Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

CONDIÇÃO DA GRAÇA

CONDIÇÃO DA GRAÇA
Leitura estimada 8 min

Temos crédito para viver pecando?

A Graça não é uma herança com crédito vitalício, infinito, para viver no pecado.

A Graça não nos dá direito de vivermos no pecado.

A Graça anula a nossa condenação de morte espiritual, se nós a aceitarmos e vivermos na sua condição.

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?” Romanos 6:1-2

Então, vamos continuar pecando para que a graça seja abundante? “…de modo nenhum.” 

A Graça é um favor imerecido, no qual estamos mortos para o pecado.

Não havia nenhuma possibilidade humana, nem com ajuda das hostes espirituais, mas unicamente com a misericórdia e poder de Deus, de sermos salvos da morte espiritual, no qual nos deu seu único filho, para que todo que nele crer não seja condenado.

CONDIÇÃO DA GRAÇA = REQUER QUE CREIA NO AUTOR DELA.

Esse crer não representa uma figura alegórica, simplesmente lembrar de Jesus, mas sim, em obedecer a uma condição de fé.

Significa crer no evangelho, no qual nos traz todas as condições para sermos resgatado e reconciliados. Por essa graça - favor imerecido -, que resulta em obedecer ao senhorio de Jesus, guardar e cumprir seus mandamentos, os quais servem para homem ser regenerado, para essa nova vida.

Essa graça lhe dá direito para poder comer do fruto da árvore da vida e entrar pelas portas da cidade santa.

JESUS MANDA PREGAR O EVANGELHO. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO!

Tem que ouvir as condições que o evangelho propõe, aceitar viver por ele, renunciar o pecado para ser salvo, o evangelho propõe sempre uma condição, a de viver suas regras

Não somos salvos por obras, mas sim pela obediência no crer em Jesus e em Seus mandamentos.

“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. E o espírito e a esposa dizem: vem. E quem ouve, diga: vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. “Apocalipse 22:12-19

“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” Romanos 5:10,11

DEUS NOS JUSTIFICA, SE ESTIVERMOS EM CRISTO JESUS.

SOMOS RECONCILIADOS COM DEUS, SE ESTIVERMOS EM CRISTO JESUS.

“Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;” João 8:30,31

 

A obediência aos mandamentos de Deus

Jesus é nossa reconciliação com Deus, para não vivermos mais no pecado.

Para haver reconciliação é necessário ter concordância com Deus: temos que obedecer, estar sujeito aos Seus mandamentos e à Sua vontade.

“Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6.47)

Em 1 João 2:4 diz, aquele que diz: “eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade".

Jesus deixou bem claro em algumas passagens, quando o homem é limpo do pecado, não deve pecar mais, para que não suceda coisa pior.

Porque uma vida vazia, sem o adorno espiritual da Palavra de Deus, vai ser presa fácil para o diabo, que, novamente, vai tomar a sua mente e dirigir sua vida, e seu estado será muito pior.

"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má."(Mateus 12:43-45)

 “Então os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e pondo-a no meio, disseram-lhe: mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. Ora, Moisés nos ordena na lei que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para terem de que o acusar. Jesus, porém, inclinando-se, começou a escrever no chão com o dedo. Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos, até os últimos; ficou só Jesus, e a mulher ali em pé. Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: ninguém, Senhor . E disse-lhe Jesus: nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais. ” João 8:3-11

Ao paralitico do tanque de Betesda,  depois de ser curado, Jesus lhe diz:

Depois Jesus o encontrou no templo, e disse-lhe: olha, já estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior. Retirou-se, então, o homem, e contou aos judeus que era Jesus quem o curara. Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado. João 5: 14-16

Jesus veio salvar o que estava perdido; não veio julgar, mas salvar.

Mas, virá o dia que Jesus se assentará como juiz, e julgará a obra de cada um.

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” 2 Coríntios 5:10

 “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4:8; ver João 5.22).

O cristão deve ter cuidado com o que faz, pois, seus atos serão julgados no tribunal de Cristo.

“E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas” (Colossenses 3:23-25).  

Nós vemos o caso de Ananias e Safira: depois de serem iluminados, caíram no pecado da mentira e morreram.

Não somente enganaram os homens, mas mentiram para Deus. Atos 5:3

Em 1 João 2,4 diz, aquele que diz: “eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade".

Os mentirosos não herdarão o reino de Deus.

Precisamos vigiar em todo tempo e cumprir Seus mandamentos.

“Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.” Hebreus 2:1

 

Com Deus teremos as nossas necessidades supridas por Ele, se obedecermos, comeremos o melhor desta terra e porvir a vida eterna.



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.