Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O TEMPO EM DEUS LEVA À ETERNIDADE

O TEMPO EM DEUS LEVA À ETERNIDADE
Leitura estimada 7 min

O TEMPO EM DEUS LEVA À ETERNIDADE

Investimos todo o nosso tempo nessa vida, tentamos nos justificar pelos privilégios que alcançamos.
NÃO SOMOS SALVOS - Pelas conquistas materiais ou pelas glórias recebidas dos homens desta vida.
NÃO SOMOS SALVOS - Por tudo estar dando certo em nossa caminhada terrena.
NÃO SOMOS SALVOS - Quando, pela misericórdia de Deus, nos concede a cura e faz o milagre em nossas vidas.

Jesus curou 10 leprosos, mas só um voltou, porque sabia que Jesus não dava só a cura, mas também a salvação da alma. Ler Lucas 17:12-19

Temos a narração do próprio Senhor Jesus, na passagem de Lázaro e o rico.

É tremendo que, nesta passagem, Ele faz menção de Abraão e de Lázaro, chama pelos seus nomes, mas o rico não tem seu nome citado.

“Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.” Lucas 16:19-25

Aqui nos mostra, que os dois eram filhos de Abraão, porque o chamam de pai.

O rico recebeu todos seus bens em vida, e gastou todo seu tempo se regalando com seus prazeres.

Mas, Lázaro recebeu os males e sofria, passava necessidades e estava com seu corpo cheio de chagas.

Para um raciocínio humano (carnal), se diria que, o rico era um homem que usou ‘bem o seu tempo’ (um trabalhador), que investiu, ganhou bens; um homem que fazia as coisas certas, por isso prosperava, e era ‘bajulado’ por todos: – um homem abençoado...
...e que Lázaro estava neste estado, porque deve ser uma pessoa cheia de problemas, deve fazer muita coisa errada, cheio de maldição; deve ter enganado muita gente, para estar neste estado; era repudiado por todos.

Vivemos os mesmos conceitos em nossos dias: queremos ficar com os que têm influência [com os ricos], e rejeitamos tudo o que a sociedade rejeita - que não traz ‘influência’, pelo contrário, traz mal-estar... “uma decadência!”

Por isso, Jesus nos diz que a vida do homem não depende dos bens que ele possui.
Quanto mais conquistas nesta vida, prende cada vez mais, o homem no mundo.

PODEMOS GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA.
As celebridades deste mundo são malignas - a fama enaltece o homem...
Não podemos ser astros, buscar ‘glórias de homens.’

AQUELE QUE TEM O QUE SE GLORIAR, SE GLORIE NO SENHOR.

“Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que castigarei a todo o circuncidado com o incircunciso”. Jeremias 9:23-25

AQUELE QUE SE ACHA SÁBIO NESTE MUNDO, SE FAÇA LOUCO.

“Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: o Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens.” 1 Coríntios 3:18-21

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;” Efésios 5:15-18

VIVER COMO NÉSCIO É VIVER NA LOUCURA DA DIREÇÃO DO MUNDO EM SEUS CONCEITOS.
ANDAR COMO NÉSCIOS, É NÃO ATENTAR EM VIVER SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.

Perdemos muito tempo com coisas que não produz nada para o reino de Deus.

Usamos muito tempo com coisas que só nos interessa, sem efeitos para o reino espiritual

LEMBRANDO QUE O TEMPO QUE TEMOS, É PARA USARMOS NA CARREIRA QUE NOS FOI PROPOSTA.
“...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1

Temos que remir o tempo, para usarmos na carreira que Deus propôs, a cada um de nós!

Temos que vencer nossas fraquezas: vencer tudo que rouba nosso tempo, e que nos tira do “verdadeiro motivo de viver”

PARA VENCER, PRECISA CRUCIFICAR A PAIXÕES MUNDANAS.

Para vencer, precisa remir o tempo e ter tempo para buscar em Deus [todo revestimento espiritual], para vencer toda investida do maligno.

Nascemos em uma natureza morta, mas Deus nos escolheu e nos deu todas as bençãos, para que possamos vencer o mundo - a nossa natureza caída.

“Nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos Santos e irrepreensíveis diante dele no amor. Ele nos predestinou para sermos seus filhos adotivos por Jesus Cristo, conforme o beneplácito da sua vontade” (Efésios 1:4,5).

“Ao que vencer darei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” (Apocalipse 2:7)

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; mas vou confessar o seu nome diante de meu pai e diante dos seus anjos.” (Apocalipse 3:5)

“Ao que vencer … Eu escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus. E eu vou escrever sobre o meu novo nome.” (Apocalipse 3:12)

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, como eu venci e me assentei com meu pai no seu trono.” (Apocalipse 3:21)

“Aquele que vencer herdará todas as coisas, e eu serei o seu Deus, e ele será meu filho.” (Apocalipse 21:6-7)

Os homens gastam todo seu tempo, para buscarem o avanço da cura, investem em toda tecnologia, buscando melhoramentos de vida; buscam, em todo tempo, fazer contato com outros planetas, buscando outras formas de vida...

Mas, os homens são meros mortais... Correm atrás do vento.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

Deus já nos deu todas as coisas para vencermos e termos a eternidade.

Use seu tempo buscando a comunhão com Deus, comunhão com os que, de coração puro, invocam a Deus.

Use seu tempo para fazer o bem! Use seu tempo para aprender do Senhor, qual é sua perfeita vontade para sua vida.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 24/11/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.