Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Louvor da Verdade

O Louvor da Verdade
Leitura estimada 7 min

DÊ O LOUVOR DA VERDADE!  

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” Romanos 8:6

Oferecemos sacrifícios da natureza humana, e não espiritual.

Deus não quer nossos sacrifícios e sim, obediência.

Jesus falou ‘daqueles que o proclamavam’ como Senhor de suas vidas, mas, não obedeciam às suas palavras.

“Nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor!” Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?” Mateus 7:21,22

O SENHOR JESUS NÃO ACEITA GLÓRIA VINDA DE HOMENS

“Eu não recebo glória dos homens; Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.” João 5:41-43

Como, no mundo, se vive um ‘modismo’ que dita as regras, as instituições religiosas seguem o mundo...

Infelizmente, o grande ritual está instalado na maioria das instituições religiosas, com sacrifícios e louvores de homens.

A MENSAGEM - CHEIA DE FILOSOFIAS HUMANAS

Isso virou um grande propulsor = motivar as emoções dos sentimentos humanos, sem estar acontecendo coisa alguma no mundo espiritual.

Por quê? “São glória de homens”!

PORQUE A PREGAÇÃO DO ESPÍRITO MACHUCA A CARNE; INCOMODA.

A mensagem do evangelho pelo Espírito nos liberta das castas, das crostas, das nossas fraquezas e sentimentos humanos; “tira o dodói” e a compaixão, das “fraquezas de si mesmo”; tira o vazio, e nos enche da glória de Jesus, com ousadia e espírito de domínio próprio.

A carne quer “rito”, “mover”, “agradar o ego”; ela está cheia de orgulho, razões e egoísmo.

O LOUVOR É PARA GLORIFICAR A DEUS, E NÃO PARA “MASSAGEAR” O EGO HUMANO.

A natureza humana procura glória e lisonjas (para si).

O que é a mensagem do Evangelho? E louvores dentro das instituições?

Se Deus não estiver movendo com Seu Poder, ficam palavras de persuasão humana, sem ação do Espírito. 

 

Que tipo de louvor estamos oferecendo a Deus? De homens ou do Espírito?

Almas que vivem dentro das instituições religiosas, sem mudança, movidas só pelos sentimentos e emoções, de palavras e canções... 

 

REPRESENTAMOS BEM! ...COM NOSSOS LÁBIOS, SER “ADORADORES.”

 

Porque podemos viver uma vida de hipocrisia, tanto dentro como fora.

Podemos mostrar, na presença das pessoas, uma coisa e, fora delas, ‘viver outra’... 

Deus nos assiste em todo tempo: concordamos com Deus e com as pessoas; depois desfazemos, negligenciamos nossas palavras, atos e compromissos.

MAS, OS QUE SÃO DE CRISTO, NÃO MUDAM COMO O MUNDO; PERMANECEM FIÉIS AOS SEUS ENSINOS.

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” (Gálatas 5:24)

JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE

“Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo. Porque os corpos dos animais, cujo sangue é, pelo pecado, trazido pelo sumo sacerdote para o santuário, são queimados fora do arraial. E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta. Saiamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu vitupério. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada”. Hebreus 13:8-16

JESUS NÃO MUDA! NÃO PODEMOS NOS DEIXAR LEVAR POR TODO VENTO DE DOUTRINA DE HOMENS.

Jesus nos pede que, do mesmo jeito que Ele saiu fora do arraial, para santificar o povo, viveu a vergonha do desprezo, a humilhação. Saiamos fora do arraial do mundo. E devemos levar este vitupério, suportar a vergonha, a humilhação, o desprezo como cristãos. Isso é nos juntarmos a Cristo e vivermos como verdadeiros Cristãos.

Isso sim! É oferecer sacrifício de louvor!

Temos que ser o sacrifício e louvor a Deus - que é nosso culto racional, andar na verdade da palavra, viver em Espírito e em Verdade, em todo tempo com Deus.

VIVER ESSA VERDADE EM NÓS E COM O PRÓXIMO.

Precisamos tirar a hipocrisia, tanto externa como interna: quando falamos uma coisa, mas no sentimento, “sentimos outra” ...

Deus nos assiste em tudo; vê tudo dentro de nós: a hipocrisia é uma mentira, porque agimos com falsidade.

Os nossos sentimentos, se forem sinceros e de acordo com a justiça, louvam a Deus.

SE ANDAMOS EM VERDADE, ISSO LOUVA A DEUS!

Cumprir os votos de nossas bocas, contratos, promessas, mesmo que “com prejuízo” = isso louva a Deus!

O louvor não tem que estar só em nossos lábios (não é a canção, apenas), mas sim, na nossa verdade, nas nossas ações, no amor, na misericórdia e na compaixão.

Louvamos a Deus - quando tiramos os nossos olhos e coração das paixões mundanas e dos ídolos do mundo.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, Santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1-2

Quando Cristo está vivendo em nós, Ele nos leva à verdadeira adoração, porque Ele nos enche deste gozo, da certeza, da comunicação com a verdade do evangelho.

VIVER EM VERDADE PARA DEUS E PARA O PRÓXIMO. ISSO TEM LOUVOR!

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio Santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”. (1 Pedro 2:5)

Deus te abençoe na Verdade.

Permaneça na Verdade. Porque Jesus é a Verdade.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 14/04/2019

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line


 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.