Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Dependência De Deus

Dependência De Deus
Leitura estimada 4 min


DEPENDÊNCIA DE DEUS

 

Nenhum problema é grande demais para a intervenção de Deus e nenhuma pessoa é pequena demais para a Sua atenção.
 
Eu amo a estória a respeito de uma garotinha de seis anos que disse que sua história favorita da Bíblia era aquela sobre quando Jesus transformou a água em vinho durante a festa de casamento.

A professora perguntou: “O que você aprendeu com esta história?” A menina respondeu: - "Aprendi que quando você está se casando, é uma boa idéia ter Jesus presente!”
 
SEMPRE, EM QUALQUER LUGAR, PARA QUALQUER COISA: DEPENDA DE DEUS

DEPENDÊNCIA DE OUTROS

Nenhuma pessoa é uma ilha. As pessoas são solitárias porque constroem muros em vez de pontes. Outras pessoas, assim como também pequenos grupos, são muito importantes. A frase “uns aos outros” aparece mais de 50 vezes na Bíblia. Havia uma canção, na minha infância, que se chamava “Apoie-se em Mim.”

          Necessitamos nos apoiar em Deus e em outras pessoas.
 
HUMILDADE

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” (Provérbios 16:18)
"Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (Tiago 4:6)
"Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
 

PACIÊNCIA

O princípio da paciência é:

Aquele que espera, geralmente vence; aquele que não espera, geralmente perde.

O melhor exemplo disto é Jesus indo para a Cruz. Ele estava disposto a enfrentar um período de dor, para gerar uma eternidade de benefícios.
 

PERSPECTIVA

Perguntaram, certa vez, a um piloto militar, qual a maior lição que ele aprendera depois de cair no mar e ficar à deriva com seus companheiros, em botes salva-vidas, durante vinte e um dias no Oceano Pacífico:

“- A maior lição que aprendi foi que se você dispõe de toda a água fresca que quiser beber e de toda comida que necessita, jamais deveria se queixar de coisa alguma.”
 

UM NÍVEL DE VIDA MAIS ELEVADO

Aprender com nossas limitações nos leva a viver num nível mais elevado.

“Eu posso dizer sinceramente que jamais tive uma crise ou contratempo em minha vida que não tenham me tornado mais forte. Eles se revelaram positivos em minha vida, na medida em que reagi positivamente a eles.

Creio que as adversidades e contratempos que você experimenta, estão preparando-o para alguma coisa maior e melhor, de modo que, quando se vir nestas situações, e até mesmo em alguma outra mais difícil no futuro, você será capaz de lidar com ela.” (Lou Holtz)

Não posso compreender como Deus me abençoa, quando considero as áreas de grande fraqueza em minha vida.

Porém, Deus sempre coloca Seus maiores dons nas pessoas mais fracas.

DEUS USA PESSOAS COMUNS, COM LIMITAÇÕES, PARA REALIZAR COISAS EXTRAORDINÁRIAS

Deus ama transformar negativos em positivos!
 
IDENTIFIQUE SUAS LIMITAÇÕES

Compartilhe a respeito delas abertamente. Seja honesto. Então, glorie-se em suas limitações.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

O poder de Deus em minha vida está na razão direta de quão disposto estou a, humildemente, admitir minhas limitações.
 
Nós somos “troféus” da graça de Deus. Deus ama usar pessoas fracas.
 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.