Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Não somos sepulcros caiados

Não somos sepulcros caiados
Leitura estimada 6 min


“Pois assim diz o alto e sublime, que vive para sempre, e cujo nome é Santo: “habito num lugar alto e Santo, mas habito também com o contrito e humilde de Espírito, para dar novo ânimo ao Espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.” – Isaías 57:15

O Senhor ordena a Isaías anunciar como a trombeta para todos ouvirem e anunciar ao povo suas transgressões e pecados.

Isaías 58:1-3 “Clama em alta voz, não te detenhas; levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos , como um povo que prática justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus, dizendo: por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? "

O povo buscava a Deus todos os dias, mostravam prazer na lei do Senhor, queriam saber o caminho de justiça e tinham prazer em estar reunidos no nome do Senhor; jejuavam, oravam, viviam uma vida de sacrifícios, faziam todo o cerimonial religioso, afligiam suas almas.

Faziam tudo como um povo que tinha prazer em Deus e esperavam DELE suas bênçãos... Mas Deus não estava atentando do jeito que eles estavam o buscando e se sacrificando!

MAS ELES CONTINUAVAM TRANSGREDINDO E PECANDO, POR NÃO VIVEREM EM AMOR E MISERICÓRDIA.

Porque eles buscavam a Deus só para seus próprios interesses e seus prazeres. Viviam “uma religião” - sem amor para com o próximo.

E ISSO CONTINUA SE REPETINDO NOS DIAS DE HOJE!...

Deus sonda as intenções do coração do homem.

“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” 1 João 4:7

Buscamos a Deus, pensando e vivendo de forma egoísta. Queremos que Deus só enxergue a nós e nossos problemas.

Deus nos mostra o caminho para darmos frutos bons.

“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. Isaías 58:6-11

Não adianta estarmos dentro dos prédios das instituições religiosas, cumprindo um cerimonial religioso.

Montamos um cenário: com púlpitos, com louvores, com mensagens, com ensinos; mas, se não tiver MISERICÓRDIA, AMOR E AÇÃO PARA PRÓXIMO , nossa religião é vã.

“Se alguém supor ser RELIGIOSO, deixando de REFREAR A SUA LÍNGUA, antes enganando o próprio CORAÇÃO, a sua RELIGIÃO é vã, a RELIGIÃO pura e sem mácula, para com o NOSSO DEUS E PAI é esta: VISITAR os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar- se incontaminado do mundo ”. Tiago 1:26,27

A NOSSA LÍNGUA PROCLAMA O MAL OU O BEM.

Isaías estava usando sua língua como uma trombeta para anunciar a verdadeira religião, que era: VIVER PARA SERMOS INSTRUMENTOS DE JUSTIÇA, EM AMOR.

O SENHOR NOS FALA, NO LIVRO DE TIAGO, DE QUE MANEIRA DEVEMOS SERVIR A DEUS, E NOS ALERTA PARA VIVERMOS INCONTAMINADOS COM O MUNDO!

O SISTEMA DO MUNDO É CONTAGIOSO!

Essa contaminação se dá pelos seus desejos, pelas suas vaidades, pelas suas concupiscências, pelas más conversações, pelos seus conselhos (que são de ímpios), e leva o homem à soberba da vida, e faz ele viver totalmente com sintomas do orgulho, da soberba e do egoísmo.

AINDA QUE MUITOS ESTÃO DENTRO DA CASA DE DEUS, MAS SEUS PRAZERES CONTINUAM NO MUNDO.

Queremos servir a Deus, “sem ser incomodados”: em hospedar, em acudir, ou estar envolvidos com a vida do próximo.

A CURA , para essa contaminação, É VIVER O VERDADEIRO AMOR DE DEUS, renunciando toda impiedade e prazeres mundanos.

Temos que viver o amor da incomodação e da inconformidade: com a injustiça, com os famintos, com os pobres e abandonados.

João Batista tocava a trombeta:

“E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo. E a multidão o interrogava, dizendo: que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira”. Lucas 3:9-11

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.” Tito 2:11-14

Vivamos em amor, por Deus, que nos resgatou da morte e das trevas, pelo seu grande, imenso amor! Porque nos amou, ainda sendo nós trevas!

Não se detenha! Toque a trombeta do seu coração e mexa-se: com suas mãos, em ações de amor!

Que Deus nos abençoe e nos conceda que a sua misericórdia e amor nos siga, todos os dias.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 15/05/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.