Vencendo a Natureza Carnal

VENCENDO A NATUREZA CARNAL

 

TERMINOU O TEMPO DO HOMEM CARNAL GOVERNAR NOSSAS VIDAS. 

DEVEMOS PEDIR O IMPEACHMENT JÁ, PORQUE SUA GESTÃO ESTÁ LEVANDO O HOMEM A HERDAR A MORTE ESPIRITUAL.

MAS VAMOS DEIXAR O ESPÍRITO SANTO GOVERNAR NOSSAS VIDAS, PARA QUE POSSAMOS VENCER NOSSO ÚLTIMO INIMIGO, QUE É A SEGUNDA MORTE.

TAMBÉM vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis.

 Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. 1 Co 15:1-54

AP.20:14 – Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.

AP. 20:15 – E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.

AP.20:12 – Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.

Suas obras estão todas registradas em Livros. Então tenha sabedoria de entender: 

- Suas obras são carnais ou espirituais?

“Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.” I Co 15:54

A mudança de mortalidade para imortalidade ocorrerá instantaneamente na segunda vinda do Messias.

“Aquele que possui, Ele só, a imortalidade, e habita em luz inacessível; a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver; ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.” I Tm 6:16

 

O grande erro que temos cometido através da história cristã, e não percebemos, que se faz necessário é vivermos um zelo extremo com Deus.

Precisamos mudar o rumo do nosso foco:  trocar o profano pelo Sagrado; deixar de zelar mais pelas nossas coisas materiais e interesses próprios, e nos voltarmos pela nossa própria vida com Deus.

 

“Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.” (Sal. 25:12)

Exatamente, a falta do conhecimento e do temor ao Senhor, faz com que os homens andem sem rumo, como um barco sem leme. Todo aquele que se entrega totalmente nas mãos do Senhor, confia nele, e faz a Sua vontade, acaba sendo dirigido por Ele, e anda com firmeza no meio da tempestade.

A folha verde permanece viva e sempre presa ao galho da árvore. Não importa o tamanho do vento, a folha verde estará sempre presa ao galho. O que permanece no Senhor, permanece firme como uma rocha, mas o que não teme a Deus, ...pobre folha seca!

Mas existe outro tipo de folha seca, que Jesus compara com um galho que não produz frutos.

João 15:4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

“João 15:2 Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
João 15:6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

 

 “Se alguém quer vir após mim, negue- se a si mesmo…” (Lucas 9.23). 

Muitos optam por fazer a própria vontade, sem nenhuma orientação.

Porque, na verdade, falta-lhes a direção de Deus, a comunhão com Ele e a obediência à Sua Palavra.

Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6:67,68.

“Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.  Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o SENHOR teu Deus, e ouvirás a sua voz”.
Deuteronômio  4: 29,30.

Porque deixamos para a última hora?

 NEM SEMPRE TEMOS TIDO ZÊLO IMPRESCINDÍVEL A VIDA CRISTÃ.

Podemos constatar esse perigo na vida muitos cristãos. Depois que recebem a Cristo, acomodam-se. Por essa razão não estão atentos ao grande perigo a que estão se expondo.

Notamos que não existe uma preocupação por parte dos cristãos quanto a ter zêlo na vida cristã. Não adianta negar que essa tem sido uma grande falha, damos brecha ao fracasso na carreira cristã.

 

O salmista, em momento de aflição, declarou: “Elevo meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1,2

Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro. Salmos 4:8

A vida sem Deus é vã e vazia, e deixa a pessoa despreparada para a eternidade. Porém, a pessoa que lembra do Criador vai olhar para o Juiz, reconhecendo a importância de fazer a vontade de Deus.

Nessa esperança, conseguiremos lidar com as dificuldades da vida no meio desse mundo.

Vida cristã é firmeza individual, compromisso levado a sério! não posso permitir que nada me separe do amor de Deus.

E não nos cansemos de fazer o bem.

 

Deus abençoe.

 

 

 

Número de visualizações 20497

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.