Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

NAUFRAGANDO NA FÉ

NAUFRAGANDO NA FÉ
Leitura estimada 8 min

NAUFRAGANDO NA FÉ, ENTRANDO EM BARCAS FURADAS!!!

 

Por palavras de dissimulações humanas e de estratégias demoníacas, de uma mensagem deturpada e falsificada produzida por homens.

 

“Mantendo a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé.”  I Timóteo 1:19

 

O erro do homem que “se acha moderno”, é que ele ignora completamente o verdadeiro Cristianismo, e “se deixar enganar”, aceitando todo e qualquer tipo de imitação e falsificação da fé verdadeira. 

 

As pessoas que “aceitam Jesus”, sem ouvir de RENÚNCIA, DA MORTE DA VELHA NATUREZA HUMANA, a morte do velho homem, e continuam pecando, estão a serviço do diabo.

 

"Então o Senhor viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente". Gênesis 6:5

 

Quando entramos verdadeiramente pela fé, em Jesus e no evangelho, estamos seguros dentro desta arca - que é Jesus -, o qual nos leva ao Pai. 

 

Essa arca, não construída por mãos humanas ou por palavras persuasivas de homens, mas sim, ela é a justiça do evangelho, cravado em nossos corações pelo Espírito Santo, fazendo reconhecer nossos erros para que haja arrependimento e remissão dos pecados.

 

Noé, instruído por Deus, fez a arca e foram salvos, ele e sua família, diante de uma geração corrompida pelo pecado, do mundo antigo, onde só oito pessoas se salvaram!

 

ESTAMOS EM ROTA DE SALVAÇÃO E PRECISAMOS ESTAR FIRMES NA ARCA

 

JESUS NOS ALERTA: 

“Então disse Deus a Noé: o fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.” Leia gênesis 6:5-13. 

 

Percebam que a terra está exatamente da mesma maneira de quando estava na época de Noé. E como Deus não poupou a terra na época de Noé por causa da transgressão do gênero humano, novamente ele não poupará essa geração corrompida.

 

Mateus 24:37-39, que diz: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do filho do homem".

 

Por isso, ELE ALERTA que olhem para a história de Noé para orientação, explicando que a arca representa a Salvação de Jesus.

 

NÃO ADIANTA “ACEITAR JESUS”, SE NÃO PERMANECERMOS NELE : ELE É A ARCA DA SALVAÇÃO! PRECISAMOS ESTAR NELE!

 

João 15

1 eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o lavrador.

2 toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

3 vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.

4 permanecei em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

5 eu sou a videira, vós as varas; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

6 se alguém não permanece em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

7 se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

8 nisto é glorificado meu pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

9 como o pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.

10 se guardardes os meus tenho-vos dito mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu pai, e permaneço no seu amor.

11 isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.

 

DEUS NÃO MUDA, PORQUE ELE É IMUTÁVEL! ELE É A PRÓPRIA CIÊNCIA E SABEDORIA. ONISCIENTE, ONIPOTENTE, ELE JÁ TEM CONHECIMENTO DE TUDO, ANTES DE CRIÁ-LAS.

 

ANTES DE FAZER O MUNDO E O HOMEM, ELE JÁ SABIA QUE O HOMEM SE DESVIARIA.

 

POR ISSO, ELE NOS ESCOLHEU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, PARA SERMOS SANTOS, E É COM ESSA SANTIDADE QUE SEREMOS SALVOS.

 

Deus não muda. Ele é a PERFEIÇÃO, é IMUTÁVEL. Sempre teve um padrão estabelecido para a humanidade. O ser humano é que é inconstante e MUTÁVEL, e pensa que Deus acompanha as tendências humanas, ou cresce em sabedoria juntamente com a mente humana. O grande erro dessa geração é não se render à sabedoria e o conhecer do Deus das escrituras, e vivê-las. Mas, pela falta do conhecimento das Escrituras Sagradas, vivem uma ilusão, seguindo a sua PRÓPRIA imaginação. 

 

O HOMEM MUDA, A TODO MOMENTO, SUAS TRAJETÓRIAS, PORQUE ELE É MUTÁVEL. ELE NÃO TEM CONHECIMENTO E NEM SABEDORIA. 

 

POR ISSO, A CADA MOMENTO DE SUA VIDA, “ELE MUDA”: 

 

MUDA DE OPINIÃO, MUDA DE CÔNJUGE, MUDA DE IGREJA, MUDA DE CARÁTER, ...EM TODO TEMPO “MUDA”, PORQUE NÃO DETÉM O CONHECIMENTO FUTURO!...

 

…” Noé, porém, achou graça aos olhos do senhor… Noé era homem justo e perfeito em suas gerações;” 

 

PORTANTO, CONVÉM-NOS ATENTAR 

Com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.  Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? Hebreus 2:1-4

 

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3 

 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso senhor”. Romanos 6:23

 

Em Cristo, fomos alcançados por este dom gratuito que nos livrou deste salário que leva o pecador impenitente à morte eterna – a morte espiritual.

 

ENTÃO, PARA ESTARMOS NA ARCA DA SALVAÇÃO, PRECISAMOS ESTAR LIGADOS À VIDEIRA VERDADEIRA E LIMPOS PELA PALAVRA! 

 

TEMOS QUE SER LIMPOS POR COMPLETO! 

 

Não existe ‘meia salvação’, ou ‘meio evangelho’, ou ‘meio cristão’. Não podemos ser mornos, mas sim, fervorosos. A fé vem pelo ouvir o evangelho e viver em Jesus, limpos para produzir frutos de arrependimento e de justiça.

 

Deus nos escolheu e nos elegeu antes da fundação do mundo, para sermos santos, para sermos sua imagem e semelhança. Quando estamos em comunhão, estamos seguros.

 

VAMOS COMEÇAR UM NOVO ANO!

 

Não seja consumido pelos dias futuros.

Faça como Noé, que remiu o tempo construindo a arca e foi salvo. 

Mas, a geração de seu tempo não creu, e foi consumida pelos dias da alegria, quando comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até que veio o dilúvio e consumiu tudo.

 

Temor a Deus, obediência, coração puro, amor, boa consciência e fé genuína - estes são ingredientes que não podem faltar em nossas vidas. 

 

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90:12.  Nesta oração, Moisés pede a Deus sabedoria para andar na sua presença.

 

“Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de faraó,

Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.” Hebreus 11:24-27

 

Deus te esclareça em todo entendimento e sabedoria, e te conceda a paz, e faça próspero a sua alma, corpo e espírito, e tenha um ano cheio de frutos espirituais. 

 

Deus abençoe em nome de Jesus.

 

 

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

 

www.casadosenhor.com.br     Radio Web Nova Vida    24 Horas On-Line

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.