Ferramentas Auxiliares (Casa do Senhor) | Rádio Web Online | Dicionário Bíblico Online

Cingi-Vos Todos de Humildade

 

CINGI-VOS TODOS DE HUMILDADE

 

“Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” (1 Pedro  5:5)

JESUS CRISTO VEIO AO MUNDO E DEIXOU PARA NÓS MUITOS ENSINAMENTOS

E são esses ensinamentos que nos levam a viver hoje na terra a vida do céu - A VIDA DE DEUS.

É possível e qualquer pessoa pode alcançar.

Jesus nos abriu uma porta e disse que poderíamos fazer tudo aquilo que Ele fez aqui com Seu poder. Creia e corra atrás disso. Mas ninguém alcança esse nível sem conhecimento espiritual, quando tudo é revelado.O cristão deve buscar seu crescimento de forma ordenada.

DEUS TEM UM CRESCIMENTO ORDENADO PARA TRAZER ATÉ NÓS

A chave para isso é a HUMILDADE.

No capítulo 5 versos 5 e 6 de sua primeira carta aos cristãos da Ásia Menor, o apóstolo Pedro reforça essa importante característica:

“Semelhantemente vós, sede sujeitos uns aos outros. E cingi-vos todos de HUMILDADE uns para com os outros; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos HUMILDES."

“HUMILHAI-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que ao Seu tempo vos exalte.”

Jesus Cristo desenvolveu HUMILDADE, manifestou HUMILDADE. Era totalmente dependente do Pai. Inaugurou a HUMILDADE no céu. Quando o concílio divino determinou que Ele deveria vir a terra, aceitou.

Como está escrito em Filipenses capítulo 2 verso 7, Jesus assumiu na terra a forma de servo. Uma HUMILDADE que começou no céu e que sempre esteve com Ele. Mesmo sendo Deus, Jesus se submeteu aos propósitos do Pai.

Ser HUMILDE é quando você abre mão do seu direito.

Jesus, Onisciente, Onipresente, Onipotente, veio para nascer no seio de uma mulher. Ele veio para os Seus, mas não o reconheceram. Poderia requerer para si um palácio, porque é Deus. Não pediu berço de ouro, pelo contrário. Deitou em uma manjedoura e viveu como servo.

ESVAZIOU-SE DE TODOS OS SEUS DIREITOS, DA SUA POSIÇÃO

Isso é se HUMILHAR. Ele merecia tudo, abriu mão.

O Pai queria que Jesus fosse modelo, que vivesse para fazer as Suas vontades. A maioria de nós não quer sofrer HUMILHAÇÃO. Só quando vem a tribulação é que nos HUMILHAMOS.

Jesus chegou a cidade Dele e foi posto para fora. Foi rejeitado, mas não estava nem aí, porque queria fazer a vontade do Pai. Até que ponto chegamos ao nível de nos HUMILHAR, abrindo mão dos nossos direitos para ser dependente?

APRENDER COM JESUS É ISSO. É ENTRAR NA ESCOLA PARA CONHECER

Muitos de nós estamos cansados de travar lutas espirituais. O segredo é olhar para Jesus. Desejar fazer assim como Ele fez.

Quem se HUMILHA primeiro, pode passar por qualquer HUMILHAÇÃO. Fazemos o contrário. Sempre nos achamos cheios de direitos; confiamos em nós mesmos.

Na parábola do fariseu e do cobrador de impostos, o fariseu vangloria-se. Lança acusação contra os outros e contra o publicano. Diz que jejua duas vezes por semana e orgulha-se de dar o dízimo de tudo o que possuía. O publicano não tinha obras, não orava, não jejuava. Pediu para sair sem culpa:

"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." (Lucas 18:9-14)

Mostrou-se HUMILDE. A Glória do Senhor convenceu-o a se HUMILHAR.

Como o fariseu, nós olhamos os outros, antes de nos olhar. Na verdade temos que olhar para nós mesmos. E pedir a cura.

O HUMILDE:

HUMILHAI-VOS PORTANTO; REVESTI-VOS DE HUMILDADE

HUMILDADE é a disposição que prepara nossa alma para viver em confiança. “Sede sujeitos uns aos outros” (1 Pedro 5:5). Se vivo me exaltando, não vou conseguir me submeter. O segredo para estar na presença de Deus é ESTAR EM HUMILDADE, como Jesus esteve.

Deixar Deus ficar no controle. Essa é a forma de buscar a Sabedoria de Deus. Para encontrar a Sabedoria, só com HUMILDADE.

Jesus Cristo cria que tudo estava sob o controle de Deus.

