Na Unção do Espírito Santo


Todos os crentes são chamados para servir, pois fomos criados para servir! 

Encontramos este texto precioso na Bíblia: “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”. Efésios 2:10

“Porque de Deus somos cooperadores” (1 Coríntios 3. 9). A Bíblia diz que Deus deu dons aos homens para serem usados da melhor forma no crescimento da obra de Deus (Ef 4. 8).

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”. (Isaías 30.21)

Tenho certeza que muitos cristãos comuns como nós, passaram, passam e passarão situações como o texto de Daniel. Pessoas que são feitas a imagem e semelhança de Deus e que por isso se tornam um alvo de Satanás, são lançadas na cova, nos vales, nos perigos e desafetos da sociedade. Essas são eu e você, sim nós mesmos, pessoas tão comuns que muitas vezes achamos que somos tão diferentes dos grandes heróis da bíblia, mas como filhos de Deus seremos tão perseguidos e afligidos como eles e assim mesmo ensinou o mestre Jesus.

 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

O poder de Deus não tem comparação: ele muda em um momento aquilo que eu e você não podemos mudar a vida inteira.

Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” (Efésios 3:20)

 

 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)

 

Onde opera o poder de Deus? "Em nós". Diga para você mesmo: "O poder de Deus opera em mim". Ele, o Pai, colocou em você o Espírito Santo, que é o selo, que o identifica como filho de Deus. Esse selo, o Espírito Santo, é o potencial mais que suficiente para todas as suas necessidades. Você é capaz! Deus assim o fez.

 

Precisamos confiar plenamente no poder da Palavra de Deus, no poder da verdade. Jesus disse: “As palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida” (João 6.63).

Sem a Unção do Espírito Santo, nada poderá qualificar o pregador. Ele necessita de poder, poder para trazer à vida aos que estão mortos, poder para libertar da escravidão de Satanás, poder para trazer o brilho do meio-dia às trevas profundas do pecado e do inferno.

 "Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco." (Salmo 92:10) 

 

Ainda que sejamos herdeiros das promessas do calvário, e a cura e a libertação estão incluídas nelas, não poderemos nos apossar delas sendo meninos.  (Gálatas 4:1)

Precisamos ter vida de oração, passar tempo com a palavra de Deus para amadurecermos. O Espírito Santo aliado a Palavra de Deus nos faz crescer em toda cura que precisamos para termos comunhão com Deus e ser cheios do Espírito Santo.

Existe uma luta interior na vida do cristão entre a carne e o espírito. A carne deseja coisas temporais e humanas muitas vezes destrutíveis. O espírito almeja o que é invisível e espiritual. Ter consciência desta luta interior é imprescindível para quem deseja servir a Deus. Se vivermos no espírito temos vida e paz, mas se vivermos na carne, a consequência é a morte (Romanos 8.5-11).

Por que essa luta parece maior na vida de um cristão? Por que a pessoa do mundo se conforma em satisfazer os desejos da carne e o crente não aceita isso e começa uma batalha.

Para vencer esta batalha, precisamos saber com clareza o que é obra da carne e o que é fruto do Espírito (Gálatas 5.19-23) e alimentar o nosso espírito para que seja fortalecido e vença as paixões da carne. Jesus disse que “é fraca” (Marcos 14.38).

AS PESSOAS ESTÃO NA IGREJA SEM LIBERTAÇÃO.

Muitas pessoas estão presas, enclausuradas em prisões, como: prisões de casamentos fracassados, prisões de dívidas impagáveis, prisões de enfermidades de causa desconhecida, prisões de angústias e depressões profundas; muitas pessoas estão presas numa cadeia de medo, numa prisão de raiva, presas em prisão de amargura, de decepção...

A IGREJA, SEM A UNÇÃO E O PODER DO ESPÍRITO SANTO, NÃO PODE LIBERTAR AS VIDAS SÓ COM PALAVRAS HUMANAS.

 

AS PESSOAS PASSAM DÉCADAS NAS IGREJAS, MAS SUAS VIDAS NÃO MUDAM.

E ACABAM SE ACOSTUMANDO AO RITUAL RELIGIOSO...

 

Moisés estava convencido de que sem a presença de Deus em sua vida, lhe seria inútil se empenhar por qualquer coisa. Ao falar face a face com o Senhor, disse: …Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar (Êxodo 33:15). Ele estava dizendo: Senhor, sem a tua presença não irei a lugar algum. Não darei nem um passo a menos que tenha certeza de que estás comigo!

 

Quantas pessoas no mundo hoje estão em cativeiro?

 

NO TEMPO DE JESUS, EM SEU MINISTÉRIO TERRESTRE, OS RELIGIOSOS, SACERDOTES, FARISEUS E SADUCEUS ESTAVAM TAMBÉM NOS TEMPLOS, MAS NÃO PODIAM LIBERTAR AS VIDAS.

