Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Somos a Imagem de Deus, Para Anunciar Suas Virtudes!

Somos a Imagem de Deus, Para Anunciar Suas Virtudes!
Leitura estimada 7 min


Viver “pregando” o Evangelho É  V I V E R  NO EVANGELHO!

O Messias, o Filho de Deus, desceu da Sua glória, se fez carne, para viver e pregar a salvação.
O apóstolo Paulo se despojou da sua natureza humana, para viver em Cristo e pregar o evangelho.
A palavra de Deus tem que cortar, dentro de nós, toda a natureza carnal para viver a espiritual.
Deus nos criou para Sua glória. Somos Dele, para viver para Ele.

VIVER E TER A ATITUDE DE PROCLAMAR A GLÓRIA DE DEUS. PROCLAMAR O EVANGELHO NÃO É UMA OPÇÃO, E SIM, UM MANDAMENTO DE JESUS:

“E disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1 Pedro 2:9


Nossa vida tem que refletir a imagem de Deus, PORQUE FOMOS CRIADOS À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18

PRECISAMOS DESCOBRIR NOSSOS ROSTOS

A maioria dos chamados [para serem salvos], não tem descoberto suas vidas.
Suas vidas estão cobertas da natureza terrena - estão cobertos de uma correria deste mundo.
Cobertos em todo tempo... Que “não conseguem enxergar” a nudez que vivem [sem estar revestidos da palavra de Deus, e nem viver cobertos pela glória de Deus].

“E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.” 2 Coríntios 5:2,3

Precisamos tirar a máscara que nos cobre [da hipocrisia, do fingimento], e abrir o nosso coração para Deus, para o próximo.

A máscara que nos esconde de viver, na íntegra, a palavra de Deus. Que nos esconde (como desertores), de estarmos na batalha pela fé, e na pregação do evangelho, através de nossas vidas, e envolvidos com homens Santos.

A TRAJETÓRIA DA VIDA, RUMO À CIDADE SANTA, PASSANDO PELA VIDA, SEM SE CONTAMINAR

Quando Deus entregou a cidade de Jericó, nas mãos dos israelitas, colocando as muralhas abaixo, Ele disse a Josué para que o povo não pegasse nada dos despojos do povo de Jericó.

“Porém a cidade será anátema ao Senhor, ela e tudo quanto houver nela; somente a prostituta Raabe viverá; ela e todos os que com ela estiverem em casa; porquanto escondeu os mensageiros que enviamos. Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não toqueis nem tomeis alguma coisa dele, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o perturbeis.” Josué 6:17-18

Mas, um homem, chamado Acã, desobedeceu; pegou da capa babilônica, que trouxe a maldição sobre o povo = foram derrotados pela cidade de Ai.

Acã fez aquele ato (isolado e escondido), mas tudo que é feito às escondidas, vai ser trazido à luz e revelado.

A máscara de Acã caiu!... Deus revelou a Josué o que estava contaminando o povo e trazendo a derrota.

Josué tinha sua vida descoberta para Deus. Ele contemplava a glória de Deus!

“E respondeu Acã a Josué, e disse: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel, e fiz assim e assim. Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma cunha de ouro, do peso de cinquenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata por baixo dela.” Josué 7:20-21

NÃO PODEMOS DEIXAR NADA ENCOBRIR NOSSO VIVER NO EVANGELHO.

Precisamos renunciar às investidas do inimigo, que tentam nos atrair, encobrindo nossa vida com as fantasias desta vida.

Nosso coração [e satanás] vai usar os despojos desta vida para nos prender.

Precisamos tirar os despojos que estão escondidos dentro do nosso coração.

“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.” 2 Coríntios 5:14

Precisamos tirar [de nossas vidas] tudo o que encobre de vivermos a glória de Deus, o poder de Deus, o milagre de Deus, as curas de Deus, e cumprir o ministério da reconciliação - reconciliando os homens para Deus.

Vivendo e pregando, como embaixadores de Cristo:
“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos Justiça de Deus.” 2 Coríntios 5:19-21

 

PRECISAMOS ACOLHER A PALAVRA DE DEUS E VIVÊ-LA, EM TODO TEMPO.

“O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.” Salmos 45:1

TEMOS QUE SER A PENA DO DESTRO ESCRITOR!

Deus fala, através de nossas vidas, em todo tempo ...se tivermos as nossas vidas descobertas para o seu reino, e vivê-lo.

 

É através do nosso viver em Cristo, que vamos viver pregando:

“O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” Mateus 12:35

 

SOMOS A BOCA DE DEUS!

“O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.” Isaias 50:4

Não somos vasos rachados, que não retém água!

“Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retém as águas.” Jeremias 2:13

Não adianta se pronunciar “ser cristão”, e viver como cisternas rotas.

SOMOS VASOS DE GLÓRIA, PARA SER USADOS POR DEUS:
“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a Justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.” 2 Timóteo 2:20-22 

Deus vai usar os vasos de honra: vasos descobertos, vasos sem rachaduras, para estarem cheios de águas purificadoras; águas que saem do trono de Deus; águas vivas, águas que edificam com a palavra de Deus, que curam e trazem a paz do Senhor Jesus.

“O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve, diga: vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” Apocalipse 22:17

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 22/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.