Dicionário Bíblico Online

Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:15,16

festo

[Alegre] Governador que sucedeu a Félix na Judéia, de 60 a 62 d.C. (#At 24.27). Presidiu o julgamento em que Paulo apresentou sua defesa perante Herodes Agripa II (#At 24.27-26.32).

Encontrado emQuanto ao mais dos atos de Onri, ao que fez, e ao poder que manifestou, porventura não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel? I Reis 16:27
Chegando ela, pois, ao homem de Deus, ao monte, pegou nos seus pés; mas chegou Geazi para retirá-la; disse porém o homem de Deus: Deixa-a, porque a sua alma está triste de amargura, e o SENHOR me encobriu, e não me manifestou. II Reis 4:27
E agora, por um pequeno momento, se manifestou a graça da parte do SENHOR, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos uma estaca no seu santo lugar; para nos iluminar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão. Esdras 9:8
O SENHOR fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios. Salmos 98:2
QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Isaías 53:1
Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo. Marcos 16:12
E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. Lucas 9:51
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11
DEPOIS disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim: João 21:1
E Agripa disse a festo: Bem podia soltar-se este homem, se não houvera apelado para César. Atos 26:32
E, no dia seguinte, vindo Agripa e Berenice, com muito aparato, entraram no auditório com os tribunos e homens principais da cidade, sendo trazido Paulo por mandado de festo. Atos 25:23
Todavia festo, querendo comprazer aos judeus, respondendo a Paulo, disse: Queres tu subir a Jerusalém, e ser lá perante mim julgado acerca destas coisas? Atos 25:9
E festo disse: Rei Agripa, e todos os senhores que estais presentes conosco; aqui vedes um homem de quem toda a multidão dos judeus me tem falado, tanto em Jerusalém como aqui, clamando que não convém que viva mais. Atos 25:24
Então festo, tendo falado com o conselho, respondeu: Apelaste para César? para César irás. Atos 25:12
Dizendo: Que havemos de fazer a estes homens? porque a todos os que habitam em Jerusalém é manifesto que por eles foi feito um sinal notório, e não o podemos negar; Atos 4:16
E, passados alguns dias, o rei Agripa e Berenice vieram a Cesaréia, a saudar festo. Atos 25:13
Mas, passados dois anos, Félix teve por sucessor a Pórcio festo; e, querendo Félix comprazer aos judeus, deixou a Paulo preso. Atos 24:27
E, dizendo ele isto em sua defesa, disse festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar. Atos 26:24
E, como ali ficassem muitos dias, festo contou ao rei os negócios de Paulo, dizendo: Um certo homem foi deixado por Félix aqui preso, Atos 25:14
ENTRANDO, pois, festo na província, subiu dali a três dias de Cesaréia a Jerusalém. Atos 25:1
Mas ele disse: Não deliro, ó potentíssimo festo; antes digo palavras de verdade e de um são juízo. Atos 26:25
Então Agripa disse a festo: Bem quisera eu também ouvir esse homem. E ele disse: Amanhã o ouvirás. Atos 25:22
Mas festo respondeu que Paulo estava guardado em Cesaréia, e que ele brevemente partiria para lá. Atos 25:4
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Romanos 1:19
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Romanos 3:21
Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos profetas, segundo o mandamento do Deus eterno, a todas as nações para obediência da fé; Romanos 16:26
Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós. I Coríntios 14:25
Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos. II Coríntios 5:11
Portanto, ainda que vos escrevi, não foi por causa do que fez o agravo, nem por causa do que sofreu o agravo, mas para que o vosso grande cuidado por nós fosse manifesto diante de Deus. II Coríntios 7:12
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. II Coríntios 3:3
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Efésios 1:20
O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Colossenses 1:26
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. I Timóteo 4:15
Os pecados de alguns homens são manifestos, precedendo o juízo; e em alguns manifestam-se depois. I Timóteo 5:24
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. I Timóteo 6:7
E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. I Timóteo 3:16
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. II Timóteo 3:9
Mas a seu tempo manifestou a sua palavra pela pregação que me foi confiada segundo o mandamento de Deus, nosso Salvador; Tito 1:3
Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Hebreus 7:14
E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote, Hebreus 7:15
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. I João 3:5
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. I João 3:8
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. I João 3:10
Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos. Apocalipse 15:4

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.