A VIDA DE DEUS BROTA EM NÓS QUANDO CRUCIFICAMOS NOSSO EU

Quando dependemos de Deus e calamos nosso eu. A glória de Deus, a manifestação do Seu poder, vêm quando vivemos o caráter de Jesus Cristo. A HUMILDADE que vivemos é para a glória de Deus; sobe como um aroma suave.

Jesus Cristo quando andou sobre as águas mostrou autoridade:

"Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mateus 14:25)

A glória foi para o Pai. Quando operou milagres, a glória foi para o Pai. Quando foi apedrejado, não revidou e a glória foi para Deus.

Na crucificação pediu para que fosse afastado Dele o cálice da morte. Mas disse: “No entanto não seja feito o que eu quero, mas o que Tu queres, Pai”.

"E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." (Marcos 14:36)

VOCÊ VIVE NUM GETSÊMANI TODOS OS DIAS

Está sob a vontade de Deus e tem que dizer: “não seja o que eu quero, mas o que Tu queres, Pai”. Quando, ao contrário, fazemos a vontade do nosso ego, não herdamos o Reino.

Jesus disse em Mateus cap 5 verso 3: “Felizes os HUMILDES, porque deles é o Reino dos Céus.”

O Reino é para quem não possui nada. As coisas do Reino são dos HUMILDES. Jesus governa com os HUMILDES, com os que abrem mão de tudo o que possuem para segui-Lo.

Nosso ego não permite que Deus seja o que Ele é e o que tem que ser em nós. Nosso ego resiste a Deus. Quando alguém nos HUMILHA, Jesus nos diz: “Amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.” (Mateus 5:44). “E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.” (Mateus 5:41).

Jesus Cristo é de um lugar onde Deus é tudo em todos. Não tem espaço para o eu, para o ego, para a minha vontade. 

QUANDO NOS APROXIMAMOS DE DEUS, SEM PAZ E SEM ESPERANÇA, CLAMAMOS PELA SUA MISERICÓRDIA

Depois de nos resgatar do inferno, Ele pede para abrirmos mão da nossa vida para que nos conceda uma nova vida e passe a nos governar. Mas a maioria passa a fazer seus planos, sem querer abrir mão de nada. É preciso abrir mão de tudo e aceitar o que Ele manda. Nos salvou para vivermos a vida Dele. Nossa vida deve estar escondida em Jesus.

A CHAVE PARA ENTRAR NO REINO É A HUMILDADE

Jesus, o HUMILDE, não fazia nada que não estivesse sob a direção do Pai. As ações Dele eram seguras. Nem precisava que alguém viesse e testemunhasse Dele. Assim mesmo nossas obras testemunharão de nós.

E quando fizermos o que o Pai manda, não precisaremos de aplausos dos homens. Jesus vivia satisfeito com o que Deus O mandava fazer. Deus quer nos enviar a lugares onde todos podem nos dar as costas, onde podem não se agradar, mas nós iremos.

TEMOS QUE TER HUMILDADE PARA AGRADAR O PAI

Jesus Cristo não tinha motivação para receber elogios dos homens. Quando a motivação é buscar aplausos dos homens estamos elevando nosso orgulho. Se alguém não perder a sua vida, não pode ganhar a vida que Deus dá.

NÃO HÁ GARANTIA DE SALVAÇÃO PARA QUEM NÃO SE ESVAZIAR

O exemplo nós temos: é Jesus Cristo. Agora, ai daquele que tiver vergonha Dele e das suas palavras, porque será o Filho do Homem que se envergonhará dele, quando vier na Sua glória e na do Pai e dos anjo:

"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos." (Lucas 9:26)

Deus confundiu os homens quando mandou Jesus Cristo em HUMILDADE.

Foi rejeitado por ser Rei pobre. Israel rejeitou Jesus. E se igualmente alguém o rejeitar, Ele também rejeitará esse alguém. Mas todo aquele que se HUMILHAR será exaltado.

O TEMPO DA NOSSA EXALTAÇÃO NÃO É AGORA

E quando Deus vier com muito fogo e glória na sua vida, esteja em HUMILDADE.

Jesus Cristo só governa com os HUMILDES. Se Ele não foi exaltado na terra, por que nós temos que ser exaltados, ser reconhecidos?

QUANTOS DE NÓS ESTAMOS FUNDAMENTADOS NESSA HUMILDADE?

O propósito de Deus é que sejamos iguais a Jesus. Se Cristo vive em mim é esperança de glória e intimidade para fazer o que o Pai quer.

 


Este estudo foi visualizado 10442 vez(es)

Ir para o Portal Casa do Senhor - Clique Aqui

Estudos Bíblicos

Copyright(c) 2003-2012. Ministério Internacional Casa do Senhor. Todos os direitos reservados.
Rádio Web Nova Vida - www.casadosenhor.com.br | www.casadosenhor.com | www.casadosenhor.pt