Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Cuidado Com A Pandemia do Orgulho

Cuidado Com A Pandemia do Orgulho
Leitura estimada 6 min


O Homem depois do pecado se tornou imperfeito em seus sentimentos.
Mas, Deus remove nossas imperfeições, para termos um viver na afeição do Amor, para vivermos no Reino do seu Amor.

A soberba e o orgulho precisam ser eliminados do nosso interior, para vivermos esta Glória do Reino de Deus, na comunhão da humildade, para dar honra a Deus com coração humilde.

Porque o mal procede do nosso coração:
Com os nossos sentimentos, odiamos; não perdoamos; desejamos o mal; cobiçamos; nos prostituímos; somos falsos; desejamos as coisas ilícitas; confessamos com a boca, mas não com o coração...

“Se eu tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido.” Salmos 66:18

Deixar de cumprir os mandamentos de Deus, é como andar numa terra sem lei = cada um faz o que quer.

Deixar de andar nos mandamentos do Senhor, é concordar com o pecado, concordar com a prostituição, com o adultério, com o roubo; com a mentira; com a fofoca; com os que juram falsamente...

“Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles. Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo. Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.” Provérbios 28:4-6

Os homens tentam esconder suas transgressões, mas para Deus, não há nada oculto.

Orgulho é o pecado que está na vida de todos nós, e precisamos dominá-lo.

O orgulhoso se mostra independente de Deus: não se humilha para pedir, orar, nem se arrepende de seus pecados.

O orgulhoso é soberbo - sempre quer ser o maioral, e nunca, servo.
O orgulhoso sempre se isola da comunhão dos humildes; nunca cede aos conselhos, sempre quer ter domínio, e fazer do seu jeito.
Sempre com coração duro, obstinado; tem que ser do seu jeito.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.” Provérbios 28:13,14

O SENHOR, SENDO DEUS, OPERA PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.

Jesus disse: meu Pai trabalha até agora, e eu também.

Deus sendo Deus, se faz pequeno como nós, para O entendermos.

Jesus se fez homem e habitou no meio de nós. Se fez o mais humilde dos homens, para nos mostrar o formato que devemos viver.

Mas, nosso orgulho rejeita esse formato, e busca, na soberba dos homens, um formato perfeito, que no final os leva à morte espiritual.

DEUS ESTÁ PRONTO A OPERAR A FAVOR DAQUELES QUE O BUSCAM.
Mas, o pecado não deixa o mover de Deus operar em nossas Vidas, por causa da dureza do nosso coração, da nossa resistência, do orgulho.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.” Isaias 59:1,2

Deus tem o poder de mover qualquer sentimento nosso, e colocar o seu querer, para o obedecermos e adorá-lo.

Mas, essa ação tem que partir do próprio homem - tem que ser voluntária, de obediência a Deus.

MAS, O CORAÇÃO DE MUITOS CONTINUAM ENDURECIDOS, COM ORGULHO E OBSTINAÇÃO.

Muitos de nós, oramos, jejuamos, vamos aos cultos, louvamos, mas não nos rendemos de nossas fraquezas e pecados.

O orgulho de muitos está tão impregnado, que até enxergam seus erros, mas não se rendem, pela sua teimosia.

É tempo de expurgar esse sentimento do orgulho - o mais maligno - desde a queda de satanás, que trouxe [para dentro do coração do homem] essa arma, para deixar o homem no pecado.

“Desviando-se o justo da sua Justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá. Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e Justiça, conservará este a sua alma em vida. Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá. Contudo, diz a casa de Israel: o caminho do Senhor não é direito. Porventura não são direitos os meus caminhos, ó casa de Israel? E não são tortuosos os vossos caminhos? Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei.” Ezequiel 18:26-32

E são muitos, que se encontram dentro do Cristianismo, que estão contaminados.
Ele não escolheu pequeno ou grande, pobre ou rico. Ele trabalha em todas as classes.

Essa é a pior pandemia que satanás trouxe para a vida do homem.

...e até Paulo tinha se contaminado com essa soberba (do orgulho).
Mas, Deus usou o espinho na carne para curar a Paulo.

Meus irmãos, precisamos ser curados do orgulho = Ele mata e leva para o inferno.

O Antídoto é o Amor, o vínculo da perfeição, que abate a soberba, e nos deixa “humildes”.

O humilde tem carência de Deus: expõe suas faltas e necessidades, para que possa ser ajudado por Deus.

O humilde sempre se rende aos conselhos sábios, que vem de Deus.

É TEMPO DE MUDAR! É Tempo De Agir... Na Direção E Vontade De Deus!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 17/05/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.