Discípulos de JESUS que VENCEM

DISCÍPULOS DE JESUS QUE VENCEM

Satanás é o inimigo de Deus.

O nome de Satanás é uma palavra hebraica (sãtãn) que significa “adversário”.

Satanás faz seus discípulos o seguirem em toda desobediência contra Deus.

O sistema de satanás é astuto, do mesmo jeito que ele operou no jardim do Éden, para perverter Eva para desobedecer a Deus, ele opera também nos dias de hoje.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:9-12

Durante toda peregrinação do homem sobre a terra, ele vai perverter seu coração, sua mente, a não obedecer aos mandamentos de Deus e ainda fará o homem resistir a verdade das escrituras.

É com muita astucia que satanás age e enfrenta os homens de Deus, ele enfrentou o próprio Senhor Jesus, com suas mentiras e enganos.

Primeiro tentou tocar no ego de Jesus: Se tu és filho de Deus, mande que essas pedras se transformem em pão.

Jesus revestido de todo poder espiritual e discernimento, o verbo cheio das palavras do Pai. Não precisou mostrar para satanás, que o desafiava, a ouvir sua voz e mostrar quem Ele era.

Jesus não dava ouvido para o diabo, porque ele é pai da mentira e perverte o caminho de Deus.

Satanás não parou de tentar a Jesus, não conseguiu na área sentimental, tentando fazer Jesus provar que era filho de Deus.

Então ele vai para outro ataque: fazer Jesus tentar a Deus, para que se precipitasse abismo a baixo e Deus desse ordem a seus anjos, para que o salvassem, mais uma vez, satanás investe para Jesus desobedecer às escrituras, no qual Jesus diz: Está escrito não tentará o Senhor teu Deus.

Satanás leva o homem atentar a Deus, muitos aceitaram a Jesus, mas continuam tentando a Deus com seus pecados.

Satanás o maior negociador de todos os tempos, o que perverte, perverteu os anjos de Deus a segui-lo.

As facilidades que satanás oferece no mundo para corromper, sensualidade, prostituição, vaidades, ganhos fáceis, trabalhos desonestos, favorecimentos ilícitos, mentiras, conquistas por meios errados, sociedades erradas, alianças erradas, ele perverte o homem mostrando ganhos e poder.

Ele quer comprar a lealdade e a honra que pertencem exclusivamente a Deus

Ofereceu a Jesus todos os reinos da terra, para que Jesus se prostrasse a ele.

Satanás veio embaraçar, confundir, Jesus tem todo poder e domínio, sobre o próprio diabo, mas ele com suas confusões queria mudar as posições, ele queria ser adorado.

Jesus, o filho de Deus, que veio exatamente lutar contra todas ações de satanás, no qual tem todo poder sobre satanás, encontra satanás tentando perverte-lo com suas mentiras e seus privilégios.

As ações do diabo são de confundir e inverter é o que ele faz em todo tempo.

Só podemos vencer revestidos da palavra de Deus, cheios do Espírito Santo, andando em Espírito em todo tempo, não podemos abaixar nossas guardas e nem abrir brechas em nossas vidas para que não sejamos seduzidos pelas astucias ciladas do diabo.

Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18

Tudo que se insurge contra o conhecimento de Deus, tem que ser eliminado das nossas mentes imediatamente, não dando lugar as setas do diabo, tudo que se opõe a verdade das escrituras.

Satanás acaba com o homem atacando seus sentimentos, são bombardeios diários, com suas setas de incapacidade, rejeição, auto piedade e compaixão de si. Mostrando só decepções no mundo sem esperança, ele te isola mostrando que só você age desse jeito, o mundo lá fora é feliz, você é um infeliz, está perdendo muito tempo só indo atrás de Deus, deixando de aproveitar a vida e o que ela te oferece, são setas lançadas em todo tem na mente do homem.

O DIABO TEM PODER PARA INFLUENCIAR A MENTE DOS HOMENS, PARA PERVERTER O CAMINHO DE DEUS.

Ele tentou fazer isso com o próprio Senhor Jesus, ele vai te tentar, para tirar você do caminho verdadeiro, ele vence fácil os fracos na fé, os que não tem conhecimento da palavra de Deus.

E USA ATÉ OS QUE ESTÃO DO NOSSO LADO, QUE SE DIZEM CRISTÃO.

No qual o próprio Pedro usado pelo diabo, para tentar fazer Jesus desistir de sofrer para salvação de todos nós

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. Lucas 22:31,34

MAS PEDRO AINDA NÃO ESTAVA CONVERTIDO

Muitos estão dentro das igrejas, mas não estão verdadeiramente convertidos.

A conversão é uma transformação absoluta e irreversível.

NÃO PODEMOS SER SÓ MAIS UM SEGUIDOR DE JESUS, MAS SIM SER SEU DISCIPULO.

O diabo vai tentar perverter seu coração, dizendo que é muito duro seguir a Jesus e seus mandamentos, deixando de aproveitar a vida e seus prazeres.

Prazeres: onde satanás é especialista, primeiro ele bombardeia mente dos homens, sobrecarrega seus corações e seus sentimentos com uma carga depressão, insatisfação, opressão desgostos, angustias, depois oferece um prato dos seus deliciosos prazeres, para compensar a fraqueza humana, fazendo o homem se atolar mais nas profundezas do pecado contra Deus.

Os demônios com suas armas atacam em todo tempo, para fazer as pessoas se afastarem de Deus, rumo à destruição.

Muitos na falta de conhecimento e sabedoria dizem: satanás está derrotado, ele está preso.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:8,9

DERROTADO ELE ESTÁ, PARA AQUELES QUE ESTÃO REVESTIDOS DA PALAVRA E DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.

Com Jesus somos mais que vencedores, tudo podemos naquele que nos fortalece.

O diabo não quer que você vença, ele te quer aprisionado, nas enfermidades, na tristeza, na amargura, ele não quer que você tenha esperança, nem ânimo, e te mostra que não adianta fazer mais nada, quer que você se entregue à morte, te quer longe da fé,  para não crer no poder de Deus, e vai te manter o mais longe possível, para que você não busque sua vitória em Deus.

Ainda que sua enfermidade não tem cura para medicina, ainda que sua idade esteja avançada, ainda que tudo na vida e seu redor esteja em trevas e abatidos pelas circunstâncias da vida, há esperança para aquele que crer. Não se entregue.

O diabo quer que você pense e aja como um derrotado e se entregue.

Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

Mas Deus nos manda levantarmos, não nos mostrarmos fracos na angustia, Deus quer que você vença pela fé, então, meu irmão, minha irmã, Deus é Deus dos vivos, vivos na esperança, vivos na perseverança, vivos na fé em Deus, vivos para alcançar a benção em um Deus vivo, que tem todo poder e opera para aqueles que NEle esperam.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

Jesus veio para desfazer as obras do diabo, e nos deu poder em seu nome, para desfazer todas ações malignas.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:8-10

Não deixe o inimigo mais dominar nenhuma área da sua vida, vença pela palavra e pelo poder do Espírito Santo, se revestindo de toda armadura de Deus.

Vença pela fé em Jesus, seja curado, porque em Jesus temos vida e vida em abundância.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 12/03/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor  

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor  

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br
Salvar em PDF
Compartilhar

Estudos Bíblicos. Rádio Web Nova Vida - Bíblia Online

Ministério Internacional Casa do Senhor. © 2003-2018 Todos os direitos reservados. ®