O VERDADEIRO CARISMA

CARISMA - UMA PALAVRA DE SER DIGNO, PARA AQUELES QUE VIVEM AS VIRTUDES DE DEUS EM SUAS VIDAS: O AMOR.

Carisma, no mundo, é um marketing muito valoroso para alcançar prestígio, ser visto como pessoas boas, cheias de boas intenções; querem ser vistos como “super carismáticos”.

Todos querem ser bons perante a sociedade.

Tiramos, por exemplo, as pessoas que são “ídolos do povo” nos meios de comunicação, que se chamam artistas. Na verdade, o são, porque conseguem ‘enganar aqueles que os assistem’.

Mostram-se defensores dos direitos das coisas certas, preocupados em resolver os problemas políticos, econômicos; defendem a ajuda aos carentes; estão sempre prontos a começar campanhas em prol dos necessitados.

Algumas das causas que praticam, devem ser exemplo a ser seguido: ajudar o próximo.

 

O que acontece é que marcam suas vidas, como pessoas boas, carismáticas, mas vivem em vida de pecado, de adultério, de fornicação, de avareza, falam “em Deus” em todo tempo, mas ‘passam longe’ dos caminhos de Deus.

Cheios do carisma do mundo, que são semeados junto aos pecados dos homens, e os homens absorvem (vivem e imitam) seus erros, seus pecados.

Na verdade, são semeadores do diabo com seus falsos carismas.

Estão em diversos canais de tv, semeando as obras do diabo; e muitos seguem seus exemplos como pessoas boas...

CARISMA DENTRO DAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS

Todos esperam, dos representantes destas instituições, um grande carisma: de homens cheios de amor, sempre prontos a socorrer, a serem amorosos, compreensíveis com seus erros e pecados, esperando sempre uma palavra de conforto, que satisfaça seu ego.

O AMOR É DOM DE DEUS, e precisamos viver por esse amor e a praticar esse amor!

O amor perdoa o pecador, mas O MESMO TEM QUE SE CONVERTER DO PECADO.

Deus amou o mundo e enviou Jesus, seu único filho, para nos salvar e nos fazer filhos também.

Mas a condição para ser salvo é aceitar Jesus e se converter dos seus pecados.

 

Muitos acham que, o amor de Deus não vai permitir que Eles sejam condenados ao inferno, por causa dos seus pecados.

Tentar usar o amor, o carisma, achando que vai ser absolvido dos seus pecados, sem se arrepender e se converter, é não conhecer os atributos de Deus e sua justiça.

DEUS É UM DEUS DE EQUIDADE, DE RETIDÃO, DE IMPARCIALIDADE.

Deus não tem parte com o pecado, nem concordância com ele, e nem pode suportá-lo porque sua essência é santa; no qual, não o permite, e nem o pecado pode estar em sua presença.

Por isso, todos os que são chamados para serem salvos, TÊM QUE SER REGENERADOS DO PECADO para quando forem arrebatados para Deus; precisam receber um corpo glorificado, sem pecado, para estarem na presença de Deus.

A velha desculpa humana: “Deus é tão bom e misericordioso! Não vai permitir que sejamos condenados...”

O carisma religioso é um laço para confortar o caminho dos pecadores.

Pregadores que só pregam benção e palavras de injeção de ânimo, sem mencionar a conversão dos pecados; pregando a palavra de Deus para edificarem seus caminhos; e são “animadores de plateias”; muitos chegam tristes, mas recebem um “ânimo” por palavras carismáticas, e SÓ NÃO PERCEBEM “QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA” NO MUNDO ESPIRITUAL; suas almas ainda continuam presas, a alegria é só momentânea, suas vidas continuam amarradas pelos seus pecados.

A alma está morta, sedenta, mas a carne, que vive para o mundo, não quer ouvir a palavra de correção, e sim, palavras de conforto para seus pecados.

SÓ A BATALHA ESPIRITUAL QUE LIBERTA; SÓ COM A PALAVRA DA VERDADE, ATRAVÉS DE HOMENS CHEIOS DA PALAVRA DE DEUS E DO ESPÍRITO SANTO.

O verdadeiro carisma, que vê o sofrimento da alma, e vai ser usado para corrigir do pecado, do erro.

Muitos confundem o verdadeiro amor que corrige para salvação.

 

O diabo, o pai da mentira, se opõe a tudo que é correção, porque ele é pai da rebelião.

JESUS VEIO SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO

Perdido no pecado! Então, precisa ser corrigido e ensinado para voltar ao verdadeiro caminho.

Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao pai dos Espíritos, para vivermos? Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” Hebreus 12:6-14

Aprenda a ser corrigido! Não deixe o ego, a razão, o orgulho, ser pedra de tropeço no caminho da edificação e santificação espiritual.

Correção traz aversão ao pecador.

Pregação que corrige causa mal-estar na natureza do pecador. Não suportam ouvir!

Mas, o que são de Deus ouvem a palavra de Deus, e quando são corrigidos louvam a Deus, porque sabem que Deus os recebeu como filho e está sendo corrigindo do caminho errado.

Os filhos de Deus o louvam: na correção, na benção, no deserto, na abundância, nos altos, nos vales.

Porque Deus é Deus, em todo tempo!

“Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e Ele te amará”. Provérbios 9:8

“Dá instrução ao sábio, e Ele se fará mais sábio; ensina o justo e Ele aumentará em entendimento. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dias, e anos de vida se te aumentarão”. Provérbios 9:9,11

Deus abençoe.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 04/03/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line


Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

Número de visualizações 16512

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.