Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Fé Que Salva

Fé Que Salva
Leitura estimada 8 min


A FÉ = não é apenas por palavras expressadas pela nossa boca.
Mas [a Fé] sim, por palavras que dão testemunhos das obras de Deus, através de nossas vidas.

A FÉ É CRER NAQUELE QUE O PAI ENVIOU... E são as escrituras que testificam dele, e nos traz a fé, pela sua obra redentora. E esta fé, tem que ser vivida no Filho de Deus (que são suas Palavras e sua Doutrina) = para TRANSFORMAR O HOMEM, a viver cheio de fé e cheio do Espírito Santo; obedecendo ao Evangelho que é a obediência a Deus.

A FÉ SEM OBRAS É MORTA
Porque são as obras [através da fé] que testificam a nossa fé.

Abraão creu em Deus... E isso foi lhe imputado por fé.

Abrão ouviu a Deus... Quando lhe disse para sair da sua terra e do meio da sua parentela, e ir para uma terra que Deus estava destinando a ele. Ele creu em Deus e agiu, fazendo a vontade de Deus.

Deus pede para Abraão sacrificar seu filho Isaque... O temor e fé de Abraão em Deus, era maior que qualquer coisa. Ele levou seu filho para o sacrifício.

Deus, conhecendo a fé e obediência de Abraão, não permitiu tal sacrifício, porque sabia que, pela fé, Abraão o faria.

Este sacrifício nos revela o Amor de Deus, entregando Jesus para salvação da humanidade.

SALVOS - PARA VIVER PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, PARA REALIZAR AS BOAS OBRAS.

J E S U S = O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ

Jesus deu origem a fé do cristianismo, e a consumou (fez a obra completa). Realizou todos os atos até a morte de cruz e o derramamento do seu sangue, para salvação de todo que nEle crer.

“Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Refleti profundamente sobre aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra sua própria pessoa, para que não vos fatigueis, tampouco desanimeis.” Hebreus 12:1-3 - As provas revelam o Amor do Pai.

JESUS VEIO PARA REALIZAR AS OBRAS DO PAI

Deus está falando, através do Evangelho de hebreus, que precisamos estar firmes e constantes pela fé, suportando toda afronta que possamos ter [por causa de fé em Deus].

Não podemos nos esquivar! Temos que desprezar a vergonha e suportar toda oposição dos pecadores:

“Porque o Senhor Deus me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado.” Isaías 50:7

PRECISAMOS ESTAR FIRMES PELA FÉ, PARA NÃO SE FATIGAR [E NEM DESANIMAR].

Deus nos deixa um legado pela fé, através do livro de hebreus, capítulo 11 - homens e mulheres que venceram reinos e inimigos:

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé celebrou a Páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé passaram o mar vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram. Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias. Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias. E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.” Hebreus 11:24-34

A FÉ ESTÁ LIGADA ÀS OBRAS (PELA OBEDIÊNCIA E AÇÃO)
Jesus nos dá um exemplo disso, quando fala com seus discípulos.

Ligados [pela fé] nas escrituras:
“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As Palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na Verdade, na Verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:8-12

O PAI PRECISA ESTAR EM NÓS, ATRAVÉS DO EVANGELHO, FAZENDO MORADA E DA MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

A fé [de guardar e andar] pelo Evangelho:
“Se me amais, guardai os meus Mandamentos.” João 14:15
“Aquele que tem os meus Mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” João 14:21

A manifestação de Deus, através de Jesus, precisa estar em nossa vida [pela obediência ao Evangelho e pela fé], para que as obras de Deus se realizem através de nossas vidas.

CHAMADOS PARA VIVER POR FÉ, ...PORQUE SEM ELA, NÃO PODEMOS AGRADAR A DEUS:
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

A FÉ TEM QUE ESTAR FIRMADA EM NOSSOS CORAÇÕES:
- Ainda que tudo aconteça, e se mude;
- Ainda que tudo possa dizer o contrário;
- Ainda que a fornalha esteja aquecida 7 vezes mais, ela não tira essa convicção e a certeza da fé, do nosso coração.

Vivemos no mundo, em um corpo físico, que pode ser abalado pelas aflições do mundo. Mas precisamos manter nossa fé firmes em Deus, para não cedermos às tribulações momentâneas.

DEUS NOS CHAMOU PARA ANDAR PELA FÉ. A FÉ NÃO DEPENDE DE CIRCUNSTÂNCIA...

Através da fé, Deus traz a existência o que não existe. Deus criou tudo ...do nada.

Deus quer criar em nossas vidas, aquilo que não temos:
- Deus quer criar a paz em nossos corações;
- Deus quer dar vida aos membros do corpo que estão doentes ou debilitados;
- Deus quer mover em nossas causas que estão perdidas;
- Deus quer ressuscitar situações, em nossas vidas, que estão mortas;
- Deus quer criar “do que não existe” em nossas vidas, para termos sua benção, para prosperarmos em todos os nossos caminhos.

Estávamos mortos e Deus trouxe a vida espiritual, através da fé em Jesus, em nossa vida.

Tudo é possível ao que crê! É isso o que Deus quer: que confiemos nele, sem duvidar!

LEMBRE-SE:
Vivemos pela fé! Ela tem que estar ligada em Deus, como “fibra ótica”. Não pode perder o sinal.
A fibra ótica pode até quebrar..., MAS A NOSSA FÉ, NÃO! Ela é o condutor que liga o nosso coração com Deus.
Se a sua mente estiver firmada em Deus em todo tempo, Ele vai agir a teu favor.
Creia somente!

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma Rocha Eterna.” Isaías 26:3,4

Deus quer te abençoar!

Ele quer te levar para viver com Ele, Eternamente.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 06/11/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line
Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.