Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A MENTE DE CRISTO

A MENTE DE CRISTO
Leitura estimada 5 min


 

“Damos sempre graças a Deus… quando oramos por vós… Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual”(Colossenses 1:3 e 9).

 

NA COMUNHÃO DOS SANTOS HÁ CONSELHOS SÁBIOS DIRIGIDOS POR DEUS!

Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio. 

 

(Hebreus 3:13-14)

 

Provérbios 9:1   “A Sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas.”

Mateus 7:24 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;”

  Provérbios 3:13-16 “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra.”

Provérbios 3:26 Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.

Vivemos os dias que antecedem a vinda do Senhor Jesus para arrebatar a Igreja (os últimos dias da Igreja no mundo), sendo que as iniquidades, as influencias malignas e as tentações aumentaram consideravelmente, e as diversas circunstancias e emoções se excedem e necessitamos de sabedoria, para manter o equilíbrio e a nossa comunhão com Deus, a fim de influenciarmos a nossa geração de forma positiva e abençoadora.

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria [...]”   Colossenses 3:16.

"Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos"   Mateus 11:25.

“A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. ” Provérbios 4:7 

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação"   Efésios 1:17.

“... mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito  “João 14:26.

 “Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir” (Eclesiastes 10:10)

Porém, quem tem sabedoria de DEUS consegue dirigir todas as coisas de modo a sair vitorioso. O sábio evita danos, porque sabe o que pode acontecer e se acautela dos perigos ocultos.

Deus reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade .

  É pura  -  É sabedoria que vem do Deus puro e santo! Essa sabedoria não se mistura com o mal, com o pecado. Ela não se presta para intentos perversos. 

"E, se clamares por inteligência, e por entendimento alçares a voz,  se buscares a sabedoria como a prata  e  como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus.  Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento. " Provérbios 2:3-6

Se quisermos viver corretamente, temos que pensar corretamente!  Se quisermos pensar com integridade precisamos ter uma mente renovada, pois uma vez renovada, nossos interesses já não seguirão as propostas do mundo, mas a vontade de Deus, que nos transforma.

Onde as fortalezas inimigas se localizam? Na mente humana! Veja 2Coríntios 11:3; 4:4; Colossenses 1:21 nela, ou você vence ou é vencido pelo engano do inimigo. Independente de sermos crentes a muito tempo ou não, todos temos que passar pela renovação da mente, destruindo todas as fortalezas inimigas existentes nela, para que possamos saber qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas, conforme Rom 12:1-3. 

Homem espiritual tem a mente de Cristo. O que é ter a mente de Cristo? Significa literalmente ter os mesmos padrões de pensamentos de Cristo. Significa ser guiado pelo Espírito Santo na luz da Palavra bendita de Deus.

  www.casadosenhor.com.br



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.