A Qual Reino Você Pertence?


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus. 4: 17

E dizendo: o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos. 1:15

Quem está reinando em seu coração?

A nova natureza, de um novo homem transformado para Deus, ou continua a velha natureza maquiada, com título de cristão?

Precisamos parar de enganar a nós mesmos, no qual não vivemos em conformidade com a vontade de Deus. Queremos sempre mostrar essa falsa fachada de cristão.

Ficamos tão convictos com essa maneira de expressar um cristianismo, e não atentamos para a verdadeira vontade de Deus. Defendemos nossos erros, e acabamos obstinados, por pensamentos e vontades nossas, vivendo um reino nosso e não de Deus.

ARREPENDIMENTO = TEM QUE ESTAR LIGADO À CONVERSÃO PARA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS.

Conversão tem que ter mudança:  é a rejeição do erro, de atitudes, de ações; tem de mudar de direção. Caminhos errados, relacionamentos errados, atitudes erradas, dureza de coração, obstinado a fazer sua própria vontade.

REINO DE DEUS = DEVE ESTAR LIGADO À RENÚNCIA.                  

A natureza do homem sem Deus é totalmente deformada. Por isso, precisa dessa conversão total.

Deus nos deu a Sua palavra, o Evangelho, para conhecermos a Sua vontade e vivê-la.

Nos deu Seu Espírito, para nos convencer dos nossos erros, e nos edificar com Seus dons, para tirar toda maldade do coração do homem, e criar nele a pessoa de Jesus – para sermos a imagem e semelhança de Cristo.

SÓ COM A RENÚNCIA – NEGAR A SI MESMO.

Negar ou recusar algo ou alguma coisa; rejeitar: renunciar os prazeres da carne; renunciar à corrupção. Deixar de acreditar em; renegar: deixar de possuir alguma coisa; abdicar:  renunciar à fama. Renunciar ao mundo.

Pertencemos ao reino de Deus - temos um rei -, temos que fazer sua vontade porque ele nos fez.

DEUS É DEUS SOBERANO. MAS TÊM AÇÕES QUE NÓS TEMOS QUE FAZER!!!

Não adianta falar: - “seja feita vontade de Deus!”, - “seja o que Deus quiser!”, se minhas atitudes, as minhas ações, se o meu caminhar não está segundo a sua vontade!...

Queremos sempre tirar nossas responsabilidades e deveres, e colocar sobre Deus: - “Deus lhe pague”, “Deus te recompense”, - “Deus vai te ajudar”, ...

Quando nós é que temos a obrigação de ajudar e suprir as necessidades das vidas.

Sempre queremos “sair pela tangente” dizendo: “Deus suprirá”, “Deus vai entrar com a providencia”, “vou orar a Deus”.

Quando Deus nos deu este dever, e queremos nos eximir!...

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17 

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia, E um de vocês lhe disser: "vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: "você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Tiago 2:15-18 

“Não digas ao teu próximo: vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo”. Provérbios 3:28

Nossa natureza é egoísta. Queremos sempre que ‘os outros ajudem’; e ‘até Deus’, ... Menos nós!!!

Deus nos ensina que o amor se compadece, ele quer que pratiquemos isso.

Quando temos essa oportunidade de fazer o bem, não podemos deixar passar.

Porque o mandamento que temos é esse:

FAZER O BEM!!!

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. Gálatas 6:9,10

Não adianta só ter boas intenções! Tem que ser participante!

Por isso, precisamos nos converter! Todos os dias, dia após dia!

Precisamos renunciar! Dia após dia!

POR ISSO, JESUS ESTAVA NAS PRAÇAS E NAS SINAGOGAS ENSINANDO, TODOS OS DIAS.

POR ISSO, PRECISAMOS LER E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS, TODOS OS DIAS, E VIVÊ-LA

Oremos:

Glorificado seja o nome de nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. No qual tomamos o seu nome, para pedir a ti, Pai santo, para que possamos ser iluminados e santificados pela sua palavra. E que os dons do amor e da misericórdia possam nos acompanhar todos os dias de nossa vida.

Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Dia 12/01/2018

Ministério Internacional Casa do Senhor – www.casadosenhor.com.br                                                                              

Adicione nosso WhatsApp para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 




 

Número de visualizações 25336

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.