Temos Que Ser O Sacrifício


NÃO TEMOS QUE OFERECER SACRIFÍCIO. TEMOS QUE SER O SACRIFÍCIO!

ISAQUE PERGUNTOU A ABRÃO, SEU PAI:  – “ONDE ESTÁ O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO”?

Eis fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto”?   Gn 22:7

MAL SABIA ELE QUE ELE ERA O SACRIFÍCIO!


ESTAMOS COMO ISAQUE, TENTANDO IMAGINAR “QUAL VAI SER O SACRIFÍCIO” QUE VAMOS OFERECER A DEUS.

Somos como uma criança desobediente e teimosa, querendo agradar aos pais com algum presente, para eles não ficarem entristecidos com nossos atos. Mas os pais não querem presentes, mas sim obediência.


COMO DEVIAM SER AS OFERTAS PARA O SACRIFÍCIO?

DEVIAM SER AS PRIMÍCIAS: SEM MANCHA, SEM DEFEITO, NEM CONTAMINADAS, NEM SENDO FRUTO DO ENGANO, OU DO SUBORNO, DE BALANÇA ENGANOSA, DE COBIÇA, MAS DEVERIA SER UMA OFERTA PURA.

“Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene”. Isaías 1.13

Deus não aceitava as ofertas vãs, misturadas com abominações. Ainda que, com sacrifícios, faziam convocação para fazer adoração a Deus...


Mas, Deus não suportava mais, porque estava misturada com a desobediência e pecado [com aparência de adoração e solenidade].

Era tudo vão, vazio, sem valor para Deus.

“Porque eu Sou o Senhor e não mudo; e vós, ó filhos de Jacó, não sois ainda um povo extinto.
Desde os dias de vossos pais vos apartastes de meus mandamentos e não os guardastes. Voltai a mim, e eu me voltarei para vós - diz o Senhor dos exércitos. Vós, porém, dizeis: Mas voltar como”?
MALAQUIAS 3:6,7


ADORAVAM NOS MONTES E EM JERUSALÉM.

20  Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. 

21  Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 

23  Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 


MAS, JESUS DIZ QUE ESSA ADORAÇÃO NÃO É MAIS EM FORMALIDADES DE RITUAIS, DE EXPRESSÕES FÍSICAS, COM SEUS RITOS CERIMONIAIS, MAS  QUE AGORA NÓS SOMOS O SACRIFÍCIO VIVO A DEUS, COM NOSSO CULTO RACIONAL.

É NOSSO HOMEM INTERIOR TRANSFORMADO, NA VERDADE DO EVANGELHO, E RENUNCIAR A TODA NATUREZA DA FRAQUEZA HUMANA, COM SEUS SENTIMENTOS CAÍDOS. PAULO DIZ QUE DEVEMOS APRESENTAR NOSSO CORPO, COMO SACRIFÍCIO VIVO A DEUS, UM CULTO RACIONAL.


NÓS SOMOS O SACRIFÍCIO, E TEMOS QUE APRESENTAR COM NOSSO CORPO E MEMBROS, COMO SACRIFÍCIOS SEM MANCHA E EM LOUVOR A DEUS.

NÃO PODEMOS PEGAR “O SACRIFÍCIO” E PARTICIPAR COM ELE DAS CONTAMINAÇÕES E ESCÁRNIOS DO MUNDO.

- NÃO PODEMOS POR O SACRIFÍCIO NA FRENTE DA TV, PARA VER A DOUTRINA DO DIABO

- NÃO PODEMOS BARGANHAR COM SACRIFÍCIO

- NÃO PODEMOS POR O SACRIFÍCIO NA MESA DE DEUSES ESTRANHOS

- NEM FAZER ELE SE JUNTAR COM JUGO DESIGUAL,

- NEM FAZER O SACRIFÍCIO SE ADULTERAR

- O SACRIFÍCIO NÃO PODE VIVER NA COBIÇA E NEM SER MAU

- NÃO PODE VIVER NA INVEJA, NEM NA MALEDICÊNCIA


  ESSE SACRIFÍCIO SOMOS NÓS!

MAS O SACRIFÍCIO TEM QUE SER PURO.

O SACRIFÍCIO TEM QUE ESTAR EM UM LUGAR QUE LOUVE A DEUS; QUE VIVE NA MISERICÓRDIA; QUE TEM PRAZER EM ESTAR EM COMUNHÃO COM OS IRMÃOS E NA LEI DO SENHOR; QUE ABORRECE O MAL E NÃO SE CONTAMINA COM AS MÁS CONVERSAÇÕES; MANTÉM SEU CORAÇÃO PURO; SEMPRE QUER SER MOVIDO POR DEUS; NÃO SE ALEGRA NA INJUSTIÇA;  MAS TEM COMPAIXÃO E PERDÃO.

“Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Salmo 51:16,17


Honram a Deus com os lábios, mas não com o coração .

Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim .” Mateus 15:8

O LOUVOR, ADORAÇÃO E OS SACRIFÍCIOS QUE FAZEMOS A DEUS, SEM A OBEDIÊNCIA, É VÃO!


NEM TODO QUE DIZ: SENHOR, SENHOR, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS OS QUE OBEDECEM A DEUS.

