Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Criados Para ETERNIDADE

Criados Para ETERNIDADE
Leitura estimada 7 min


AS PALAVRAS QUE NOS LEVAM AO TEMOR, À OBEDIÊNCIA, SÃO REAIS E VERDADEIRAS

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”. Apocalipse 1:3

“O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são Espírito e Vida.” João 6:63

“Porque o Amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:14-15

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da Vida do Cordeiro.” Apocalipse 21:27

Andar conforme o mundo é fácil! Porque ele te carrega, te envolve, te ilude, te enche de desejos, te oferece glórias, conforto; te promete prosperidade e prazeres...

Mas Deus nos chama para sermos uma nação forte [corajosos, de domínio próprio], para renunciar a natureza dos desejos do mundo, para vivermos em sua glória, cheios da força do seu poder, e convivermos no seu sobrenatural.

O Amor de Cristo nos constrange (nos impõe, nos força) a estarmos mortos para o pecado.
Jesus morreu, e levou sobre Ele os nossos pecados. Logo, todos têm que morrer para o pecado.

“Mas Deus prova o seu Amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

PARA QUE OS QUE VIVEM, NÃO VIVAM MAIS PARA SI... TEMOS QUE VIVER PARA JESUS.

“E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5:15

O Amor incondicional de Deus por nós, para não vivermos mais para o pecado, mas sim, para Deus.

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu Amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu Amor.” João 15:10

PRECISAMOS PERMANECER NOS MANDAMENTOS DE DEUS PARA PERMANECERMOS NO AMOR DE JESUS

"Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também amarei e me revelarei a ele." João 14:21

"Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele." João 14:23

NÃO SOMOS SALVOS POR OBRAS

Precisamos aprender a obedecer, renunciando ao nosso impulso natural humano para a desobediência.

“Aquele que diz: eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a Verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o Amor de Deus está nele Verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele . Aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele andou. ” 1 João 2:4-6

 

Mas, todos que nasceram de novo, gerados pela palavra e pelo Espírito Santo, precisam mostrar a nova Vida em Cristo Jesus, com os bons frutos de suas ações.

ESTAMOS LIGADOS EM DEUS ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA, DE VIVER E ANDAR EM SEUS MANDAMENTOS.

O discípulo é formado pela obediência a Deus, através das Escrituras Sagradas.

Se vivermos nesta obediência, viveremos em Amor.

Mas, vemos um povo, chamado para ser salvo, dormindo, néscios, andando de qualquer jeito, sem temor, sem obediência aos mandamentos de Deus. Um povo que está cego, não consegue enxergar, que precisa se reconciliar com Deus.

Mas, vivem uma vida de ilusão, tomado por um cálice de tontear, e não enxergam as suas más obras. Um povo que está a viver para o mundo, e não, para Cristo Jesus.

Um povo que lança os mandamentos de Deus, sem temor, vivendo no pecado.

OU VIVEMOS NA OBEDIÊNCIA, OU VIVEMOS NO PECADO.

"Na Verdade, na Verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a Vida Eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a Vida." João 5:24

Este “crer” em Jesus, é dar crédito nas suas palavras, e andar e viver segundo os seus mandamentos.

PRECISAMOS ATENTAR DE QUE FORMA ESTAMOS VIVENDO, POIS VAMOS SER JULGADOS.

As nossas más obras vão testemunhar no dia do juízo.
Enquanto temos tempo, temos que viver reconciliados com Deus, pela Verdade dos seus mandamentos.
Por quê? Qualquer um pode partir, a qualquer momento... Aí, não tem mais jeito!

“E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da Vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da Vida foi lançado no lago de fogo.” Apocalipse 20:11-15

Se você ama seu próximo, sua família, e quer que eles tenham a Vida Eterna, não se esqueça que fomos chamados como reconciliadores, para reconciliar os homens a Deus, para que tenha a Vida Eterna.

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” 2 Coríntios 5:18-20

O QUE É PECADO? TUDO O QUE TRANSGRIDE O MANDAMENTO DE DEUS.
LOGO, SE NÃO GUARDARMOS SEUS MANDAMENTOS, ESTAMOS PECANDO.

MESMO NÃO FAZENDO NADA, JÁ ESTAMOS PECANDO.

“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Tiago 4:17

“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.” Mateus 3:10

“Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele retira; e todo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda.” João 15:2.

Então, que esse constrangimento de Cristo nos envergonhe dos nossos maus caminhos.

E que o revestimento do Espírito Santo nos encha da unção, do Verdadeiro homem do céu, no qual fomos escolhidos para a Eternidade.


DEUS ABENÇOE, MEUS IRMÃOS, PARA VIVERMOS ETERNAMENTE NO REINO DE DEUS.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 28/05/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.