Em Jesus Somos Unidos Em Um Só Corpo, Vivendo Em Comunhão!


O Corpo de Cristo [que é sua Igreja] tem uma ordem: ser unida em um só pensamento, um só propósito, unidos na fé, e discipulados pela pregação do evangelho.

A Igreja não é para ser usada só em benefício próprio = “Deus abençoe a minha vida!”
...Uma Igreja, em que todos querem “ter” cargos, mas não querem “exercê-los”;
Membros separados, querendo ter seus ministérios exclusivos, tipo “sou especial”.

 

“Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas o bem dos seus próximos”. 1 Coríntios 10:24

DEUS JÁ MOSTRAVA A PAULO, QUE A IGREJA JÁ NÃO BUSCAVA O QUE ERA DE CRISTO, MAS CADA UM ESTAVA CORRENDO ATRÁS DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

“Também eu procuro agradar a todos, de todas as maneiras possíveis. Porquanto não estou em busca do meu próprio bem, mas procuro o bem de muitos, para que sejam salvos.” 1 Coríntios 10:33

 

UMA IGREJA, CLAMANDO PELO REINO DA TERRA (PELOS BENS MATERIAIS E NEGÓCIOS DESTA VIDA)

“Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.” Filipenses 2:21

O INDIVIDUALISMO, O EGOCENTRISMO, A SOBERBA E A GANÂNCIA - TEM SIDO OS MAIORES INIMIGOS DO CORPO DE CRISTO.

Mas, a individualidade tem deixado muito enfermos, que andam fora da disciplina e não querem compromisso com a Verdade. Ficam cada um na sua vontade, cuidando de seus próprios interesses.

Isso causa desunião, fraqueza, para lutar contra as investidas do maligno, e adoecem espiritualmente.

Os sintomas dos que estão sendo chamados para permanecer no corpo de Cristo, mas ainda estão doentes

CRENTE DOENTE - sempre está atrás de remédio para curar suas aflições terrenas.

Deus revela, através de Paulo, que muitos estão doentes: porque estão participando da comunhão e “afirmando” que estão vivendo na Aliança do Senhor, mas não estão andando dignamente.

“E, tendo dado graças, o partiu e disse: tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.” 1 Coríntios 11:24-32

 

O Senhor nos traz a paz e nos dá vida em abundância... Se permanecermos na sua aliança: sendo fiéis, andando em Justiça, andando na comunhão do corpo de Cristo, para sermos ‘membros sadios.’

A COMUNHÃO TEM QUE TER INTENSIDADE, AMOR, ZELO, COMPROMISSO.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29.13

 

“Eu amo, Senhor, o lugar da tua habitação, onde a tua glória habita.” Salmos 26:8

ONDE DEUS HABITA?

Ele habita com os fiéis:
- Que tem um coração contrito,
- Que tem seu prazer em sua lei,
- Que pratica Justiça,
- Que não é soberbo,
- Que não busca seus próprios interesses,
- Mas está disposto e disponível a andar com Deus e na comunhão dos Santos, edificando as vidas como reconciliadores de Deus.

 

Pai, tudo está profetizado em teus livros: que “os dias serão maus”, e “de dias trabalhosos”. Mas, eu creio, Senhor, que Senhor sustém os trabalhadores da sua seara, para que tenham animo, força, determinação. Que sejamos cheios de esperança, ousados, que se derrame sobre nossas cabeças esse óleo da unção do seu Espírito, para estarmos mais unidos e determinantes a buscar o seu Reino e sua Justiça.

Pai, nos abençoe como o Senhor já tem nos abençoado, para que continuemos a obra do evangelismo, pela tua força e poder, em nome do teu Filho amado, nosso Senhor Jesus. Amém!

 

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 20/12/2019

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Número de visualizações 895