Provados Pela Fé

As provações têm que nos servir para edificação e não para desânimo.

Um soldado ousado tem que ser edificado na fé, para enfrentar as adversidades.

Quando o Senhor disse a Paulo: “...meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” -  era para despertá-lo a não olhar na sua condição humana, mas viver por aquilo que ele já havia recebido: o dom da fé.

Porque é, no momento da fraqueza, que temos que nos fazer fortes; onde a fé não olha as circunstâncias, mas crê no poder de Deus, para desfazer toda obra do maligno, e que em Deus caminharemos para vitória. Que as tribulações são só momentâneas, e que o poder de Deus nos fortalece a cada passo, mesmo dentro da fornalha ardente.

QUANDO CREMOS E ANDAMOS PELA FÉ, DEUS PASSA CONOSCO NO MEIO DAS TRIBULAÇÕES.

Não deixe as tribulações pararem seu caminhar, tirar sua alegria, sua vitória. Espera em Deus!

1 Tessalonicenses 3:3 ... Para que ninguém seja abalado por estas tribulações, porque vós mesmos sabeis que para isto, fostes destinados.

Atos 14:22 ... Dizendo que, por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus ".

AS TRIBULAÇÕES VÊM PARA PROVAR A NOSSA FÉ E NOS DAR CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

Muitos acham que, depois de terem aceitado Jesus, vão viver em uma redoma, descansando, isento de toda tribulação e problemas. Parece que foram excluídos do mundo, e que estão com “passaporte do descanso” ...

É porque desconhecem as escrituras sagradas. Esse é o problema do homem: a falta de conhecimento.

Aí, ficam no seu entendimento, no seu “achômetro”, dizendo: - “seja o que Deus quiser”.

Eu digo no Senhor, que Deus quer nos dar vitória; que saiamos da tribulação, e que sejamos vitoriosos em todo nosso viver.

I Coríntios 10:13 “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar”

MAS, TUDO ISSO VEM PELA FÉ!

Nascemos de uma natureza humana, sem fé em Deus, sem andar com Deus em perseverança.

Quando aceitamos o Senhorio de Jesus, recebemos o dom da fé, no qual temos que ser aprimorados, para que seja exercitado em cada um de nós.

Lembrando que todo dom de Deus é perfeito. Nós é que precisamos ser aperfeiçoados para tê-los.

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”. Tiago 1:17,18

 

SÓ VAMOS CRESCER, SE A FÉ FOR EXERCITADA. NINGUÉM QUER PASSAR POR TRIBULAÇÃO, MAS É INEVITÁVEL; É PARA NOSSO CRESCIMENTO E EDIFICAÇÃO.

Tiago 1:12 “Bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam”.

Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:7

 

As provas de nossa vida são para edificação e salvação. Muitos desprezam a prova, e têm-na por maldição.

O apóstolo Paulo também achava isso, até que entendeu que as provas do espinho na sua carne, era para sua edificação, para eliminar a sua soberba e aprender a tirar força da fraqueza.

 

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:7-9

 

Quando a maturidade espiritual dá crescimento na fé, já não andamos na aparência do mal.

Nas tribulações, já não murmuramos, não reclamamos, nem nos entristecemos.

Já andamos por fé = que por Deus teremos vitória!

“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; DELE vem a minha salvação”. (Salmos 62:1).

Temos silêncio em nossa alma, quando temos confiança em Deus; temos paz na alma e tudo se aquieta dentro de nós.

Mas, os tribulados vivem com o barulho da inquietação da alma: das incertezas, cheios de angústias, ansiedade, fazendo barulho com seus lábios, cheios de reclamações da vida.

 “AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS” … (SALMOS 46:10)

“Todavia o Senhor é fiel; Ele vos confirmará e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3.3

Jeosafá buscou a Deus no meio das aflições e da batalha, e descansou; e Deus lhe deu a vitória.

“Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco”.  2 Crônica 20:17

TEM TRIBULAÇÕES QUE VEM PARA NOS PROVAR E EDIFICAR.

TEM TRIBULAÇÕES QUE O PRÓPRIO HOMEM SEMEIA PARA SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO.

Jeosafá também fez aliança com acabe; e saiu à guerra com ele; e passou por tribulações [com quem não devia andar], e quase foi morto. Deus o livrou pela sua misericórdia, e ainda foi exortado pelo Senhor, que não deveria favorecer o ímpio.

MUITOS ESTÃO VIVENDO TRIBULAÇÕES, POR SUAS AÇÕES ERRADAS; VIVEM CARREGANDO UMA CARGA QUE NÃO É DE DEUS.

TEM FARDO QUE TEMOS QUE TIRAR DE NOSSAS VIDAS, E TOMARMOS A DIREÇÃO DE DEUS.

Jeosafá, depois do erro que quase custou sua vida, voltou para seu reinado, para a missão que lhe estava proposta. Colocou juízes para julgar da parte de Deus, e levantou os levitas e sacerdotes para edificarem e ensinarem ao povo a lei do Senhor.

“E Jeosafá, rei de Judá, voltou em paz à sua casa em Jerusalém. E Jeú, filho de Hanani, o vidente, saiu ao encontro do rei Jeosafá e lhe disse: devias tu ajudar ao ímpio, e amar aqueles que odeiam ao Senhor? Por isso virá sobre ti grande ira da parte do Senhor. Boas coisas, contudo, se acharam em ti; porque tiraste os bosques da terra, e preparaste o teu coração para buscar a Deus. E estabeleceu juízes na terra, em todas as cidades fortificadas, de cidade em cidade. E disse aos juízes: vede o que fazeis; porque não julgais da parte do homem, senão da parte do Senhor, e Ele está convosco quando julgardes”.  2 Crônicas 19:1-6

TEMOS QUE SAIR DOS CAMINHOS DE TRIBULAÇÃO QUE NÃO SÃO DE DEUS.

Se andarmos errados, fora dos caminhos de Deus e com os ímpios, isso é carga, é tribulação, e não vem de Deus.

Mas se andarmos com Deus, passamos pelo mar agitado, no meio do exército do inimigo, as muralhas são derrubadas, a enfermidade é curada, e somos saciados em todas as áreas de nossa vida.

Creia! Passe as tribulações dando glória a Deus! Porque somos testemunhos vivos de Deus, para contar suas maravilhas!!!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 03/05/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 

Número de visualizações 18787

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.