O CUIDADO COM REBANHO - PARA NÃO FAZEREM CUMPRIR RITUAIS HUMANOS, E OBEDECER A MANDAMENTOS E LOUVORES AOS HOMENS.

COMO PASTORES, TEMOS QUE CONDUZIR OS MEMBROS À SANTIFICAÇÃO PARA SALVAÇÃO!


NÓS NÃO DEVEMOS OFERTAR AQUILO QUE FOI GANHO DE FORMA DESONESTA: DA SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS; DA MENTIRA; DA AVAREZA; GANÂNCIA; COBIÇA ; DO ROUBO; OU MAL ADQUIRIDO.

A OFERTA DEVE VIR DO INTERIOR DO CORAÇÃO, COM PROPÓSITO, TOTALMENTE VOLUNTÁRIA E PURA.


NÃO PODEMOS INDUZIR A IGREJA A RITUAIS E A MANDAMENTOS DE HOMENS.

PODEMOS SER PASTORES, LÍDERES, MAS NÃO PODEMOS INDUZIR AO SACRIFÍCIO VÃO, USANDO PASSAGENS BÍBLICAS PARA SUSTENTAR NOSSAS ORDENS, COMO: “SOU O ANJO DA IGREJA; TUDO QUE EU FALO TEM QUE OBEDECER”; “NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS”...

NÃO ENCONTRAMOS, NO NOVO TESTAMENTO, OS DISCÍPULOS, PRINCIPALMENTE PAULO, FALANDO: “NÃO TOQUE EM MIM”; “SOU UNGIDO DE DEUS”... E TERIA RAZÕES DE SOBRA, PORQUE FOI MUITO MALTRATADO, TANTO PELOS JUDEUS COMO PELOS GENTIOS; E ATÉ POR ALGUNS QUE SE DIZIAM IRMÃOS EM CRISTO.

AS ESCRITURAS NOS DIZ:

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Hebreus 13:17


QUANDO SOMOS ENSINADOS, POR HOMENS APROVADOS POR DEUS , TEMOS QUE FAZER TUDO COM ALEGRIA. PORQUE ELES ESTÃO ZELANDO, CUIDANDO, INTERCEDENDO, ORIENTANDO, CORRIGINDO, DANDO FORÇA AOS QUE ESTÃO FRACOS NA FÉ, E CHEIOS DE AMOR PELAS ALMAS.


Os pastores líderes, para ocuparem esse cargo, tinham que ter vida e conduta santa, ser irrepreensíveis, marido de uma só esposa, que sua casa e filhos tivessem conduta santa, porque se tal não conseguisse governar sua vida e sua família, como governaria o povo de Deus? Homens hospitaleiros,  no qual precisam ser imitados; Não cobiçosos de sórdida ganância .

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." Hebreus 13:7


NÃO PODEMOS ESTAR NA IGREJA, LOUVANDO E SERVINDO DE APARÊNCIA.

TODOS , DESDE O QUE INSTRUI E AO QUE APRENDE, DEVEM FAZER NA OBEDIÊNCIA E AMOR A DEUS E À IGREJA; NÃO PODE SER DE APARÊNCIA.

NÃO PODEMOS SÓ TER TÍTULO DE PASTOR, DE CRISTÃO, DE SANTO, MAS SIM, TER APROVAÇÃO DE DEUS, PELA VERDADEIRA ADORAÇÃO E OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO. 

“Diz o Senhor: Esse povo se aproxima de mim com sua boca, e com os lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim.

“O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina.” Isaías 29:13

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” Mateus 7:21


NO ANTIGO TESTAMENTO, TANTO O SACERDOTE COMO O SACRIFÍCIO, TINHA QUE SER PURO PARA SER ACEITO.

“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal”. Provérbios 28:13,14

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” 1Jo 1-9


”Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para  oferecer sacrifícios espirituais  agradáveis a Deus por Jesus Cristo” ( 1Pe 2:5 ).

Como sacerdócio santo, os cristãos devem oferecer sacrifícios puros e santos a Deus.

COMO OFERTAS AGRADÁVEIS A DEUS, COM CORAÇÃO PURO.

O Senhor está em busca de adoradores, cujo coração e a mente tenham sido livremente possuídos e transformados pelo poder de Sua Palavra.

Para sermos sacrifícios santos a  Deus devemos nos dedicarmos e nos separamos das contaminações do mundo, mas também da transformação do homem natural para ser espiritual. A transformação vem pela renovação da mente, pela Palavra de Deus.


  “É impossível cumprir o propósito de Deus, se o nosso homem interior não VIVER A PESSOA de Jesus.”

COMO FILHOS DE DEUS, SOMOS “CASA ESPIRITUAL”, ADORANDO EM TODO TEMPO, NA OBEDIÊNCIA, NA JUSTIÇA, NA VERDADE, NO AMOR, NA EDIFICAÇÃO DA PAZ, COMO RECONCILIADORES.

“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” 2 Co 5:18-20   


FOMOS FEITOS EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO.

SOMOS O SACRIFÍCIO VIVO, COMO EMBAIXADORES DE CRISTO, TENDO ESTE MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.

SOMOS USADOS POR DEUS PARA RECONCILIAR O HOMEM A DEUS.

DEUS ABENÇOE.


PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI    MENSAGEM 08/03/2018

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor   

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor  

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor




www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®