Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

O Dia começa com Comunhão

O Dia começa com Comunhão
Leitura estimada 7 min


ESTE É O DIA, QUE O SENHOR FÊZ! NOS ALEGRAREMOS, COM DEUS E COM A COMUNHÃO ENTRE OS IRMÃOS.

Quando somos corrigidos, ficamos contristados com aquele que nos corrige.

Queremos viver e pensar, que “sempre” estamos fazendo “tudo certo”. Mas, quando somos provados, nos abatemos.

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." Salmos 42:5

Aqueles, que querem servir ao Senhor, e diante das lutas que enfrentam, são abatidos pelas circunstâncias, têm que olhar em Espírito para sua alma e fazê-la meditar “porque está abatida e porque se perturba?” E dizer: - “Espera em Deus”.

É em Deus e pela graça, que somos fortalecidos. É quando estamos fracos, que Deus nos faz fortes.

PAULO ESTAVA ABATIDO COM O ESPINHO NA CARNE

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte”. 2 Coríntios 12:7-10

PAULO OROU PARA DEUS TIRAR O ESPINHO DA SUA CARNE.

Paulo estava pedindo para Deus tirar o espinho da sua carne, mas o espinho era para tirar sua exaltação.

Muitos estão passando pelos espinhos e não tem entendido, que é necessário renunciar àquilo que é um obstáculo em nossa vida espiritual.

Paulo tinha comunhão com Deus, era letrado e poderoso nas escrituras, usado, cheio dos dons do Espírito, foi arrebatado por Deus e viu o sobrenatural. Mas, ainda tinha coisas da sua natureza humana, que precisava ser tirada.

“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”  2 Coríntios 7:10

PAULO REPREENDEU A PEDRO

Pedro, depois de uma grande caminhada com Jesus, cheio do Espírito Santo e do poder de Deus, fazendo milagres, através de suas mensagens muitos se converteram a Jesus, - ainda precisou ser repreendido por Paulo, porque se deixou influenciar pelos gentios.

“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e diretamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios. Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada”. Gálatas 2:11-16

O homem busca consolo e compaixão em si mesmo, sendo que a única esperança está em Deus.

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.” Hebreus 12:7,8

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor."

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam" Tiago 1:2-4,12

NÃO PARE! NÃO DESAMINE! PORQUE OS CENÁRIOS E BATALHAS DA VIDA QUE PASSAMOS É PARA A EDIFICAÇÃO DA NOSSA FÉ, PARA PASSARMOS E CONQUISTARMOS A ETERNIDADE.

Deus nos leva à capacitação da fé e da esperança Nele, para vencermos as investidas dos abatimentos da vida.

"Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivemos; como castigados, e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo." 2 Coríntios 6:8-10

Que maravilha: “Entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo!"

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo”.  Salmos 27:1-4

Nossa esperança e confiança em Deus fortalece o ânimo.

Precisamos despertar nossa alma, nosso homem interior, a ficar firmes na fé, que vai te fazer vencedor em Cristo Jesus.

Ainda que neste momento, não haja motivo em nossa vida.

Podemos estar nos calabouços, jogados no poço, do desprezo, ainda que não haja esperança nas coisas ou nas pessoas. Ainda que um exército se levante contra nós, continuaremos confiando e nos alegrando no Deus da nossa salvação.

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 18/02/2018

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor     

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor   

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.