Evangelismo Pessoal: Um Lavrador Ceifa Lá Fora, no Campo!

 

EVANGELISMO PESSOAL: UM LAVRADOR CEIFA LÁ FORA, NO CAMPO!

 

Hoje, o conceito é o de trazer as pessoas à igreja e depois a Cristo. Esse sistema é muito bom para aqueles que forem à igreja - mas, aproximadamente 90% dos pecadores não irão à igreja.

O conceito do Novo Testamento é o de levar os homens a Cristo e depois ao local de reunião - de conquistá-los onde eles estão. Isso não tem limite!

Evangelismo pessoal é o único meio de alcançar toda criatura. Evangelismo em massa somente alcança aqueles que forem às cruzadas. Evangelismo pela frenquência a igreja só alcança aqueles que assistem as aulas... ou o culto.

 

Mas o evangelismo pessoal pode alcançar "toda criatura". Não é centralizado na cruzada - dentro da igreja - mas FORA do edifício da igreja.

Pouco antes da ascensão de Jesus Cristo, Ele disse explicitamente a Seus discípulos para onde ir e o que fazer - em termos claros demais para serem confundidos.

 

"Mas recebereis a virtude (poder) do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda Judéias e Samaria e até os confins da terra". (Atos 1:8)

 

Abra o seu mapa e veja o que isso significa:

"Jerusalém" é a sua cidade de residência.

"Toda a Judéia" representa o seu estado ou a sua nação.

"Samaria" representa as Reservas dos Índios, as grandes comunidades de negros, os bairros de emigrantes, as favelas,... as àreas pobres...

E até aos confins da terra. Em outras palavras, em nosso país e no além-mar. O trabalho de conquistar almas é um ministério mundial.

É esse o ministério no qual estamos empenhados até ao limite das nossas possibilidades...

 

Devemos conquistar os pecadores lá fora, onde eles estão - então eles virão para dentro do edifício da igreja debaixo dos cuidados de um fiel pastor, que os ensinará e os edificará na fé.

 

O ministério pessoal de almas é a chamada de Deus que pesa sobre cada cristão na face da terra. É a dedicação que remove o cristão da posição de espectador - e torna o leigo comum em instrumento direto do Espírito Santo - eleva-o da galeria como "ouvinte apenas" da Palavra! De repente, ele entra na arena e torna-se um "executor da Palavra".

 

Um número grande demais de cristão são "restritos"em sua visão. Eles enxergam apenas a sua comunidade. Eles pensam somente em sua igreja ou denominação, e não possuem interesse algum além disso.

 

Outros possuem uma visão mais ampla, abrangendo o seu Estado ou a sua província ou tribo, e eles estão preocupados em evangelizar aquelas áreas, mas não se sentem responsáveis além daqueles limites.

 

Ainda outros vislumbram o seu país inteiro e contribuem e oram pela evangelização da sua nação. Mas, até estes são restritos em sua visão...

 

Depois, encontramos outros que possuem uma visão mais ampla que abrange o seu continente. Eles estão interessados em evangelização "continental" e farão qualquer sacrifício para cobrir todo o seu continente.

Mas por fim existem os poucos que possuem a visão de Deus - uma visão mundial - uma visão de acordo com João 3:16. Eles olham para a Europa, Ásia, África...."todo o mundo", "toda criatura"...

 

Número de visualizações 42040

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.