A Verdadeira Razão Da Vida!


GASTAR O DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO É PÃO

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.” Isaías 55:2,3

 

Vivemos uma vida onde somos atraídos a um mundo de consumo, desordenado.

Dinheiro é benção em nossas vidas, ...quando o usamos de maneira certa.

Mas, acima de todas as coisas, o primordial (o foco) está em BUSCAR O REINO DOS CÉUS E SUA JUSTIÇA e as demais coisas se acrescentarão.

O PÃO SIGNIFICA ALIMENTO E PRECISAMOS ALIMENTAR NOSSA VIDA ESPIRITUALMENTE.

E quando vivemos para Deus, e quando fazemos Justiça, e vivemos em misericórdias, estamos alimentando nossa Vida espiritual.

Consumimos coisas desnecessárias: coisas que nos desviam e tomam nosso tempo; tiram nosso foco; a nossa direção = DE BUSCAR A DEUS E SEU CONHECIMENTO.

Gastamos com coisas para satisfazer [nossos olhos, nosso ego].

Vivemos uma Vida consumista (pelo nosso egoísmo e vaidades) = queremos tudo de melhor: queremos conforto; queremos aparecer; queremos nos vangloriar com as coisas que consumimos.

Buscamos todas as coisas que os nossos olhos desejam, e nossos corações sonham...
...e nunca nos satisfazemos!

 

Pessoas se tornam dependentes do consumismo (desejo de obter, e, depois de ter, continuam vazias), se tornam dependentes de desejos.

O tempo [para o mundo] é dinheiro. E perder tempo [no mundo] é perder dinheiro.

“Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.” Provérbios 27:10

O SENHOR JESUS, O NOSSO LIBERTADOR – O PÃO DA VIDA – O PÃO QUE ALIMENTA E SACIA AS ALMAS.
Deus tirou o povo do Egito para os libertar [das escravidões] e os levou ao deserto, para tirar o Egito dos seus corações.
O Senhor Jesus veio nos tirar do mundo! Mas duro, é tirar o mundo dos nossos corações...

Jesus nos ensina a usar o nosso tempo para buscar o Reino de Deus.
Jesus nos ensina a nos alimentar de sua Palavra, que é O VERDADEIRO PÃO DA VIDA.
Jesus nos ensina, a nós investirmos no Reino dos céus: com Amor ao próximo, saciando a fome dos necessitados, cooperando com o corpo de Cristo.

 

TEMOS QUE SER RICOS PARA COM DEUS, E NÃO SER RICOS PARA O MUNDO

“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: o campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus” (Lucas 12:16-21).

A alma deste homem foi requerida pelo diabo, porque só pensava “em si mesmo”.

A AVAREZA VENCIDA PELA BONDADE

Cornélio: um homem que orava a Deus, dividia seu pão com os necessitados, foi visitado pelo anjo, porque suas esmolas e oração [que alimentavam o próximo], subiam diante de Deus.

“Havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana, Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus. Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio. O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus;” Atos 10:1-4

GASTAR O DINHEIRO NAQUILO QUE NÃO SATISFAZ

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas Palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso. Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão.” Provérbios 30:5-9

 

A Palavra do Senhor: Ela é pura; Ela é o alimento para nossa alma; é escudo que nos traz a paz e satisfação.

Quando queremos acrescentar [no lugar da Palavra] as concupiscências do mundo, sofremos os danos.

O evangelho tem que ser para regeneração, para que o homem se edifique para Deus, e seja usado como semeador de pão para os que estão sem Deus e são miseráveis (sem conhecer e viver o Verdadeiro cristianismo).

Os homens são levados por todo vento de doutrina (e prosperidade humana) que aguça os corações e desejos humanos, para gastarem naquilo que não é pão.

Quando ajudamos ao próximo, não devemos nos mostrar aos homens (como faziam os escribas e fariseus), mas que nossas obras possam ser ocultas aos homens, mas vistas por Deus.

“Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em Verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” Mateus 6:1,2

As pessoas mundanas gostam de se gloriar, de se “gabarem”; querem mostrar tudo que fazem.

Mas, os filhos de Deus têm gratidão, em fazer o bem em oculto, porque o fazem por Amor ao próximo e a Deus.

POBRES PARA O MUNDO, MAS RICOS PARA COM DEUS.

“E ao anjo da Igreja de Laodiceia escreve: isto diz o amém, a testemunha fiel e Verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.” Apocalipse 3:14-22

PRECISAMOS ALIMENTAR NOSSA ALMA COM O VERDADEIRO PÃO [que é a Palavra de Deus e vivê-la, em Amor], compartilhando nosso pão para que, através de nossas Vidas, Deus possa regenerar as almas.

Deus nos alimenta com o Pão que desceu do Céu [Jesus], para que possamos compartilhar deste Pão, que é viver a intensidade do evangelho com ações constantes, sendo usado, em todo tempo, para o Pão da Eternidade.

Deus nos levantou como alimentadores de almas, nosso verdadeiro galardão.

Deus abençoe

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 02/07/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Número de visualizações 8612

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.