Motivados Para Viver em Deus


Qual é a nossa motivação para viver?

"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mateus 6.21).

Deus nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos Santos e Irrepreensíveis em amor.

“Bendito o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos Santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” Efésios 1:3,4


ESSA DEVE SER TODA NOSSA MOTIVAÇÃO DE VIVER.

A motivação gera ações em nossos sentidos e nos faz movimentar rumo ao cumprimento dos propósitos de nossa vida.

Sem motivação, que é esperança, não chegamos a lugar nenhum, ficamos prostrados no deserto da vida, nas reclamações, nos desprazeres, nas insatisfações.

Deus nos escolheu para termos motivação NELE e em Seus mandamentos. Isso é totalmente contrário à motivação humana, que busca prazeres, diversões e descanso nas coisas do mundo.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará". (Salmos 1:1-3).

Enquanto alguns tem o prazer em andar com Deus, em meditar e cumprir os seus mandamentos, porque lhe afastam dos prazeres humanos, outros têm aversão de serem fanáticos, em estar andando com Deus e ficam longe dos seus mandamentos, porque lhe tiram "os prazeres da vida" e causa tristeza.

A tristeza do mundo gera a morte.

Quando ficamos tristes pelas coisas que temos perdido do mundo, é porque estamos vivos para elas.

Logo, se estamos vivos, então não nos arrependemos da nossa velha natureza, se despindo do velho homem; ainda não houve sepultamento da velha natureza, para vivermos motivados por Cristo, em uma nova natureza, vivendo em novidade de vida.


A TRISTEZA DE DEUS GERA A VIDA. Ela gera o arrependimento, faz ficarmos triste pela forma errada que andávamos, faz termos aversão ao pecado, faz sepultarmos a velha natureza para andar com Deus em todos seus caminhos, gerando nova vida em nós.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. 2 Coríntios 7:10

Quando o prazer está em Deus, há prazer e alegria em estar reunido com os irmãos em Cristo, vivendo em comunhão, tem prazer em estudar, meditar e andar nos mandamentos de Deus.

Tem uma vida de santidade e de oração.

Quando o prazer está em Deus, se aparta de tudo que não agrada a Deus, das más conversações, maledicências, tapa seus olhos e fecha seus ouvidos para não ouvir falar de violência.

"Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícia perpetuamente". Salmos 16:7-11

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 20/04/2018


Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor




www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®