PRECISAMOS TER JUÍZO


COMO SE PORTA UM CRISTÃO NO MUNDO??

Muitos andam como “agente secreto de Jesus”: camuflado; andando e fazendo tudo que o mundo faz; participando dos seus atos e costumes; das concupiscências mundanas...
Aí, quando está na Igreja, querem assumir sua identidade cristã?!!

MUITOS ESTÃO NA IGREJA, MAS ANDAM COMO ÍMPIOS

“Mas ao ímpio diz Deus: que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca? Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti. Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros. Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano. Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe. Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te arguirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos: Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre. Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.” Salmos 50:16-23

HÁ UM SÓ CAMINHO - Ele é Santo e o imundo não pode passar por Ele. Só para aqueles que caminharem em todo tempo, pela santificação [que até aqueles que são loucos para o mundo, não errarão o caminho].

“E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão” Isaías 35:8

SEM A PAZ E A SANTIFICAÇÃO, NINGUÉM VERÁ A DEUS.

“Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura”. Hebreus 12:12-16

DEUS NOS DEU A VIDA! NÃO PODEMOS VENDÊ-LA, POR NOSSAS FRAQUEZAS HUMANAS.

Esaú a vendeu, por uma refeição... Muitos têm vendido sua salvação pela prostituição, pelo adultério, as cobiças e os relacionamentos com o mundo, com suas concupiscências.

Deus nos tira de viver no sistema do mundo pecaminoso, para ser santo, separado.

SER SANTIFICADO E SER SEPARADO, É SER REGENERADO.

“Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós”. 2 Coríntios 5:13

Se enlouquecemos é para Deus - Se as pessoas do mundo te acham normal, então tem algo errado com você... Você não está andando no caminho certo!!!

PRECISAMOS CONSERVAR O JUÍZO NO CAMINHO SANTO.

Esaú fez loucura de não conservar o juízo.

Precisamos ter juízo, que se não estivermos em Deus, nascidos de novo, mortos para o pecado, seremos loucos, absorvidos pela morte espiritual, separados de Deus.

Somos tentados em todo tempo, mas precisamos ter juízo, para não pecarmos, com nossos sentimentos, com nossas ações.

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua Verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. Salmos 86:11

As pessoas precisam nos enxergar diferentes, e não como “agentes secretos” ...
Mas, sim, com nossa identidade de Cristão revelada, pelo Amor, pela Justiça, pela Santificação.

“Se vocês forem insultados por causa do nome de Cristo, abençoados serão, pois o glorioso Espírito de Deus repousa sobre vocês. Se sofrerem, porém, que não seja por matar, roubar, causar confusão ou intrometer-se em assuntos alheios. Mas, se sofrerem por ser cristãos, não se envergonhem; louvem a Deus por serem chamados por esse nome!” 1 Pedro 4:14-16

PRECISAMOS GUARDAR NOSSA VIDA, A QUAL O SENHOR NOS DEU.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:13-14

TEMOS UMA BATALHA ATÉ O FIM

“Estas são as coisas que deveis fazer: falai a Verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de Verdade e de Paz nas vossas portas. E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio diz o Senhor.” Zacarias 8:16-17

Todos nós temos que andar em juízo. Precisamos executar a paz. Precisamos tirar toda maldade do nosso coração. Não podemos amar aquilo que é falso, apoiar tudo que não exerce a Verdade e Justiça.

O cristão tem que se apartar da aparência do mal: de tudo que traz conflito, desordem e que não obedece ao juízo e a Justiça de Deus.

PARA CONSERVAR NOSSO JUÍZO

Nossa força tem que estar em Deus, e amá-lo de todo nosso ser: e para isso, precisa fazer renúncias, se esforçar, ter animo, ser Fiel, ter Amor e Misericórdia.

Precisamos estar revestidos de toda palavra e andar nela, para perseverarmos, vigiando com oração e súplica, andando em Justiça.

Não esqueça que nosso inimigo nos quer fora de nosso juízo. Ele corrompe, com suas armas [para tirar o homem fora de seu juízo]: a sensualidade, o poder, a glória, a prosperidade.

VIVENDO EM JUSTIÇA PARA EXERCER A JUSTIÇA

Os demônios, só acatarão nossa ordem [em nome de Jesus], se estivermos vivendo em Justiça.

“E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido”. Atos 19:13-17

Tem muitos que só resmungam contra os demônios, porque suas orações não estão acompanhadas de viverem na Justiça de Deus.

Precisamos tirar de nossas Vidas, tudo o que nos separa de Deus, para que nossas orações subam, sem impedimentos.
Porque recebemos de Deus o poder de sua unção, para exercermos o juízo com santificação.

“Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;” 2 Coríntios 10:3-4

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a Verdade, e vestida a couraça da Justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Efésios 6:11-18

O poder dos santos está em Deus: pelas armas da Justiça, da Verdade, do juízo.
Porque a oração do justo tem muito os seus efeitos.
Deus recriou em nós, o juízo em Cristo Jesus, para sermos ministros de Justiça.

Precisamos ser ousados para entrar no santuário de Deus, pelo novo e vivo caminho:
- Ousados de não deixar mais a velha natureza viver em nós;
- Ousados contra toda fraqueza dos nossos sentimentos humanos;
- Ousados para viver em juízo, com o coração puro e com inteira certeza de fé, para termos ações de Deus em nossa Vidas.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, Cheguemo-nos com Verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:19-23

O SENHOR JESUS JÁ NOS DEU PODER E AUTORIDADE. USE-OS, COM JUÍZO E FÉ!

A sua oração é poderosa em Deus. Creia e viva o sobrenatural, cheio de ousadia em Jesus.

Deus abençoe

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 01/06/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Número de visualizações 6428

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.