Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Aborrecer A Vida Para VIVER!

Aborrecer A Vida Para VIVER!
Leitura estimada 7 min


O AMOR QUE ABORRECE O MAL

Quando temos o Amor de Deus [aperfeiçoados pelos seus Mandamentos e cheios do Espírito Santo], aborrecemos o sistema do mundo, que rouba o homem da presença de Deus.

Por isso, os verdadeiros cristãos vão aborrecer os que amam o mundo e se entregam às suas fantasias e vaidade, e fazem dele, seu porto seguro:

“Ora, iam com ele grandes multidões; e, voltando-se, disse-lhes:
Se alguém vier a mim, e não aborrecer a Pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs, e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo.
Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo....
Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:25;26;27 e 33.

 

ABORRECER, ENTRISTECER A PRÓPRIA VIDA [OU A VIDA DOS QUE AMAMOS], POR AMOR A DEUS

Aborrecer a si mesmo é não fazer a sua vontade, e sim, a de Deus. Aborrecer pai, mãe, mulher, e filhos... Não é fazer a vontade deles, mas sim, a de Deus.

 

O AMOR AO SISTEMA DO MUNDO

Porque é o sistema e a sabedoria deste sistema que corrompem o coração do homem, para não obedecerem a Deus, e nem entenderem o caminho de Deus: ficam cegos, tateando no sistema do mundo, perdidos pelas ilusões, de buscar segurança neste sistema.

Aborrecer os filhos - quando não estão andando na presença de Deus...
Aborrecer os que estão desviados da sã consciência [de viver em Cristo Jesus].

DEUS NOS DIZ QUE: QUEM AMA O MUNDO, SEU AMOR NÃO ESTÁ NELE.

Tirar o homem deste sistema - no qual foi criado em formato todo deformado, e seus sentidos programados pela direção do sistema deste mundo:

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o Amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2.15-17).

QUEM ESTÁ DIRIGINDO SUA VIDA? DEUS? OU O MUNDO?

Os homens que tentam agradar (e não aborrecer) pai, mãe, mulher, e filhos, e ao próximo, mostrando ser agradáveis [com falso amor], encobrindo a verdade do evangelho.

O Amor seja não fingido: “Ora, o fim do Mandamento é o Amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” 1 Timóteo 1:5

 

Os Mandamentos nos levam a ter um coração puro, sem mentiras, sem hipocrisia; faz tudo com uma consciência de fé [seu viver é Cristo], se apartando de tudo aquilo que traz a má consciência.

Deus criou a consciência na mente do homem, para que ele pudesse discernir entre o bem e o mal.

Mas, essa consciência é manipulada pelas nossas obstinações (teimosia), razões, influenciada pelo sistema no qual os homens vivem e, também, por satanás.

Deus quer o homem na sua Sã Consciência: sem estar embriagado com o sistema do mundo, na fantasia lunática que os homens vivem, não atentando que estão condenados à morte espiritual.

Viver em Cristo, é viver lúcido [em Espírito], na plenitude da Palavra do Evangelho, aborrecendo e tirando da nossa vida “caminhos” e tudo que possa contaminar o nosso caminhar e a comunhão com Deus.

O apelo do homem natural e o apego ao sistema do mundo é muito forte. Tanto que, o Senhor Jesus diz: que tem que ter renúncia [da nossa parte], até aborrecer nossos desejos, nossas vontades, quando não são de Deus.

As Escrituras Sagradas nos ensinam e nos dão testemunho de muitos homens, que tinham uma vida cheia da presença de Deus e foram corrompidos pelo sistema do mundo, no qual satanás governa (o Deus deste mundo), para fazer os homens se afastarem de Deus e amarem o presente século, a amarem mais as trevas do que  a luz.

Demas, um cooperador de Paulo, que viveu os dons espirituais, mas foi vencido pelo amor ao presente século, abandonando o caminho da salvação:

“Procura vir ao meu encontro o mais depressa possível. Porquanto Demas, havendo amado mais o mundo secular, me abandonou e se foi para Tessalônica...” 2 Timóteo 4:9,10

Salomão também foi corrompido pelo sistema do mundo:

“Porventura não pecou nisto Salomão, rei de Israel, não havendo entre muitas nações rei semelhante a ele, e sendo ele amado de seu Deus, e pondo-o Deus rei sobre todo o Israel? E, contudo, as mulheres estrangeiras o fizeram pecar.” Neemias 13:26

 

Satanás usa o sistema do mundo, para que os homens amem suas vidas, e busquem suas vaidades, e andem por elas... E vão dando “ouvido” aos maus costumes e voltam ao lugar do vômito:

“Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia. Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele.” Provérbios 26:11,12

Andar com Deus é loucura para o sistema do mundo, mas nem os loucos errarão o caminho:

 “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” 1 Coríntios 2:14

“E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.” Isaías 35:8

Aborrecer os que não andam na presença de Deus, nos torna loucos para eles, porque suas razões estão corrompidas para viverem seguros neste sistema mundano:

“Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.” 2 Coríntios 5:13

 

Precisamos estar sempre atentos, pois estamos mergulhados em um ambiente dominado pelo maligno... Porém, não fazemos parte dele!

 

“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” 1 João 5:4,5

 

VENCER O MUNDO!!!

ESSA É A VITÓRIA = VIVER EM JESUS PARA VENCER O MUNDO

 

Fazendo nossa natureza humana morrer, para sermos vivenciados na natureza de Jesus.

Aborrecendo as propostas do mundo e de tudo que há no mundo - o mundo faz o homem amar valores, glórias, prazeres e vaidades.

 

JESUS NOS ENSINA A RENUNCIAR OS VALORES MUNDANOS, E BUSCAR E AJUNTAR TESOUROS LÁ NO CÉU.

E isso está acima de qualquer pensamento e sabedoria humana. Só os que tem a mente de Cristo podem discernir...

VOCÊ É FILHO DE DEUS! CHAMADO PARA VENCER O MUNDO E SUAS CONCUPISCÊNCIAS.

As corrupções do mundo não podem nos vencer, e sim, nós vencermos as corrupções deste mundo, com seus apelos, com seus prazeres, com suas riquezas e seus confortos.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski          Mensagem do Dia 28/10/2020


Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.