Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O PRINCÍPIO DA BENÇÃO

O PRINCÍPIO DA BENÇÃO
Leitura estimada 10 min


“Ouve teu Pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer”. Provérbios 23: 22

“Honra a teu Pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Êxodo 20:12

Desprezar é tratar com desprezo, considerar insignificante e sem valor aos Pais; é desprezar ao mandamento de Deus.

A palavra “zombar” significa menosprezar, ignorar e ridicularizar aos Pais.

Deus é autoridade em si mesmo, e tudo que no mundo existe é sustentado pela palavra do poder de sua autoridade (Hebreus 1:3).

Do mesmo jeito que o sol obedece a Deus, a lua obedece a Deus e todo o sistema estrelar obedecem a Deus, como também todo o universo obedece a Deus.

E assim também, toda a criação gerada deve estar debaixo da sua obediência.

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus”. João 8:47

Efésios 2:1-3 "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também."

Toda a criação deve reconhecer esta autoridade de Deus, e estar sujeita a ela.

Mas, por causa ação diabólica que opera naqueles que não obedecem a Deus, os faz filhos da ira.

Satanás vai usar os filhos da ira para corromper os filhos de Deus.

Toda alma tem que estar sujeita às autoridades, pois Deus criou tudo para viver debaixo de uma hierarquia.

Viver independente é viver na rebelião.

Sujeição a Deus e às suas autoridades constituídas = é obedecê-las no Senhor; é o princípio do crescimento e maturidade espiritual.

“Tratai a todos com honra, amai aos irmãos, temei a Deus, honrai ao rei. Servos, sede submissos, com todo o temor, aos vossos Senhores…” 1 Pedro 2:17,18

“E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” Romanos 8:9

 

OU SOMOS GUIADOS POR DEUS, OU SOMOS GUIADOS PELO DIABO!

SER FILHO DE DEUS É ANDAR NA SUJEIÇÃO DA SUA PALAVRA.

Os que são de Deus buscam andar na unidade do corpo, na comunhão com os irmãos, e querem ser vivificados todos os dias. Se sujeitam às autoridades Delegadas por Deus.

Os filhos de Deus:

- Amam a Deus e obedecem seus mandamentos

- Honram aos Pais, que é o primeiro mandamento com promessa.

- Se sujeitam uns aos outros, para o vínculo da comunhão do corpo.

“Honra a teu Pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” Efésios 6:2,3

Se desonrarmos nossos Pais ou aqueles que estão em autoridade sobre nós, estamos nos rebelando e pecando contra Deus.

SER FILHO DE DEUS É VIVER NA FAMÍLIA DE DEUS.

É fazer o possível de, através da submissão da palavra de Deus e pelo vínculo do espírito, ter a paz se possível, com todos.

Fazer o possível é suportar, e honrar uns aos outros.

Se sujeitar é muito pesado aos orgulhosos, aos soberbos, aos intelectuais deste mundo porque querem ser independentes e livres.

Satanás cria está falsa liberdade no homem para ser livre.

A maior investida de satanás é fazer rebelião, fazer o homem não obedecer a Deus e seus mandamentos. Ele está infectando o mundo com sua rebelião; criando filhos da ira, para os levar junto com ele.

Satanás tem operado com seu sistema, para que as autoridades sejam destruídas e a transgressão governe o mundo, que já está em rebelião – “todo o mundo está no maligno” (1 João 5:19)

 

HOMENS MAIS AMANTES DE SI MESMOS, DESOBEDIENTES, INGRATOS.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a Pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” 2 Timóteo 3:1-5

AQUELE QUE SE ISOLA PARA NÃO SE SUJEITAR E OBEDECER ÀS AUTORIDADES DE DEUS, ESTÁ SOB PROCEDÊNCIA MALIGNA.

“Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada o seu coração”. Provérbios 18:1,2

Ser cristão é estar sujeito. Devemos estar prontos a ser servos uns dos outros.

Porque, se nos amarmos uns aos outros, dando sempre preferência e honrando, e nos humilhando, para viver o verdadeiro vínculo da paz em Deus, vamos ser, cada dia mais, cheios da sua presença.

“… porque aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos”. I Samuel 2:30

Os filhos de Deus têm o Espírito de Deus.

“Porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus esses são filhos de Deus”. Romanos 8:14

“Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor. Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança”. Salmos 25:4-14

"Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo" 2 coríntios 11:3.

Temos que viver na pureza devida a Cristo: andar em amor, não permitir nenhuma raiz de amargura, tristeza, nem deixar nos apartar do amor e da obediência a Deus, nos amando uns aos outros.

Obedecer às autoridades constituídas por Deus é obedecê-lo.

Obediência é o princípio de tudo. É ela que vai te dar vida em Deus, por Cristo Jesus. 

Renuncie ao seu ego, razões, orgulho, soberba, sabedoria humana, e se humilhe debaixo da mão poderosa de Deus, guardando os seus mandamentos e suas autoridades constituídas.

José, mesmo depois de ser maltratado e desprezado, e vendido como escravo pelos seus próprios irmãos, não deixou o princípio da obediência.

Mesmo que tentado na carne, a ter favorecimento humano, se manteve fiel a Deus.

E quando foi exaltado por Deus, na posição de 1º. Ministro de faraó, não se ensoberbeceu.

Ainda continuou submisso aos mandamentos de Deus, perdoando a seus irmãos e os acolhendo. Ainda que tenha construído sua vida longe de seu Pai, no qual foi destituído pelos seus irmãos; mas na oportunidade que teve, voltou a ficar debaixo da autoridade de seu Pai, no qual foi abençoado tanto a ele como seus filhos.

Leia o capítulo 48 de gênesis.

O homem está sujeito à toda autoridade de Deus enquanto ele vive, assim como o cristão está sujeito à autoridade do corpo, da igreja, no qual o cabeça é Cristo.

O cristão é sujeito à correção. O juízo começa dentro da casa de Deus. “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” 1 Pedro 4:17

Como podem cobrar justiça dos outros, que estão de fora, se os próprios que se dizem cristãos, não estão praticando nem andando na justiça de Deus?

A IGREJA ESTÁ SUJEITA À AUTORIDADE DE CRISTO, PELAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS POR DEUS E SUJEITA À CORREÇÃO, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.

“Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” Hebreus 12:8

Independente da denominação, todo aquele que professa ser cristão, está sujeito ao corpo de Cristo. Então, por isso, a bíblia diz “no tempo que se chama hoje, para exortarmos uns aos outros”

“Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.” Hebreus 3:13-15

Então, receba o profeta na qualidade de profeta. Receba as autoridades constituídas por Deus, honrando e obedecendo, como um só corpo, um só espírito, um só batismo.

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 04/02/2018

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.