sua Palavra e pelo seu Espírito.

Deus nos criou para sermos fiéis, em tudo: na palavra, nos contratos, no casamento.
Devemos Andar com Deus, em fidelidade = ser fiel em tudo.
Nossos pensamentos e sentimentos têm que ser fiéis a Deus e fiéis ao nosso próximo.
Todo nosso viver tem que estar voltado para vivermos na Vontade de Deus.

O diabo usa o mundo para corromper os corações dos homens.

Deus nos deu a vida, a Eternidade, para estarmos com Ele.
Deus nos molda pela sua palavra e pelo seu Espírito, para sermos à sua imagem e semelhança.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 12/01/2021

 

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.