Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Doutor Prontidão

Leitura estimada 2 min

Havia um médico em uma pequena cidade que era querido e aclamado por todos que ali moravam. Sempre de prontidão para qualquer emergência a qualquer hora do dia. Cuidou dos feridos, dos doentes e salvou várias vidas a beira da morte. As vezes devido a condição do paciente, não cobrava consulta. E ele gostava daquela condição que havia adquirido diante dos homens.

Num dia ensolarado o Dr. Prontidão, resolveu sair com sua família num passeio que há muitos anos não fazia devido a tanto trabalho. Ao entardecer caiu uma chuva muito forte e ele e sua família ficou preso na estrada, pois as árvores que caíram impedia sua passagem. E seu celular acabou caindo no lamaçal que se criou ali. Ao passar a tempestate, conseguiu retornar para pacata cidade. E para sua surpresa, foi recebido com indiferença pelos moradores. Pois a filha do prefeito teve febre e ele não estava lá para cessar a febre dela.

Ele foi humilhado diante daquela gente e expulso da cidade. Então sem entender porque tamanha indiferença resolveu buscar a Deus, o verdadeiro amigo. O Senhor que olha com olhar de misericórdia. Aquele médico dedicado foi honrado por Deus. Passou a chefiar uma equipe grande. Então ele entendeu que para os homens, se vale o enquanto você pode dar e Deus nos ama pelo que somos de verdade.

Deus não te ama pelos méritos que você possui e sim pela sinceridade do seu coração.
 



www.casadosenhor.com.br

Este Artigo lhe edificou? Compartilhe!

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.