Somos Um Só Corpo!


DEUS NOS UNE PARA VIVERMOS EM AMOR E COMUNHÃO.

Ser cristão é andar unidos em um só corpo, debaixo da obediência, da doutrina de Cristo.

Não existe “ser discípulo” (se dizer cristão) e “cristianismo” = sem sujeição a Deus.

O homem, na sua natureza humana, não quer obedecer e se sujeitar.

É preciso obedecer ao evangelho e suas autoridades constituídas - homens verdadeiros, que pregam a Verdade, e ensinam a viver para Deus e na comunhão dos santos.

NÃO EXISTE CRISTIANISMO “LIBERAL”

Quem levou (e leva) o homem a ser liberal, é satanás; porque não quer o homem sujeito a Deus e ao seu próximo [a viver para Deus].

O HOMEM PECOU, PORQUE FOI INFLUENCIADO POR SATANÁS A SER LIBERAL

Hoje, a influência das ações do inimigo dentro das instituições religiosas, de doutrinar [distorcendo o evangelho] para viverem e terem uma vida liberal. Vivem para uma independência própria, buscando conquistas, e se tornam egoístas. 

Em sua independência: 
- Não servem a Deus;
- Não se envolvem com o corpo de Cristo [como verdadeiros membros];
- Não se sujeitam ao Amor ao próximo e às boas obras;
- Não têm compromisso com a evangelização, nem com os trabalhadores da seara;
...e vivem como o diabo quer.

A independência faz tomarmos “caminhos” que não são de Deus, porque não há sujeição ao seu evangelho.

Saul pecou, por ter feito um sacrifício a Deus, no qual não era a sua função. (ler 1 Samuel 13)

Uzias, quando obedeceu a Deus, foi fortificado. Mas, quando se ensoberbeceu [querendo fazer o papel dos sacerdotes], se tornou leproso:

“Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso. Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do Senhor, homens valentes. E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: a ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus. Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso. Então o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o Senhor o ferira. Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra.” 2 Crônicas 26:16-21

OBSERVE QUE ESTE HOMEM ESTAVA DEBAIXO DE UM OUTRO SACERDÓCIO, MAS TINHA QUE OBEDECER ÀS LEIS DE DEUS.

 

Hoje, estamos debaixo de um novo sacerdócio, pela fé em nosso Senhor Jesus, na obediência ao evangelho.

Mesmo dentro da nova aliança, devemos obedecer às autoridades de Deus.

A palavra de Deus diz: se há alguém doente entre vós, chame o presbítero, para que ele [na sua autoridade a qual lhe foi dada], faça a oração com fé.

Deus pode usar muitos servos para orar e curar.

MAS, DEUS INSTITUIU (E INSTITUI) UMA AUTORIDADE QUE ELE, O SENHOR, COLOCOU NA IGREJA, PARA TOMAR A FRENTE.
ESSA AUTORIDADE TEM PODER DE DEUS PARA CURAR, PELA FÉ, O DOENTE; E SE TIVER PECADO, LHE SERÁ PERDOADO.

Temos que obedecer a Deus, e não, às nossas vontades e direções do nosso coração.
Muitas vezes, queremos fazer as coisas para Deus..., Mas, Ele é o Senhor!
Temos que ver “se é da sua vontade” o que fazemos, e se Ele vai à nossa frente?!!

 

A independência “cria” [em nós] caminhos de justificativas:
“- Eu não estou sujeito ao corpo, mas estou fazendo a obra...”

 

SERÁ ESTA A VONTADE DE DEUS??!
As desculpas dos independentes são muitas:
- “Estou entregando panfletos de evangelização”;
- “Tenho canal no Youtube”;
- “Eu assisto filmes e passo para os outros”;
- “Eu pego mensagens e passo para frente”;
- “Eu quero montar uma igreja minha”;
- “Eu vou para os Estados Unidos [evangelizar].

 

QUEREMOS SER... MAS, NÃO ESTAMOS PRONTOS!
QUEREMOS SER “MESTRES” ... E DEUS NOS QUER “COMO SERVOS”!!!

