Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O FIRME FUNDAMENTO

O FIRME FUNDAMENTO
Leitura estimada 7 min


O FIRME FUNDAMENTO

Quando a essência do Evangelho é genuína, ele cria em nós este firmamento, de servo de Amor, de renúncia à natureza carnal, e cria a obediência de andar pela vontade de Deus.

É preciso se manter neste fundamento original do Evangelho.
Porque as ações malignas criam distorções do evangelho.

Hoje, se criam tantos meios, e se elaboram tantos discursos, tantos encontros, seminários e congressos...

O EVANGELHO ESTÁ FIRMADO POR DEUS, EM JESUS.

Ele deixou essa doutrina firmada na igreja, e ordenou que se mantivessem nela, o que o Senhor Jesus tinha ensinado, tanto aos seus apóstolos quanto às suas testemunhas, e que eles ensinassem tudo o que tinham aprendido.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:19-20

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.” Atos 2:42  

FAZER DISCÍPULOS E TER A EDIFICAÇÃO GENUÍNA DE JESUS - essa ordem foi nos dada.

Não podemos ficar ‘acrescentando coisas’, nem ‘dando voltas’, ‘enrolando com o tempo’, e nunca se firmar no propósito de Deus; que não traz edificação no Verdadeiro fundamento do evangelho, e continuam deixando os homens carnais, cheios de dissenções, divisões, e firmados em preceitos de homens.

Mas, satanás usa ‘sua varinha mágica’, fazendo sinais e prodígios, um verdadeiro ‘encantador’, que encanta os homens com suas promessas de riquezas, de felicidade, de poder...

Por fim, vemos homens se gloriando em suas sabedorias.

“Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.” 2 Tessalonicenses 2:15


PRECISAMOS NOS MANTER NO VERDADEIRO EVANGELHO, GENUÍNO, SEM FERMENTO, SEM ACRÉSCIMOS OU CHEIO DE VANTAGENS.

EXISTE UM EVANGELHO, COM O PODER DE DEUS, FIRMADO E INABALÁVEL.

DEUS NÃO MUDA A SUA PALAVRA, NEM OS SEUS ENSINOS = para estarmos fundados e firmados na Verdade, para não sermos levados por “todo vento de doutrina”.

 

Deus usa o apóstolo Paulo, para falar que satanás vai usar toda operação de engano:

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a Espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. 1 Timóteo 4:1,2

 

Satanás trouxe a morte ao mundo por um homem, e por esta ação, continua enganando todas as gerações, com toda altivez.

UMA ESTRATÉGIA - DE FAZER OS QUE SÃO “CHAMADOS”, A CREREM EM UMA FALSA SALVAÇÃO:
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.” Marcos 13:22,23

E PARA ISSO, VAI USAR DE TODO ENGANO.

DEUS VAI JULGAR O MUNDO = TODOS TERÃO QUE COMPARECER DIANTE DO TRIBUNAL DE CRISTO.

 

DEUS VAI CONDENAR OS QUE NÃO CRERAM NA VERDADE:

“Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.” 2 Tessalonicenses 2:12

Muitos estão dentro das instituições religiosas, se declarando seguidores de Cristo, mas ainda continuam andando na iniquidade:
- Não andam na Verdade do Evangelho;
- Não deram crédito no Verdadeiro fundamento do Evangelho.

Precisamos examinar as escrituras, para saber se tudo o que temos escutado está conforme o Verdadeiro fundamento do evangelho, para não sermos enganados [por palavras de engano dos homens].

Você está neste mundo... E o trabalho das ações malignas é fazer você perder a salvação.
Ele vai te propor muitos caminhos, muitos pensamentos e desejos.

O único jeito de vencer o maligno é conhecer a Verdade do Evangelho, para se libertar dos enganos de satanás, que hoje tem usado os templos religiosos para “se passar “por ministros de Cristo, introduzindo o engano:

“Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da Justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” 2 Coríntios 11:13-15

Precisamos guardar nossa mente, nossos pensamentos; porque os demônios têm acesso para fazer o homem desejar, a pensar, segundo a sua vontade.

Quando estamos revestidos, no Verdadeiro fundamento de Cristo [tendo a mente de Cristo], o maligno não tem esse poder.

Mas, quando ainda não está estabelecido este fundamento, as ações malignas penetram na mente do homem, trazendo todo tipo de pensamentos, visões e sentimentos.

Por isso, precisamos examinar os espíritos, para discernirmos as ações do maligno.

Precisamos viver em comunhão com os santos e na obra do Senhor Jesus, e não nos “aglomerados de pessoas” e “baladas”.

 

TEM QUE PARAR DE BUSCAR LEITE, MAS SIM, ALIMENTO SÓLIDO:

“E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: eu sou de Paulo; e outro: eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?” 1 Coríntios 3:1-5

 

TEMOS QUE ESTAR FIRMADOS EM JESUS E EM SEU EVANGELHO, PARA VIVERMOS UMA VIDA CHEIA DE UNÇÃO! 


Senhor, nos ajude, para que possamos estar firmados na sua Verdade. Para que os nossos pés não desviem, nem para direita nem para esquerda, mas que a nossa mente esteja firmada na sua glória, no seu poder.

Nos livra das estratégias malignas, abrindo nossos olhos espirituais, para enxergarmos os laços, e nos afasta dos homens fraudulentos. Mas, que o gozo do seu Amor esteja derramado dentro dos nossos corações, para vivermos essa Verdadeira Comunhão - que somos a sua Igreja. Amém!

Deus abençoe!


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 18/09/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.