Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Vivos, Porém MORTOS!

Vivos, Porém MORTOS!
Leitura estimada 11 min


Vivos, porém mortos!

A humanidade não entende que vivem, mas estão mortos para Deus, destituídos de terem a eternidade.

OMITIR A VERDADE É VIVER NA MENTIRA.

A maior mentira do homem é viver separado daquele que o criou; negar a sua essência, o seu criador.

O homem sozinho não pode voltar a Deus, porque está contaminado pelo pecado.  São cegos, e só conseguem enxergar um plano humano.

“Mas se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o Deus deste século, cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus". 2 Coríntios 4: 3,4.

Neste mundo no qual vivemos, encontramos pessoas com boas e más intenções: que ajudam o próximo; que tem uma vida honesta perante a sociedade; cumpre seus deveres como cidadãos; são bons pais de família; criam seus filhos dando o melhor para eles; pagam seus impostos; ...são até pessoas exemplares para sociedade.

No qual, tudo isso vem de Deus; para que todo o homem respeite as autoridades e pague seus impostos, para que haja paz entre os homens.

Deus criou o mundo e tudo que nele há, o qual é regido pelo próprio Deus.

Toda capacidade do homem vem de Deus.

Toda a sabedoria, para que os mesmos possam exercer suas funções, como médicos, advogados, juízes, agricultores, assim como toda profissão digna, e todas as autoridades constituídas, para que os homens possam viver com seus direitos e deveres, e justiça; como a medicina deve ser usada para dar recursos aos homens nas suas enfermidades.

Deus estabeleceu um mundo para viver organizado. Estabeleceu as nações, os países debaixo de autoridades constituídas, para que haja justiça.

Mas, os homens destituídos de Deus, juntamente com a ação de satanás, criaram um sistema no mundo que não é de Deus, e é totalmente contra Deus, no qual muitos negam a Deus, seus atributos e sua divindade; sem vida para com Deus.

“Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.” Romanos 8:19-21

A criação ficou sujeita à vaidade e ao sistema do mundo

O homem, nascido neste sistema do mundo, não se sujeita a Deus. Ainda que muitos até possam fazer menção do nome de Deus, mas é preciso se sujeitar àquilo que Deus quer.

O sistema do mundo - Deus nos avisa: “Não ameis o sistema do mundo e nem vos torneis amigo do sistema do mundo”.

No sistema do mundo, os valores humanos e a segurança é que tem valor:

- é preciso ser alguém na sociedade

- Ter grau de instrução

- Ter ocupação profissional privilegiada

- Ser um ídolo para os homens

- Ter fama

- Ter um corpo desejado

 

 Os homens se prostram diante daquele que os dominam, com sabedoria humana:

- Que tem seus valores em ganhar dinheiro e investimentos; para se ter muitos ganhos.

- Ou na ciência, onde as conquistas da evolução são “tão atraentes”: trazem comodidade, segurança, conforto, rapidez, fazendo o homem viver totalmente dependente

deste sistema, e a desprezar a Deus, o seu criador.


O homem, na busca de mundo perfeito, vai atrás da ciência humana - esse é maior valor que ele tenta conquistar.

O sistema do mundo vende segurança, saúde, sabedoria, felicidade, prestígio, sensualidade, bem-estar, beleza, autoestima, e muito mais!... Para o homem satisfazer o seu ego, para terem controle da própria vida, vivendo neste mundo; ser autossustentável...

A LOUCURA DE SE PÔR TODA A FORÇA NO SISTEMA, E NÃO EM DEUS

As astutas ciladas de satanás = é fazer a igreja se sujeitar ao sistema do mundo.

Satanás cria, dentro do sistema do mundo, uma falsa igreja de Jesus, para fazer o homem crer que está salvo, e cria seus adeptos que defendem os valores mundanos.

“E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto”. Apocalipse 3:1

“Isto, portanto, digo e no Senhor testifico, que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos” Efésios 4:17

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” Romanos 5:12

“Como está escrito: não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Romanos 3:10-12

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” romanos 3: 23

“E, assim como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo, depois, disto, o juízo”. Hebreus 9:27

A humanidade está cega, vivendo em um sistema do mundo, que só faz ele enxergar as coisas terrenas, e se estruturar nas coisas materiais, e tentar buscar segurança nas riquezas e nas estruturas humanas, tentando fazer torre forte para ter descanso.

Mateus 16:26 “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?”

JESUS ESTÁ FALANDO: SE O HOMEM GANHAR O MUNDO E TER TUDO DO MUNDO = É NÃO TER FALTA DE NADA DESTE MUNDO.

GANHA O MUNDO!... MAS, AINDA CONTINUA MORTO ESPIRITUALMENTE!

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos” Lucas 20:38

A VIDA ESTÁ NO MUNDO, MAS OS HOMENS A REJEITAM = JESUS É A VIDA!!!

 “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11).

“Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:18,19.

O homem está neste mundo, morto espiritualmente, separado de Deus. Mas quando seu sopro de vida sair de seu corpo, seu coração parar, aí já está condenado ao inferno.

Não fazem caso da mensagem de Deus, parece que não é com eles que Deus está falando.

Mas é! É para todo ser humano! Todos estão destituídos da vida eterna e separados de Deus, destinado ao fogo.

Estão vivendo no mundo, iludidos pelas coisas terrenas.

Tapam os seus ouvidos para não ouvirem, e os olhos, para não enxergarem a Jesus e os seus mandamentos.

“Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. E aquilo que ele viu e ouviu isso testifica; e ninguém aceita o seu testemunho. Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro”. João 3:31-33

  Pilatos não creu em Jesus, como a maioria da humanidade não crê. E ainda que muitos crêem, ainda não andam na verdade!

“Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. João 18:37

A VIDA do homem não consiste nos bens que ele adquire.

“E disse-lhes: acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui”. Lucas 12: 15

“Eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida” apocalipse 12:11


O VERDADEIRO TESOURO NESTE MUNDO É SE ENCONTRAR COM JESUS E TER A VIDA ETERNA!

Mas os que encontram a Jesus, a luz do mundo, a vida eterna, e se entregam a ele, recebem a vida.

“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo...” Efésios 2:5

A única maneira do homem escapar da morte espiritual é através de Jesus, que “aboliu a morte e trouxe à luz e a vida”.

“E que é manifesta agora pela aparição de nosso salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho” 2 Timóteo 1:10

Romanos 6:23 , “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”;

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3.16


MORTOS, PORÉM VIVOS

POR ISSO, É PRECISO MORRER PARA VIVER!!

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” filipenses 1:21

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo a na fé do filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” gálatas 2:20

“Porque aquele que está morto está justificado do pecado”.

Quando estamos mortos para o pecado, sepultamos a velha natureza, e já não podemos mais fazê-lo, porque o morto não tem mais ações.

O velho homem morre, é sepultado, e após, surge um novo homem, criado segundo Deus em verdadeira justiça e santidade.

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:22-24

Os Cristãos: Pedras Que Vivem

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:4-5).

 

“E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça” Romanos 8:10

“Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus” colossenses 3:3

Lucas 15:24, “Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.” Essa parábola ensina que a separação de comunhão entre pessoas pode ser considerada uma morte.

Precisamos fazer a velha natureza morrer, para termos vida em Jesus para eternidade.

Tendo a certeza de fé, que Deus acrescenta em nossas vidas tudo que precisamos.

Deus Abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 05/03/2018

 

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.