Preceitos de Homens

TUDO PRECEITO DE HOMENS

“Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Mateus 15:8,9

Raça de víboras [Mateus, capítulo 23 nos explica]

Jesus comparou a descendência dos que se encontravam na posição de sacerdotes, escribas, fariseus e saduceus, como serpentes e víboras.

“Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” Mateus 23:23

“Dizendo: na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus”. Mateus 23:2

 

HOMENS, QUE ESTAVAM NA POSIÇÃO DE DESTAQUE, E IMPUNHAM SUA AUTORIDADE

Homens que trocaram a obediência e comunhão de Deus, de praticarem a misericórdia, e impuseram suas doutrinas humanas = conceitos de homens.

 

Quando perdemos esta referência, de andar na vontade e direção de Deus, cairemos nos preceitos humanos, em regras de homens.

Muitos estão dentro das instituições religiosas, buscando posição de destaque, querendo um cargo...

Mas, o que adianta um cargo dentro de uma igreja, se vivermos em preceitos de homens? Vamos continuar sendo “raça de víboras”.

Tanto João Batista como Jesus, chamou aquela geração de raça de víboras.

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” Mateus 3:7

Eles se diziam descendentes de Abraão, mas foram criados como serpentes.

Jesus denomina-os como raça, para distinguir que era uma geração maléfica, fazendo a vontade do diabo.

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8:44

 

OS PRECEITOS HUMANOS = A REPRESENTATIVIDADE [QUE É HIPOCRISIA]

Eram verdadeiros manipuladores: tomaram a representação de Deus, sentados na “cadeira de Moisés”, impondo todo autoritarismo religioso.

Tinham um marketing perfeito: passavam pelos homens como verdadeiros homens de Deus, com suas vestes, com suas oratórias, e ainda edificavam os sepulcros dos profetas que seus pais tinham matado, para ter uma referência espiritual.

Muitos têm edificado templos, fazendo imagem de profetas, ou buscando referência de suas lindas oratórias.

As palavras dos homens podem tocar os corações humanos, mas não movem nada no mundo espiritual.

Os homens buscam referência, e querem estabilidade em todas as áreas de sua vida.

Por isso, buscam por grandes templos, que tenha um referencial de nome, para dar segurança.

POUCOS QUEREM UMA PORTA ESTREITA, SEM NOME DE HOMENS...

O que o diabo mais trabalha, é para distanciar o homem da verdadeira comunhão com Deus, encher suas mentes com doutrinas humanas e preceitos de homens, que ficam presos às suas ideologias, praticando um cerimonial terrestre, sem valor espiritual.

Não é o cargo que ocupamos, não é o número de louvor que cantamos...

Mas sim, ser verdadeiro filho de Deus, ser geração eleita, para praticar as boas obras, com verdadeiros sacrifícios espirituais.

SOMOS UMA GERAÇÃO ELEITA!

Não deixe o diabo te contaminar com preceitos humanos.

 

GERAÇÃO DE ADORADORES - Não são só os que louvam da boca para fora, mas os que vivem, em todo tempo, em verdade, ligados com Deus em misericórdia, que não profere mentira, que mantém sua palavra em todo tempo, que foge das paixões da mocidade, e que andam (e tem seu coração) com aqueles que querem fazer a vontade de Deus.

O INIMIGO “CLONA TUDO”.  

Precisamos tomar cuidado! Para não estar adorando ‘o clone’, ‘o pirata’, ...

“Então Jesus começou a dizer-lhes: acautelai-vos; ninguém vos engane;

Muitos virão em meu nome, dizendo: sou eu; e a muitos enganarão”.

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:4,5;24

 

ADORANDO A DEUS QUE NOS DEU UM FILHO

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isto”. Isaías 9:6-7

 

(O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda).  Isaías 9:15

FICAR ATRÁS DE PROFETAS, QUE ENSINAM FALSIDADES = SEREMOS CAUDA DE SERPENTE!

 

BUSCANDO EM JESUS E SEUS ENSINAMENTOS E VIVÊ-LOS. ELE É NOSSO CONSELHEIRO, O PRÍNCIPE QUE NOS TRAZ A PAZ, PARA VIVERMOS POR CABEÇA SOBRE NOSSAS ADVERSIDADES.

“Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” Apocalipse 22:14

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 25/12/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


Número de visualizações 18772

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.