Deus Opera De Diversas Maneiras


MULHERES QUE TOMARAM POSIÇÃO FIRME, POR FÉ EM DEUS.

Deus usa as coisas fracas, desprezíveis, as escórias...

Por falta de posição dos homens que Deus constituiu para eles serem “os soldados de guerra”, os libertadores, os guias. Os espias, os atalaias, os sacerdotes, os reis, os levitas.

DEUS CONSTITUIU O HOMEM COMO AUTORIDADE ECLESIÁSTICA - O CABEÇA DA FAMÍLIA.

MAS, QUANDO ESSA AUTORIDADE ESTÁ EM FALHA, DEUS USA A PARTE MAIS FRÁGIL, AS COISAS LOUCAS

Rebeca - por Isaque não tomar uma posição com Esaú, Rebeca interfere para que Jacó seja abençoado no lugar de Esaú, para cumprir os planos de Deus.

RAABE – PROSTITUTA, QUE POR ACREDITAR EM DEUS, escondeu os espias, enfrentando o risco de perder a própria vida – para dar a continuidade da genealogia de Jesus (Mateus 1:5)

Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.  Hebreus 11:31

TAMAR - QUE ERA CASADA COM O FILHO MAIS VELHO DE JUDÁ; que fazia o que era mau aos olhos de Deus e Deus o matou. Tamar ficando viúva, foi dada a outro filho de Judá, cumprindo a lei; este outro, que também fez o que era mau, e também morreu.

“Judá, pois, tomou uma mulher para Er, o seu primogênito, e o seu nome era Tamar. Er, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou.” Gênesis 38:6-7 (continuar lendo o capítulo)

Então, Judá ‘descartou’ Tamar, achando que era ela que estava trazendo maldição para sua casa.

Mas, Tamar era a benção de Deus, que os homens queriam descartar.

A casa de Judá estava em desordem. Então, Tamar traça um plano, para ter uma relação com seu sogro que era viúvo, e suscita a genealogia de Jesus (Mateus 1:3)

RUTE E NOEMI – NOEMI, POR SEGUIR SEU ESPOSO QUE ESTAVA SEM DIREÇÃO [porque havia fome na terra] e foi para Moabe. Morrendo Abimeleque e seus dois filhos, Noemi toma uma posição de voltar para Deus e sua terra. E através de Rute, sua nora, suscita a genealogia de Jesus, casando com Boaz. (Mateus 1:5)

“E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos; Rute 1:1 (leia todo livro Rute)

DÉBORA – MULHER PROFETIZA, que julgava a causa do povo que estava totalmente desorientado. Mas, Débora, uma mulher cheia da presença de Deus, recebia as revelações de Deus, para que os homens que estavam revestidos de autoridades saíssem à guerra porque Deus ia dar vitória.

Enfrentou a fraqueza dos homens, cobrando deles, coragem e posição, para Deus livrar o povo das mãos dos seus inimigos - através da posição de autoridade que os homens deveriam assumir.

ABIGAIL – MULHER DE NABAL, o qual, Davi guardava seus bens e suas vidas. Mas quando Davi precisou de alimento e mandou seus servos pedirem alimento, foi totalmente desprezado.  Mas, Deus usou Abigail para entrar na causa, para que Davi não cometesse a destruição de sua casa e de seus servos. Colocando sua vida em risco, se prostrou a Davi para que ele não fizesse aquela destruição.

“E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje, que fogem ao seu senhor. Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores, e o daria a homens que eu não sei donde vêm? Então os moços de Davi puseram-se a caminho e voltaram, e chegando, lhe anunciaram tudo conforme a todas estas palavras. Por isso disse Davi aos seus homens: cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem.

Porém um dentre os moços o anunciou a Abigail, mulher de Nabal, dizendo: eis que Davi enviou mensageiros desde o deserto a saudar o nosso amo; porém ele os destratou.

Todavia, aqueles homens têm-nos sido muito bons, e nunca fomos agravados por eles, e nada nos faltou em todos os dias que convivemos com eles quando estavam no campo. De muro em redor nos serviram, assim de dia como de noite, todos os dias que andamos com eles apascentando as ovelhas. Considera, pois, agora, e vê o que hás de fazer, porque o mal já está de todo determinado contra o nosso amo e contra toda a sua casa, e ele é um homem vil, que não há quem lhe possa falar.

Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos.

E disse aos seus moços: ide adiante de mim, eis que vos seguirei de perto. O que, porém, não declarou a seu marido Nabal.

Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra. E lançou-se a seus pés, e disse: ah, Senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva. Meu Senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu Senhor, que enviaste.” 1 Samuel 25 - ler versículos 9 a 35

 

TODAS ESSAS MULHERES TOMARAM UMA POSIÇÃO DE FÉ, por acreditarem no Deus de Abraão e libertaram, das mãos do inimigo.

Deus cumpre a sua palavra! Ainda que o homem não permaneça fiel.

Deus levanta o homem, para ser “por cabeça”. Mas, quando esse falha, Deus usa a ajudadora idônea que fez para o homem.

A MULHER FEZ ADÃO CAIR...

Mas, Deus tem usado muitas mulheres para levantar os homens, que têm chamado de Deus, PARA TOMAREM SUAS POSIÇÕES de guerra.

 

- “DESPERTA, DESPERTA, DÉBORA! DESPERTA, PARA LEVANTAR BARAQUE!!!”

 

Não podemos colocar as mulheres na linha de frente das batalhas! ESSE É O PAPEL DOS HOMENS.

HOMEM DE DEUS NÃO PODE SE ACOVARDAR, RELAXAR, SER DISPLICENTE, NEGLIGENTE.

HOMEM DE DEUS VIGIA, EM TODO TEMPO, SUA VIDA ESPIRITUAL. Está sempre revestido de toda armadura de Deus; pronto a qualquer batalha.

Deus usou, e tem usado, muitas mulheres para levantar os homens caídos = os chamados por Deus.

ESTAMOS EM GUERRA!!!

Não podemos nos distrair, e nem deixar nossa vida e nossa casa em desordem. Deus nos constituiu com autoridade. Precisamos nos revestir dela, andando em verdade e em justiça, em todos nossos caminhos.

Deus nos colocou como autoridade! Precisamos ocupar e exercer nosso cargo.

Têm lares que não estão usando autoridade [nem o homem, nem a mulher], para colocar sua família e seus caminhos, na presença de Deus.

Não podemos deixar a nossa casa (nossos filhos, ou aqueles que Deus nos designou para orientá-los) - ficar igual a Esaú [que desprezou a benção de Deus]. 

Nem podemos ficar displicentes, igual a Baraque, não atentando para o seu chamado.

Ou como Judá, que não conseguia ver os erros dos filhos, mesmo depois de mortos.

Ou ficar furioso como Nabal, que desfazia do homem de Deus, que era Davi.

Nossa ocupação na terra, é a de ser usados, como autoridade eclesiástica, PARA BUSCAR O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, EM PRIMEIRO LUGAR.

Nossa ocupação, aqui na terra, é ser SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO. Ele já nos deu toda autoridade em seu nome, em nome de Jesus!!!

SOMOS LIBERTADORES DE DEUS! TEMOS O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO!

USE O PODER QUE DEUS TE CONSTITUIU, E SEJA UMA BENÇÃO!!!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Do Dia - 29/09/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Número de visualizações 237