Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Não Existíamos... e Deus Já Nos Conhecia

Não Existíamos... e Deus Já Nos Conhecia
Leitura estimada 7 min


FOMOS ELEITOS, ANTES DE NASCERMOS, PELA PRESCIÊNCIA DE DEUS.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos Santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

DEUS JÁ NOS CONHECEU ANTES DE NASCERMOS!

Fomos designados a ser Santos e irrepreensíveis, e viver pela Verdade da palavra de Deus, antes de nascermos.

“Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.” 1 Pedro 1:2

“E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos Santos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” Romanos 8:27-30

 

DEUS NOS DESIGNOU PARA OBEDIÊNCIA DO EVANGELHO.

Aquele que sonda os corações, sabe das intenções dos homens, em todo tempo:
“Senhor, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.” Salmos 139:1-3

 

 O PORQUÊ [O QUE HOMEM CRIA], É UMA FALSA AUTOIMAGEM: "DE VIVER O QUE NÃO É!”

O Senhor Jesus chamava os judeus de hipócritas, que se diziam filhos de Deus, mas eram sepulcros caiados:

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.” Mateus 23:27

A hipocrisia dos homens - que vivem uma falsa imagem [de piedoso, cheios de caridade, de amor, de coitado, de humildes], que se anunciam “como modelo para serem seguidos” e “para se confiar”.

Mas, Deus que sonda os corações, sabe que não há um justo sequer, todos carecem da glória de Deus.

MAS, OS HOMENS, NA SUA ARROGÂNCIA, NÃO SE RENDEM A DEUS; E CONTINUAM NA SUA FARSA DE PIEDOSOS:

“Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e redentor meu!” Salmos 19:12-19

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” Salmos 139:13-16

 

EM UM MUNDO, CHEIO DE “LOBOS VESTIDOS DE OVELHA”, QUE QUEREM VIVER O MELHOR DESTA VIDA...

“Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: não digas: eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: eis que ponho as minhas palavras na tua boca;” Jeremias 1:4-9

 


“Tu me cercaste, por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: “decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.” Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.” Salmos 139:5-12

O SENHOR, QUE NOS CRIOU, E JÁ NOS SONDOU, ANTES DA FORMAÇÃO DO MUNDO, ELE NOS AJUDA, E NÃO, NÃO NOS DESAMPARARÁ!

Porque Ele disse: não te deixarei, nem te desampararei.” E assim com confiança ousemos dizer: “o Senhor é meu ajudador; e não temerei o que me possa fazer o homem.” Hebreus 13:5,6

Precisamos confiar no Senhor, e viver na sua vontade e nos seus pensamentos, e não, nos nossos!

Precisamos reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos ...se tudo o que fazemos está na direção de Deus.

Quando agimos, sem a direção de Deus, isso com certeza, vai trazer algum dano para as nossas vidas.


NEM TUDO O QUE FAZEM [QUE DÁ CERTO], É DA VONTADE DE DEUS!

- Josafá se aparentou com Acabe: deu certo! Mas, não era a vontade de Deus.

“Tinha, pois, Jeosafá riquezas e glória em abundância, e aparentou-se com Acabe.” 2 Crônicas 18:1

E TEM COISAS QUE FAZEMOS, QUE “DÁ ERRADO”, E É A VONTADE DE DEUS:

“Porém, depois disto, Jeosafá, rei de Judá, se aliou com Acazias, rei de Israel, que procedeu com toda a impiedade. E aliou-se com ele, para fazerem navios que fossem a Társis; e fizeram os navios em Eziom-Geber. Porém Eliezer, filho de Dodava, de Maressa, profetizou contra Jeosafá, dizendo: porquanto te aliaste com Acazias, o Senhor despedaçou as tuas obras. E os navios se quebraram, e não puderam ir a Társis.” 2 Crônicas 20:35-37

“E fez Jeosafá navios de Társis, para irem a Ofir por causa do ouro; porém não foram, porque os navios se quebraram em Eziom-Geber.” 1 Reis 22:49

JOSAFÁ FEZ NAVIOS PARA BUSCAR OURO DE OFIR, MAS OS NAVIOS AFUNDARAM...

 

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5,6

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: vem. E quem ouve, diga: vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.” Apocalipse 22:13-17

 

Deus abençoe.

Mensagem do Dia - 23/03/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Pregação ao Vivo a partir das 22 horas (Horário de Brasília).

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.