Dicionário Bíblico Online

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:15,16

gênesis

O primeiro livro do PENTATEUCO e da Bíblia, no qual se conta como tudo o que existe começou e como surgiram os seres humanos, o pecado e o sofrimento. E nele se conta como Deus, no começo, aparecia às pessoas e mostrava como deveriam ser obedientes a ele. O livro de Gênesis divide-se em duas partes. A primeira, do cap. 1 ao 11, conta o começo de tudo. Encontram-se aqui as histórias de Adão e Eva, de Caim e Abel, de Noé e o dilúvio e da torre de Babel. A segunda parte, do cap. 12 ao 50, conta a história dos PATRIARCAS hebreus: Abraão, Isaque, Jacó e os seus 12 filhos, que foram o começo das 12 tribos de Israel. E o livro termina com a história de José, um dos filhos de Jacó, que fez com que os seus irmãos e o seu pai fossem morar no Egito. No livro de Gênesis Deus age. Ele cria o mundo, cuida das pessoas e mostra interesse pelo seu povo. Deus julga e castiga os maus e abençoa os que lhe obedecem.

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.