O GRANDE TESOURO


A NOSSA ESSÊNCIA TEM QUE SER CRISTO

O tempo de Vida que vos resta, buscai o Reino dos Céus e as coisas que são lá de cima.


O homem pode viver até 100 anos... Sem viver na essência da vontade de Deus [que é Jesus], TUDO FOI VÃO.

Mas, um homem pode ter pecado uma vida toda... Mas, se nos últimos instantes, ACHAR A PEDRA PRECIOSA [QUE É JESUS], E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS, IRÁ PARA DEUS = VIVER A ETERNIDADE.

Não cabe ao homem determinar seu tempo de vida. Por isso, precisamos viver em Cristo Jesus, em todo tempo, para estarmos revestidos, e não ser achados nus.

“Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, Eterna, nos Céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do Céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes. Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.”  2 Coríntios 5:1-11

Achados nus do seu Espírito Santo, que nos reveste, pela Palavra de Deus; que nos faz andar em Amor e Justiça.

“Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas;” Apocalipse 3:18

“Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda os seus vestidos, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.” Apocalipse 16:15

PRECISAMOS ANDAR VESTIDOS, FAZENDO A VONTADE DE DEUS.

O Senhor Jesus nos chama para comunhão, para sermos feitos filhos de Deus, e andarmos com Ele.

Buscamos encontrar os valores deste mundo. Mas, quando encontramos o mais precioso que o mundo, que é Jesus Cristo, a essência da Eternidade para nossas vidas; a pedra de precioso valor, no qual precisamos renunciar nossas fraquezas e pecados, para ficarmos com Ele e termos o Reino dos Céus.

O mundo oferece muitos valores: riquezas, prazeres, glória dos homens, diversões... Mas, são todos valores terrenos, momentâneos, que seguram o homem em cegueira espiritual, para não enxergar a verdadeira essência da vida, que é e se encontra com Jesus, e viver a vida no Filho de Deus.

“Também, o Reino dos Céus, é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo. Outrossim, o Reino dos Céus, é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.” Mateus 13:44-46

JESUS, NOSSA PÉROLA DE GRANDE VALOR.

JESUS, A PORTA QUE ESTÁ NO MUNDO PARA ETERNIDADE.

Muitos são chamados para entrar por ela, mas poucos que são escolhidos e entram.

Não são os que dizem ser “cristão”, “gospel”, “protestante”, ou qualquer que pronuncie seu nome, que são filhos de Deus.

Mas, sim, aqueles que fazem a vontade do Pai. Que não vivem mais buscando valores humanos, mas sim, os que nasceram do Espírito pela Palavra de Deus, e renunciaram suas vidas para ficarem com a pedra de grande valor, que é Cristo.

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos Céus. Mateus 7:21.

 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor.” Efésios 2:19-21

A VONTADE A SER VIVIDA, DEVE SER VIVIDA PARA A VONTADE DE DEUS.

Manter a pedra preciosa em nossa vida, é viver na vontade de Deus.

A principal pedra, a pedra de esquina, que os construtores rejeitaram, para edificarem suas vidas.

E a maioria dos chamados tem rejeitado [ser edificados pela verdade do evangelho] que é o discipulado de Jesus, a principal pedra para edificar nossas vidas na santidade e na vontade de Deus.

“Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11)

Jesus veio para os seus, mas eles o rejeitaram.

Mas a nós, que éramos estrangeiros, nos deu o poder de sermos feitos filhos de Deus, por essa pérola preciosa, que é o Senhor Jesus Cristo.

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio Santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:4-5).

Vivos para vivermos a vontade do Pai, em Cristo Jesus, que nos dá a Eternidade.

DEUS NOS DEU ESSE GRANDE TESOURO. GUARDE SUA COROA PARA QUE NINGUÉM A TOME.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia – 25/07/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Número de visualizações 354