PORQUE ESTAVAM PRESOS AO SISTEMA RELIGIOSO.

AQUELES QUE NÃO ESTAVAM PRESOS À RELIGIÃO, MAS BUSCAVAM EM JESUS, PELA FÉ ERAM LIBERTOS E CURADOS.

 

AONDE JESUS ESTÁ, TEM LIBERTAÇÃO, TEM CURA, E OS MILAGRES ACONTECEM.

 

É O CASO DA MULHER CANANÉIA.

“E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.”  Ela rogava-lhe que expelisse de sua filha o demônio.

Mt 8.2-3  “E descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se queres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão , tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra”.

ENQUANTO A MULTIDÃO SÓ SEGUIA, AQUELE HOMEM LEPROSO O ADOROU, PEDINDO A CURA.  E PELA FÉ EM JESUS FOI CURADO.

ENQUANTO OS RELIGIOSOS BUSCAVAM NOS HOMENS, A MULHER CANANÉIA BUSCOU EM JESUS, EM SEU PODER.

“Se, pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.” (Jo 8.36)



Vamos buscar em Deus a divina Unção, provisão e intervenção, o derramamento do Espírito em qualquer que seja a esfera do nosso chamamento!

Devemos nos despir de toda sabedoria humana e de todo orgulho.

Vejamos nossas fraquezas, pecados e vaidades e apresentemos a Deus.

É hora de despertarmos para o avivamento que Deus já derramou, mas muitas vezes não estamos vivendo.

E por qual razão?

Quantas vezes Deus usa profetas e não escutamos?

Quantas vezes Deus levanta vasos e não damos crédito?

 

A UNÇÃO É ILIMITADA E INFINITA, PORQUE DEUS É INFINITO E ILIMITADO.

A prática do poder é a arte de se apropriar continuamente, por meio da fé, do Poder de Deus, colocado à disposição do crente que reconhece suas tremendas limitações e deseja permanecer fiel a Deus e servi-lo de maneira abundante na medida de seu chamamento e dons.

DEUS SEMPRE TERÁ UMA NOVA UNÇÃO AOS SEUS FILHOS (JO 4:14 - 7:37-39 - JL 2:28,29) 

O SENHOR QUER DERRAMAR DA SUA UNÇÃO EM SUA VIDA ESPIRITUAL (FERVOR, FOGO) (MT 3:11 - MC 16:17, 18), NA SUA VIDA  (1 CO 12:28 - RM 12:6-8).

 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Samaria e Judéia e até os confins da Terra”. Atos 1.8.

A oração nos abençoa, abençoa os outros e faz crescer o reino de Deus. Os apóstolos oravam muito e milhares se convertiam (Atos 1:14 e v. 24; 2:42; 4:31; 6:6; 8:15; 9:11 e v. 40). (Devemos orar em todo tempo Ef. 6:18), perseverar em oração (Cols. 4:2) e orar sem cessar (1a Tes. 5:17). Quando ouvimos a pregação ou lemos o Evangelho, Deus fala conosco. Quando oramos, nós falamos com Deus. A Bíblia recomenda muita oração.

O Senhor Jesus é o nosso maior exemplo. Passava horas e até noites inteiras em oração. Orava no monte (Marc. 6:46), às vezes a noite toda (Luc. 6:12), de manhã bem cedo (Marc. 1:35), como na agonia do Getsêmani (Mat. 26:36-44). O cristão que não ora poderá cair em tentações e sofrer muitos males (Luc. 21:34-36; 22:40).

 "Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro, uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor e preparado para toda a boa obra" - 2ª Timóteo 2.20-21. 

“...é hora de despertamos do sono, porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé”, Rm 13: 11. Quer dizer: ele apela aos cristãos e os desafia a uma vida cristã ativa e de trabalho cristão. No verso 12, quando diz que “a noite é passada e o dia é chegado”, cria na volta iminente de Jesus um fator motivador para permanecermos acordados na vida cristã: Jesus está vivo e vai voltar para buscar a igreja.  

 2 Coríntios 3:17-18 “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Mas todos nós, com a face descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 

 A nossa "imagem" significa que o seu caráter moral e espiritual foi feito igual ao de Deus; e "conforme à nossa semelhança" significa que você foi feito para "operar como Deus opera". Deus é poderoso? Claro que sim! Com o poder da Sua Palavra Ele criou todas as coisas. E esse poder de Deus opera em você.  (Efésios 3:20 )

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23.)

“Disse-lhe Jesus: não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11: 40).

O caminho de Deus é perfeito, a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos aqueles que Nele se refugiam”. Salmos 18.30
“ Deus me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho” Salmos 18. 32

 

SOMOS VASOS DE HONRA NAS MÃOS DO SENHOR.

BASTA VOCÊ CRER!  ALELUIA, GLÓRIA A DEUS!

DEUS ABENÇOE.

PASTOR CARLOS 

 

 

Número de visualizações 54649

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.