Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

ANDE COM DEUS

ANDE COM DEUS
Leitura estimada 8 min


ANDAR COM DEUS


DEUS QUER QUE ANDEMOS COM ELE, EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

ANDAR EM ESPÍRITO É ESTAR LIGADO NA NATUREZA DE DEUS EM TODO TEMPO. É ESTAR “PLUGADO”, SE ALIMENTANDO E VIVENDO POR ELE.

Não é uma forma natural (carnal) e sim, uma vida espiritual; é ser verdadeiros, em todo nosso viver:  em tudo, com tudo e com todos.

Para andarmos com Deus, precisamos buscar e viver a natureza de sua divindade [pois que é Santo]. Para isso, precisamos da conversão, pela fé em Cristo, pela qual nos tornamos coparticipantes de sua natureza.


PARA ANDAR COM DEUS, PRECISAMOS NOS ESVAZIAR DE TUDO AQUILO QUE TOMA O LUGAR DE DEUS.

Muitos estão dentro das igrejas, mas “cegos” para a sujeição a Deus; ainda continuam vivos para os seus desejos...

“Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o Deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4:3-4


Deus criou o homem para Ele, para viver em comunhão com Ele; até que o homem, afetado pelo pecado em seus sentimentos, veio a se corromper, e a se esconder e a ter medo, buscando folhas para cobrir sua nudez.

Tentamos nos cobrir com as satisfações do mundo, mas continuamos “nus” da presença de Deus em nossas vidas.

Não adianta se vestir das coisas do mundo, buscar toda sua fama, glória, e desejos e bens, e continuarmos nus.

Ir para igreja, buscar revestimento momentâneo deste mundo, para “cobrir” o seu ego e desejos.


DEUS FEZ VESTIMENTAS PARA ADÃO E EVA PARA COBRIR SUA NUDEZ.

Deus não quer o homem nu! E nem que sua nudez desperte a sensualidade, atraindo os desejos do seu próximo, por causa do pecado [que estão nos sentimentos do desejo].

Enquanto estamos neste corpo corruptível, a única forma de dominar o pecado é viver totalmente em Espírito, meditando nas escrituras, e andando e vivendo por elas.

O homem está totalmente despido do Espírito Santo de Deus, e só com essa vestimenta espiritual ele pode voltar a Deus.


Deus fez vestimentas para Adão, para cobrir o corpo mortal.

Deus enviou Jesus para nos revestir da imortalidade, através do Espírito Santo e das escrituras sagradas.


Se buscarmos a Jesus, só para revestimento desta vida, somos os mais miseráveis dos homens.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1 Coríntios 15:19


Tempos trabalhosos! Onde os homens têm se afastado de Deus e amado mais o mundo...

Estão dentro das instituições religiosas, professando o nome de Jesus e lançando os mandamentos para trás.


Igreja é ser corpo: é estar unida, independente da placa, em um só propósito de santificação, um só Espírito, um só batismo, um único evangelho, e permanecer na doutrina dos apóstolos.

FORA DISSO É HERESIA!


Parece que o corpo de Cristo foi dividido em muitas partes e que cada um faz o que quer.

O casamento, que deve ser “até que a morte os separe”, virou motivo de separação e novo ajuntamento, trazendo a prostituição e o adultério. E muitas instituições têm aprovado o adultério em seus templos.

Muitos estão na situação de adultério e não se importam. O pecado se tornou comum...


Quando as pessoas se acostumam com pecado, ele se torna comum; e todos passam a viver em concordância com ele, já não há distinção entre o Santo e o profano.

Satanás faz o homem se acostumar com o pecado, para virar rotina em suas vidas:

Doutrina do mundo; do adultério; da fornicação; do ficar; de se prostituir; de mentir; de roubar; de ganhar dinheiro de formas ilícitas; viver na avareza; no egoísmo; viver na rebelião contra as autoridades constituídas por Deus, e todos os mandamentos de justiça e amor, a Deus e ao próximo.


OS ADÚLTEROS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS!

Se Deus condena o adultério, o mesmo não pode acontecer; é infringir o mandamento de Deus.

O adultério acontece por falta de amor, respeito, de fidelidade, gratidão.

Quando as razões do velho homem ainda habitam dentro dele, age pelo seu próprio pensamento e sentidos: "melhor separar”, “arrumar outro(a)”, do que se sujeitar a Deus e seus mandamentos.


Tudo vem de Deus e foi criado por Ele: as coisas visíveis e as invisíveis. Tudo que existe vem de Deus.

Deus criou tudo para andar ordenadamente: criou os anjos para lhe obedecerem, que são muito mais sábios que nós, e eles têm poder no sobrenatural; eles se sujeitam a Deus e às suas autoridades superiores, vivendo em hierarquia.

Deus criou todos os planetas e todo o sistema estelar, solar, tudo lhe obedece.

TUDO LHE OBEDECE! ATÉ OS DEMÔNIOS!!!

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem". Tiago 2:19

Os demônios - ainda que na sua rebelião contra Deus, eles têm que se sujeitar a Deus, porque eles sabem que Deus tem todo o poder e autoridade para mandá-los para as prisões do abismo, ... E até para destruí-los.


E todos que estão revestidos em Cristo Jesus, com a unção do Espírito Santo, têm poder sobre as trevas.

O único que não obedece a Deus é o homem caído, guiado pelos sentimentos do pecado!

Não podemos tolerar o pecado em nossas vidas! Temos que tirá-los para fora.


O pecador, quando aceita Jesus, ele aceita a condição de renunciar o pecado e viver os mandamentos de Jesus.

A missão de viver no corpo de Cristo (igreja) é ter pessoas, cheias do Espírito Santo, que manejem bem a palavra de Deus, para edificação dos Santos.

A partir daí, o pecado não pode mais ser aceito pela igreja. A igreja tem que repudiar o pecado; reprovar o pecado; desmascarar o pecado.


A igreja não pode cobrir o pecado; o pecado tem que sair.

O pecador vem para a igreja. Mas a igreja, cheia da palavra e do Espírito Santo, vai expulsar o pecado do pecador.

Pecador – Jesus deu a sua vida para nos santificar, para tirar o pecado, nos dando vida.

Pecado – diabo, que nunca permaneceu na verdade, é homicida desde o princípio, traz a morte.


SE CONTINUAMOS NO PECADO DEPOIS DE ACEITAR JESUS, ESTAREMOS MORTOS AINDA.

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o filho de Deus, e o expõem ao vitupério." Hebreus 6:4-6


O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

Basta desobedecer a Deus, para abrir a dimensão no mundo espiritual, para inimigo entrar.

Satanás vive do pecado.  E procura a brecha (ou seduz o homem a pecar) para atuar na sua vida.


“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Quando a palavra de Deus é pregada, o pecado não suporta. Conhecereis a verdade, ela vos libertará.

O homem natural não pode enxergar isso. Só aqueles que estão revestidos do Espírito de Deus podem penetrar nesta dimensão espiritual e desfazer as obras do diabo.


Viva pela fé no nome de Jesus! Porque a nossa fé em seu nome vence o mundo.

Deus nos deu, em Jesus, a vitória! Caminhe, no meio das provas, certos da vitória!

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski                   Mensagem do dia 30/04/2018


Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.