Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Atitude Ante a Palavra de Deus

Atitude Ante a Palavra de Deus
Leitura estimada 6 min

 

ATITUDE ANTE A PALAVRA DE DEUS

 

A Bíblia é a boca de Deus, nela está impresso o ensinamento de como nosso Pai quer ver seus Filhos andando. Nela estão registradas, os poderes de Deus com seus grandes feitos, as histórias para edificar nossa fé.

É uma carta de amor onde mostra o sacrifício de Cristo por nossas vidas.

Assim todo adorador deve ser alimentado no seu espírito por Deus, através das Escrituras:

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” (Isaías 55:10-11)

• A Bíblia guarda os segredos das armas espirituais:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:11)

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12)

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13)

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:17)

• Ter sede em poder ouví-la:

“A palavra que da parte do SENHOR, veio a Jeremias, dizendo: Põe-te à porta da casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.” (Jeremias 7:1-2)

“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11)

• Buscar entendimento:

“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” (Mateus 13:23)

• Louvar a Deus pela sua Palavra:

“Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne ...; Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.” (Salmos 56:4,10)

• Amar a Palavra:

“E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.” (Salmos 119:47)

“Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.” (Salmos 119:97)

“Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.” (Salmos 119:113)

“Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.” (Salmos 119:127)

“Considera como  amo  os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.” (Salmos 119:159)

• A Palavra é a nossa alegria e deleite:

“Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.” (Salmos 119:13)

• Devemos aceitar o que a Palavra diz:

“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.” (Marcos 4:20) 

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas.” (Atos 2:41)

“Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes.” (1 Tessalonicenses 2:13)

• Guardar nas profundezas de nosso coração:

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

 • Confiar nela plenamente:

“Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.” (Salmos 119:42)

• Colocar nossa esperança em suas promessas:

“Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.” (Salmos 119:74)

“Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.” (Salmos 119:81)

“Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.” (Salmos 119:114)

“Aguardo ao SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.” (Salmos 130:5)

• Obedecer ao que a Palavra nos ordena:

“Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.” (Salmos 119:17)

“Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.” (Salmos 119:67)

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.” (Tiago 1:22-24)

• Viver de acordo com seus ditames:

“Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.” (Salmos 119:9)

• Pregar a sua Palavra fielmente e manejá-la bem:

" Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.” (1 Timóteo 5:17)

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (2 Timóteo 2:15)

“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4:2)

“Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.” (Atos 8:4)

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.