Tomamos decisões e ações que Deus não quer, ...e acabamos sofrendo o dano.

Imaginamos que, tudo o que fazemos para Deus, vai agradá-lo. SIM, SE ISTO FOR DA SUA VONTADE.

Muitos irmãos [em Cristo] têm errado, em “sair” para a obra de Deus, sem a sua direção.

Deus nos usa (na individualidade ou na coletividade). Mas, isso não nos torna “independentes” uns dos outros.

Vivemos e trabalhamos, servindo ao Corpo de Cristo [que é a sua Igreja], formada para santificação.

 

No mundo, os homens têm “trabalhos individuais”, onde trabalham como “autônomos”, “independentes”.
MAS, ISSO NÃO SE APLICA NO CRISTIANISMO, ...ESSA “INDEPENDÊNCIA”.

Deus colocou ordem, para que a igreja viva em união; viver debaixo de sua autoridade, que foi constituída, através do evangelho.

SE VIVERMOS A INTEGRIDADE DO EVANGELHO: Ele tira a nossa independência humana; nos sujeita a Deus; nos liberta; nos traz a Verdadeira paz; nos adorna com os dons do seu Espírito; e nos capacita em toda obra, na sua obediência.

CAPACITADOS NA OBEDIÊNCIA, PARA FAZER A OBRA DE DEUS, CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO E GUIADOS POR DEUS.

Precisamos ter a direção de Deus. Ele tem que nos guiar.
Deus tem um propósito, debaixo dos Céus, para cada coisa.

Inclusive para nós [que somos vasos], para sermos usados como vasos de honra, precisamos estar atentos à sua voz e à sua direção.

 

FILIPE, UM HOMEM QUE SE ENTREGOU DE TODO CORAÇÃO, PARA VIVER EM COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA A DEUS

“E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: entendes tu o que lês? E ele disse: como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. E o lugar da Escritura que lia era este: foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca. Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; e quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra. E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro? Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.” Atos 8:26-40

 

Filipe [em sua comunhão com Deus e com a igreja], vivia em total obediência, e recebia a direção de Deus do que tinha que fazer... E ainda, foi arrebatado pelo Espírito, para o lugar que tinha que ir.

OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR

Todo sacrifício sem obediência, É VÃO!

SACRIFÍCIO QUE AGRADA A DEUS, É ESTAR SUJEITO A ELE.

 

QUEREMOS SACRIFICAR A DEUS, ..., MAS “ATROPELAMOS” AS AUTORIDADES QUE [SOBRE NÓS] ESTÃO CONSTITUÍDAS.

O homem [que deve ser o cabeça da esposa, o sacerdote do lar] = vai aos cultos, dá o dízimo, mas não se sujeita a obedecer ao evangelho; vive uma vida mundana.

As mulheres participam das obras da igreja. Mas, desobedecem aos seus maridos, e não se sujeitam. Os filhos, que não obedecem aos pais...

Deus sujeitou o homem ao evangelho. Mas, também, constituiu homens capacitados para orientar sua igreja, a viver na obediência, no Amor, na misericórdia.

Enquanto neste corpo, vivemos dois reinos: o reino terreno e o Reino dos Céus.

PRECISAMOS MILITAR PARA VIVERMOS PARA O REINO DE DEUS!!!

 

O apóstolo Paulo diz que as armas da nossa milícia não são carnais:

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo Todo o entendimento à obediência de Cristo;” 2 Coríntios 10:4,5

E diz, que precisamos militar legitimamente:

“Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.” 2 Timóteo 2:3-5

Milita a boa milícia da fé, toma posse da Vida Eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardes este Mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;” 1 Timóteo 6:12-14

 

NÃO SÃO OS NOSSOS SACRIFÍCIOS QUE NOS SALVAM, MAS SIM, A FÉ, PELA OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO - CRER QUE TEMOS QUE VIVER PARA DEUS, E NA SUA OBEDIÊNCIA.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 25/07/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Número de visualizações 9464

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.