Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Criados Para Viver Em Deus

Criados Para Viver Em Deus
Leitura estimada 6 min


DEUS NOS CRIOU PARA SERMOS UNIDOS A ELE

Nossa natureza caída pela desobediência, nos separou desta união.

A natureza do diabo - o opositor, é agir lutando contra esse vínculo para não termos essa união com Deus.

Ele vai lutar contra sua vida, usar suas fraquezas para te separar de Deus.

O diabo não te quer orando, nem meditando na palavra, nem envolvido na comunhão dos Santos.

Antes, ele te quer carregado e sobrecarregado, como “uma carreta carregada” sem combustível para se locomover.

Você pode se declarar um cristão, mas está carregado dessa natureza caída, cargas, de fraquezas humanas, tentando carregar sua vida para algum lugar, mas não sai do lugar, porque não tem força.

Só unidos em Jesus, em todo tempo, pela palavra, pelo vínculo do Espírito, na obediência e santidade. Aí sim, temos o poder, quando somos unidos com Deus.

A NOSSA FÉ NELE!!!

DEUS NOS CHAMOU PARA SERMOS UNIDOS – PARA UM SER ÚNICO, EM UMA SÓ FÉ!

“Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” Efésios 4:3-7

UNIDADE DA FÉ

Unidade é uma palavra proveniente do latim “unitas” e significa qualidade do que é único ou que é indivisível. É algo único, que não pode ser repartido ou alterado. Quando esse termo é utilizado na área da matemática, a unidade é representada pelo numeral 1.

“EU E O PAI SOMOS UM”. JOÃO 10:30

UM SÓ ESPÍRITO COM DEUS

O SENHOR JESUS DIZ QUE SOMOS UM NELE

“E Eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e Eu vou para ti. Pai Santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um , assim como nós”. João 17:11

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e Tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. Pai Justo, o mundo não te conheceu; mas Eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja”. João 17:21-26

 

A natureza caída se alimenta da ideologia do mundo (sistema de vida).

QUANDO DEUS DIZ: A NOSSA FÉ VENCE O MUNDO!!

Enquanto não vencermos o mundo e o que está no mundo, isto é, quebrar o vínculo do vício do mundo, estamos separados de Deus.

PRECISAMOS ESTAR VINCULADOS EM DEUS, PARA QUE HAJA A SEPARAÇÃO ENTRE A LUZ E AS TREVAS.

Jesus nos diz: onde estiverem 2 ou 3 reunidos em meu nome, ali Eu estarei = UNIDOS NELE E PARA ELE.

O Senhor Jesus orou ao Pai, dizendo que não somos do mundo, e que não era para nos tirar do mundo, mas para nos guardar do mundo, até que sejamos edificados, unidos em Deus.

Nós não somos do mundo!!! Vivemos nele, mas precisamos nos guardar dele, das suas contaminações; porque é o mundo que vai te separar de Deus.

O HOMEM MUNDANO NÃO PODE AGRADAR A DEUS

Os homens vivem no mundo, como um peixe vive dentro de um aquário; se o tirar fora d’água, ele morre.

Porque toda força do homem está nessa ideologia do sistema humano.

O homem, ligado em tudo que há no mundo, é dirigido pelo mundo.

O mundo dita as regras e os homens obedecem. Se nascemos e crescemos dentro de um sistema, vamos vivê-lo, por ser ensinados e guiados por ele.

Deus tirou o povo do Egito (sistema do mundo) para fazer um povo Santo (separado) para Ele , que não se contaminasse com os costumes das nações, para viver na dependência, pela fé em Deus.

A palavra igreja = não quer dizer paredes, nem associação de pessoas, que vivem desunidas e vivem de qualquer maneira...

MAS SIM, UM POVO SEPARADO DO PECADO, UNIDOS EM UM SÓ PROPOSITO, LIGADOS EM DEUS PELA SUA PALAVRA, PELO VÍNCULO DO ESPÍRITO, VIVENDO PELO PODER DA FÉ.

Jesus disse que edificaria sobre essa pedra a sua igreja. Jesus é pedra principal, que os construtores rejeitaram. Muitos estão tentando construir um formato de templo, mas estão rejeitando a pedra principal, que é sair para fora do sistema dos homens, dirigidos pelo mundo e o diabo.

NÃO DEIXE O MUNDO TE SEPARAR DE DEUS!

Deus nos deu a fé para vencermos o mundo, a nossa natureza caída, sermos separados para ele, estar ligados em Deus, em comunhão, sabendo que Ele nos ouve em todo tempo.

JESUS NOS DIZ QUE SEM ELE, NADA PODEMOS FAZER; MAS TUDO É POSSÍVEL QUANDO ESTAMOS NELE!

Precisamos fazer morada e vivermos, em tempo integral, em Jesus!!!

Unidos para vencermos, viver sua palavra, viver seu amor, viver sua fé, viver a glória de Deus, viver em vitória, viver em milagre, viver o sobrenatural...

SE ESTIVERMOS EM JESUS, VENCEREMOS!!!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 30/07/2019
Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.